Coleção pessoal de AugustoCirino
As memórias que me assombravam voltaram à tona. Seria uma lembrança do meu passado? Ou a história estaria se repetindo?
Eu li a história do pai que sacrificou seu filho pelo bem de toda a humanidade. E me perguntei se ter Fé é fazer nossos próprios sacrifícios pelo bem dos outros.
Os laços que formamos com outras pessoas nos ajudam a superar qualquer obstáculo. A amizade de verdade sobrevive a qualquer disputa ou competição, e a cumplicidade e a união nos dão força nas horas mais difíceis.
Com a câmera, os Trager criaram a primeira página da minha história. Ela pode não ser tão longa quanto à dos outros, mas finalmente, eu tinha um começo. E então, o meu pedido de aniversario se realizou. E isso me fez sentir que tudo era possível.
A ciência eu aprendi muito fácil, Eram números, dados e padrões. O que não compreendia, por mais que tentasse, era eu mesmo.
Cada dia que passa se torna parte da minha história. E se eu quisesse entender as pessoas, sabia que parte disso seria por minhas próprias escolhas hoje. E de novas escolhas no futuro.
Eu comecei como um papel em branco. Talvez minhas lembranças contem outra história. Talvez eu tenha a chave de um mistério maior que o meu passado. Eu estava ansioso para lembrar, crescer e experimentar a vida. Mas naquele momento, só queria voltar a ser aquele papel em branco. Quando a vida era bem mais fácil.
A vida é um quebra-cabeça. Cada peça se encaixa para criar quem somos o que fazemos e como nos sentimos. Toda experiência nos molda para o que vamos nos tornar com o tempo.
Finalmente consegui dormir. Algumas horas da prazerosa fuga da realidade antes de encarar minhas duvidas de novo: Quem sou Eu e de onde venho?
Meu nascimento foi no mínimo diferente. Minha primeira lembrança foi de acordar numa floresta. Como um recém-nascido, não sabia quem eu era e o que acontecia. Meus olhos não entendiam o que viam. Eram formas, sons e sensações desconhecidas. Toda espécie nasce com instintos que com o tempo se harmonizam com a natureza. Todas, menos a minha.
Mesmo com anos de pesquisas históricas quanto mais os humanos tentavam se definir, mais eles se afogavam na própria confusão.
Era o som mais bonito do mundo. Era matemática e euforia em partes iguais. Eu tive certeza de que, fosse o que fosse, era um presente do mundo para preencher quem ouvisse com uma torrente de emoção. (Kyle ouve Amanda ao piano pela primeira vez)
É verdade quando se diz que o tempo cura todas as feridas. Fisicamente, a cura começa em minutos e o nosso corpo faz todo o trabalho. Mas quando um relacionamento é machucado, algumas feridas se curam em um dia, outras viram cicatrizes pelo resto da vida. Às vezes, só precisamos curar a nós mesmos, e algumas vezes, o verdadeiro trabalho é em curar os outros.