Coleção pessoal de AugustusErebus

41 - 60 do total de 62 pensamentos na coleção de AugustusErebus

⁠Os que assumirem o «espírito legionário» são homens em pé-de-guerra; gentes que exprimem um profundo mal-estar quando contemplam a realidade que os rodeia e que não têm a mínima intenção de se unirem à presente onda de conformismo. Não é de estranhar pois que, no seu comportamento quotidiano, assumam um estilo diferente. Esse estilo confirma um tipo humano distinto.

Uma única coisa deve importar ao Homem: permanecer de pé entre as ruínas

Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro.

Esteja alerta a cada segundo. Não permita que nada nem ninguém decida por você. (mestre Juan Matus)

É preciso ser de uma limpidez cristalina, e mortalmente seguro de si. (mestre Juan Matus)

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Para aqueles de nós escalando até o topo da cadeia alimentar, não pode haver misericórdia. Só há uma regra. Cace, ou seja caçado.

Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois.
(Série House of Cards)

O oceano é mais antigo do que as montanhas e está cheio com recordações e sonhos do tempo.

Jamais poderei explicar o que vi e conheci durante essas horas de ímpia exploração, por falta de símbolos e de capacidade dos idiomas.

Os homens de mentalidade mais aberta sabem que não existe uma distinção clara entre o real e o irreal; que todas as coisas parecem o que parecem apenas em virtude dos delicados instrumentos psíquicos e mentais de cada individuo, graças aos quais chegamos a conhecê-los; mas o prosaico materialismo da maioria condena e diz que é loucura os lampejos de clarividência que traspassam o véu comum do claro empirismo.

Os homens da ciência suspeitam de algo sobre este mundo, mas ignoram quase tudo. Os sábios interpretam os sonhos e os deuses riem-se.

A coisa mais misericordiosa do mundo é, ao meu ver, a incapacidade da mente humana em correlacionar tudo o que sabe.

Muitos foram os que desceram pelo abismo do inconsciente sem conseguir voltar. Os manicômios são sua moradias, pois deles são o reino da insentatez. Outros - muitos poucos, apenas os escolhidos - seriam capazes de contar o que há por trás da loucura...