Coleção pessoal de AustriJunior

21 - 40 do total de 99 pensamentos na coleção de AustriJunior

"Acreditar é colocar a fé em ação e partir para realização, porque realmente o fracasso não significa não ter conseguido. Fracasso é dessistir antes que nos venha o sucesso. Devemos morrer tentando. Assim sendo seremos reconhecidos como um heroi que não morreu de braços cruzados em um razo metro d'água." (Austri Junior)

"É preciso mais que inteligência para uma boa leitura da vida, dos fatos e especialmente de pessoas. É preciso discernimento e maturidade."
(Austri Junior)

"Um homem precisa plantar sementes e criar raízes profundas. Mas precisa ter cuidado com as sementes que planta, e com o terreno cujas raízes estarão fixadas, pois a colheita pode ser amarga." (Austri Junior)

"Poucos cristãos têm conhecimento de que o dedo sujo de Constantino, Imperador romano, azedou o leite do cristianismo, e as suas mãos sujas de sangue moldou grande parte do modelo de cristianismo que vemos hoje."
(Austri Junior - Teólogo)

"Às vezes, nós, o seres humanos (não muito humanos), precisamos de uma enfermidade física ou de uma falência financeira, e quem sabe, algo mais dramático em nossas vidas, para que possamos conhecer a humildade e desprender-nos das nossas arrogâncias, dos nossos orgulhos, e dos nossos preconceitos, para nos tornarmos mais humildes, mais respeitadores, e quem sabe, nos tornarmos seres humanos de verdade. Momentos ruins na vida às vezes nos trazem boa oportunidade de reflexão e mudanças. Não podemos desperdiçar nenhuma chance, mesmo aquelas que nos trazem sofrimentos. Melhor seria se fôssemos pessoas boas sem precisarmos de uma tragédia para sermos melhores."
(Austri Junior)

"É fato que todo o que demasiadamente pressionado nos escapa por entre os dedos." (Austri Junior)

"Há pessoas que não conseguem lidar com o sobrenatural de uma forma natural." (Austri Junior)

Relexão natalina:

"Apesar da maldade, do egoísmo, da ganância por poder e dinheiro, e apesar das ideologias políticas e religiosas que levam homens e nações às guerras, às torturas, aos maus tratos, e à violência, ainda assim não podemos perder as nossas esperanças. Pelo contrário: devemos continuar lutando, contribuindo e fazendo a nossa parte para construir uma sociedade e seres humanos melhores. Se ao menos a Paz em nós puder habitar, uma semente do seu Amor há de germinar, desebrochar em flores e frutificar, mesmo que o terreno seja desertico. Tudo o que precisamos é acreditar e fazer acontecer, ainda que pareça impossível."
(Austri Junior)

"Desejo sinceramente que a Paz preencha o seu coração e a sua vida, e que a esperança de um mundo melhor nunca deixe vazio o seu coração. Feliz Natal!" (Austri Junior).

"Neste Natal, que as nossas palavras sejam sinceras, honestas, incentivadoras, estimulantes, de muita compreensão e amor, como deveriam ter sido o ano inteiro e durante toda a nossa existência. Então, Feliz Natal!" (Austri Junior)

"Com a proximidade do Natal, tempo reflexivo, precisamos nos perguntar: que tipo de mundo queremos para nós mesmos, para os que amamos, e para toda a humanidade? Creio que essa é uma ótima forma de encerrar um ano, e iniciar outro. Entretanto, nesses tempos difíceis, onde os maus e o mal são a regra, e não a exceção, talvez a melhor reflexão que podemos fazer hoje, é: como posso contribuir para ajudar na construção de uma sociedade, e de seres humanos melhores, começando em mim mesmo? Talvez esse possa ser o nosso melhor legado à humanidade, e à um novo ano que se aproxima." (Austri Junior)

"Natal! Tempo de renovação, tempo de reflexão! De minha parte esta frase não é um discurso religioso, robótico, ou conveniente. É a certeza de que deveríamos viver assim, cada momento e em todos os tempos. Mesmo com grandes problemas em nossas vidas, há vidas com problemas maiores que os nossos. Alguns podem perguntar: 'O que tenho eu com isso?' Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez para a sua mãe, quando ela o comunicou que o vinho (na bodas de Caná) havia terminado. Mas em seguida ele fez o seu primeiro milagre (registrado na bíblia). Então, diante dessa reflexão, qual milagre poderíamos fazer pelos outros? Novamente, alguém pode dizer: 'Eu não sou cristão. Não acredito em milagres!' Não precisamos ser cristãos e também não precisamos de nenhuma religião para amar o próximo! O amor é o segundo maior milagre que existe. O primeiro é a vida. Repito: de minha parte, não é discurso meramente religioso. É tempo de reflexão! Então, pensemos..."
(Austri Junior)

"Por pior que sejam as circunstâncias, algo de bom sempre há de nos alcançar, e com certeza trará um novo sentido às nossas vidas, nos motivando a continuar em busca de novos significados." (Austri Junior)

"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)

Escrever é mais que um dom, e vai muito além do talento. Escrever é um prazer que eleva a alma e exalta a leveza do espírito. Um espírito leve nos teletransporta além da imaginação e nos faz ver o invisível, para compartilhar com outros o fruto da nossa imaginação, que, aos olhos da realidade seria impossível.

"De todas as frases já escritas no mundo, há uma que gostaria de ter escrito: aquela que ainda não escrevi." (Austri Junior)

"Talvez aquilo que não é importante para uma pessoa, pode ser de extrema importância para a outra. Os pontos de vistas são diferentes em todos, e divergem o tempo todo, pelo simples fato de que todos somos diferentes." (Austri Junior)

O vazio mental ajuda afastar as pessoas inteligentes. Infelizmente também desfaz amizades e casamentos.

"Não entendo porque algumas pessoas sentem necessidade de dirigir a vida de outras pessoas, dizendo o que elas devem estudar, com o quê, ou onde devem trabalhar, onde devem morar, ou com quem devem viver." (Austri Junior)

"A indignação de um homem revela sobre ele o comprometimento e o caráter. A omissão esconde-lhe a natureza, ocultando quem realmente ele é, ou como ele está."
(Austri Junior)