Coleção pessoal de AUGUSTOMAGALHAES14

161 - 180 do total de 242 pensamentos na coleção de AUGUSTOMAGALHAES14

O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.

Evitar a felicidade com medo de que ela acabe é o melhor meio de se tornar infeliz.

Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

O esforço para unir a sabedoria e o poder raramente dá certo e somente por tempo muito curto.

Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.

Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos.

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.

A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte.

Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.

Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar.

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.

É a teoria que decide o que podemos observar.

Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.