Coleção pessoal de AurelioLIVE

61 - 80 do total de 105 pensamentos na coleção de AurelioLIVE

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Uma longa viagem começa com um único passo.

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

A foto é de fato o ato de imortalizar momentos. Isto ocorre não só por ela, mas principalmente pelo exercício exercido de concentração, atenção a detalhes, projeção. Enfim, a fotografia é uma importante âncora para projetar-nos para aquele momento no futuro.

A felicidade é o fim que natureza humana visa. E, a felicidade é uma atividade, pois não está acessível àqueles que passam sua vida adormecidos. Ela não é uma disposição. À felicidade nada falta, ela é completamente auto-suficiente. É uma atividade que não visa a mais nada a não ser a si mesma. O homem feliz, basta a si mesmo.

Dê sempre o melhor de si. Se não alcançar o resultado esperado fica a consciência de que fez absolutamente tudo que estava a seu alcance. Desta forma não ficará espaço para frustração.
Somente não ouse se enganar.

Penso que em nossa cultura é indiretamente disseminada uma diversão perigosa: NOVELAS.
Entendo que elas ocupam cada vez mais espaço na vida das pessoas a ponto de enraizar uma cultura ruim: cuidar da vida dos outros mais do que da própria.
Ficam dia após dia, horas e horas na frente da tv "se exercitando."
O fato de me atentar a isto não deixa de ser "o prestar atenção na vida dos outros" ;-D
Enfim, NOVELAS - use com moderação.
Cuidar da vida dos outros mais do que da própria - NÃO USE ou melhor, não ouse.

Consciência é a parte da psique que se dissolve em álcool.

Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.

Você deixa de ser bom quando acredita que é.

Quem experimenta a beleza está em comunhão com o sagrado.

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

Nada é permanente, exceto a mudança.

Só sei que nada sei.

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Faça a sua parte, dê o seu melhor, absolutamente tudo que lhe é possível. Sendo assim, independente do resultado vem a traquilidade. Se não deu certo fica a consciência de vc fez tudo que lhe era possível. O restante não lhe cabe, respeite apenas. Nossa visão racional humana é estupidamente limitada e nos falta a consciência disso.

Viver é ato extremamente consciente, com dominio da situação de acordo com as possibilidades e sobreviver é o ato inconsciente, consequente, resultante de eventualidades, sem domínio nenhum até sobre o que seria possível. Vc vive ou sobrevive?