Coleção pessoal de AugustoAndrade
Você é bonzinho? Caia da pose para não ser derrubado. ...
como está escrito: Não há justo, nem um sequer, todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3: 10, 12
as leis criadas por homens para que outros homens obedeçam não passam de piadas pretensiosas feitas por déspotas emplumados.
Passado é o presente pós-graduado com emoções E experiências que nos preparam para o futuro
Augusto Andrade
A única experiência que nos vincula a consciência de eternidade é o amor, o resto passa, não importa ou simplesmente se desfaz.
Tempo é tortura. Nos tortura quando parece que não passa, e tortura mais ainda quando nos damos conta que já passou.
Se o conceito "Deus" não te desperta, uma consciência de submissão absoluta, nem siga adiante com qualquer outra consideração ou perspectiva.
A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.
Quem não gasta tempo para ensinar as diretrizes fundamentais da vida aos seus filhos em tempo oportuno, sempre encontra um substituto a estatura moral de sua própria negligência.
Como espécie dominante no planeta, sabemos distinguir adequadamente as raças dos animais irracionais de acordo com sua mais adequada funcionalidade, no entanto, quanto as nossas diferenças étnicas que deveriam ser consideradas como um ponto determinante para uma melhor aplicação de atuações nos diversos campos de atividade, visando igualmente um melhor aproveitamento, somos negligentes para demagogicamente, não aparentarmos preconceito. Com isto, toda a sociedade perde eficiência
Não creio que existam pessoas que não formulem algum tipo de preconceito, mas acredito que algumas destas não aceitem confrontar seu conceitos com a realidade.
A BÍBLIA:
Pra mim a Bíblia é uma grande parábola, onde quem tem olhos para ver enxerga Cristo e sua centralidade, mas também percebe o elemento humano e suas incertezas e frivolidades, acredito que este seja o motivo dela ser como é, e o mais notável de tudo é que nesse contexto ela acaba sendo mesmo divina, pela intenção de Deus usa-la para nos orientar sobre todos os aspectos até dos equívocos que nossa natureza nos predispõe a cometer, talvez para que saibamos quem somos para poder dimensionar adequadamente a Deus e ver quem Ele é de fato e nosso distanciamento, o que nos impele a correr com mais ardor assim que o identificamos, pelo caminho de nos tornarmos um com Ele. — O Amor.
Viver ou sobreviver? eis a questão!
...A maioria nem percebe mais qualquer diferença... segue se encolhendo nos parcos espaços das masmorras do sistema que lhe dificulta qualquer direito até tornar inacessível, ao mesmo tempo que sobrecarrega com deveres dos mais bizarros e de concepção maquiavélica, propositalmente para produzir ,com o tempo, zumbis apáticos sem brio ou respeito próprio, nada mais que "lenha" para alimentar a grande fogueira da ambição dos manipuladores.