Coleção pessoal de ateodoro72
Dos sonhos vãos em humanizar as máquinas, o homem criou um dos seus mais irônicos pesadelos: ter que provar que não é uma delas.
Os Verdadeiramente Livres são tão livres que não conseguem viver senão presos à Graça daquele que os libertou.
No universo da resistência Negra, talvez não haja crueldade maior do que ter que Resistir sem ao menos poder Existir.
Muitos Sobreviventes do Silêncio não se curaram em voz alta, mas podem usá-la para reanimar os que ainda não se curaram.
A Escala trabalhista discutida por quem não trabalha é tão coerente quanto o aborto defendido por quem vive.
Em habitat de Tubarões, se esforçar para Sorrir ou se esforçar para não Chorar, tanto Dói quanto legitima o Medo de Sangrar.
Às vezes a saudade desiste de fingir costume e acaba batendo um pouquinho mais forte, mas o Orgulho e a Gratidão pelos Bons momentos vividos resplandecerão para sempre.
Reconhecer os erros é uma grande Virtude, sobretudo quando as desculpas precedem a intenção de corrigi-los e não os banalizar.
O que difere o nosso trabalho dos demais não é a quantidade de tempo que o fazemos, é a quantidade de Amor e Dedicação que entregamos nele.
Se pudéssemos ao menos mensurar a agonia das ligeiras e inesperadas Despedidas, certamente despenderíamos um pouquinho mais daquilo que nos resta de mais precioso: o tempo que achamos ser nosso.
Se as mulheres tivessem permanecido somente onde o homem queria, certamente a esperança do mundo se libertar do machismo não existiria.
Há tanto espertalhão caminhando com as pernas do outro, que se o mundo terminar em barranco, haverá confusão generalizada na fila do inferno.