Coleção pessoal de ascaldaferri
Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.
Para começar o dia um café!
Café se toma novo como novo todo dia é. Não importa se hoje esta em um lugar diferente ou corriqueiro, se encontrará pessoas novas ou as de sempre, se o amor é o mesmo ou apenas possibilidade. O aroma pode parecer o mesmo, mas a experiência de cada momento é unica. Depende de você mover-se no mesmo lugar ou mover-se de lugar!
#behappy
Versos da inexistência
Gostaria de passar o resto da minha vida com uma mulher bela e intensa que não precise de mim e nem eu dela para nada, mas que me queira para tudo e proteja o nosso amor com honestidade, transparência e respeito!
ORAÇÃO AO LOBO
"- Lobo! Irmão espiritual que me fortalece, cuja forma e força moldam meu espírito. Nas horas em que me busco, sempre te encontro com os olhos de fogo pela noite das florestas de minha Alma.
Dai-me tua nobreza, Oh, Grande Lobo!
Dai-me tua paciência de caçador para que eu jamais venha a render-me a mim mesmo.
Dai-me o dom, a paz, que teus cantos sagrados pela bruma escura, espalham sobre os que te sentem rosnar no peito.
Dai-me forças, para seguir ouvindo o vento. Para sentir tua presença em comunhão com O Grande Espírito que em tudo está. Que tua presença jamais se abale diante das montanhas cinzas que me cercam, para que, ouvindo-te clamar aos vossos, pelas noites, possa eu, em tua forma, fazer-me ouvir em teus uivos sagrados."
D.A
Um ser da montanha, mesmo que desça e viva no meio Urbano não deixa de ser montanhista. Tua alma o conecta a sua verdadeira casa e assim foge a todo instante, a qualquer pretexto, para o lugar onde sente o amor, a força e a paz que alimenta suas veias e pulsa vida.
A relação com a natureza e as montanhas em qualquer tempo é viver. E viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser energia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentidos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou mais que isso. É estar integralmente a cada momento ou libertar a alma para voar.
Assim sou para a montanha e a vida e ela é para mim.
O que importa na vida é por onde e como passamos! E se os deuses da natureza ficarem felizes, algum dia te presentearão com alguém que valha a pena chegar nos topos e vales, ver o sol e a lua, brincar nas chuvas e cachoeiras, correr e rolar nos matos!
Nesta noite uma gripe me pegou de surpresa...
Estou aqui, quieto, sentado...
Como sempre pensando na vida…
Sou um ser que pensa mesmo quando a cabeça esta a estourar.
Tenho pena de quem não pensa.
Estas pessoas que não pensam é que deveriam ficar com minha gripe, pois tenho muito que pensar e ela esta a me atrapalhar.
Amar, Gostar, Simpatizar, Estimar, Bem querer....
São coisas diferentes. Se você ama todo mundo, você não ama ninguém!
Amigo, Colega, Conhecido....
São coisas diferentes. Se todo mundo é seu amigo, você não tem amigo!
Intimidade se tem com quem é especial, namora, casa...
Se tem intimidade com todo mundo, o que importa perde o sentido!
Abrir mão de algo é o sentido da escolha...
Fazer escolhas sem abrir mão é não fazer escolhas!
Não contar, esconder, fingir que não aconteceu não é virtude,
é engano, é mentir e fingir que não mentiu
Relativizar a vida significa que alguém vai relativizar a sua vida
As trilhas aparecem e desaparecem pelo caminho a cada passo à frente e a cada distância que ficou para trás. A ida e a volta nunca serão o mesmo caminho.
Pela janela surge o amanhecer de um dia frio e o café pronto para aprontar a subida da Serra a encontrar o céu e deitar em nuvens!
Ele chegou na entrada do parque, se apresentou e seguiu para a área de camping. Desta vez foi levanta a casa na cargueira e queria escolher um bom lugar para montar a barraca velha companheira. Partiu em seguida pelos veios da Serra já bem conhecidos e mais uma vez na trilha recebeu a visita dela. Encantado e feliz reduziu a cadência para não assuata-la com muita sacudidelas. Conversou um pouco, mas era no silêncio que os dois dialogavam. Depois de um tempo ela se despediu e voou e em sua mente ele pensava em quão raro e especial ele era.
Ter um bicho, me acompanhando nas trilhas, pousado em mim é raro e me sinto raro por ter está experiência sempre, mas mais especial é ter uma borboleta que pousa no meu tênis e vai comigo, da mesma espécie (acho que na verdade era a mesma moça da outra vez) uma segunda vez, no mesmo lugar, em épocas diferentes, me faz compreender o significado espiritual que isto representa. É mágico, transcende e só se explica sendo um anjo, um espírito de amor que veio trazer boas novas, paz e esperança na fé em Deus e em dias melhores guardados por ela a me proteger! Me sinto raro e grato por atrair sentidos verdadeiros e ser protegido do que não é e de receber e ser atendido em meus pedidos e nas surpresas boas que surgem no meio caminho.
Pelos caminhos, as trilhas encontram o lobo e lhe mostram o horizone que mandou lhe chamar para uma prosa ter com ele antes do teu uivar na noite que cai também a lhe chamar. Um encontro entre a luz que se apaga e a luz que se acende para desenhar as sombras do lobo como pintura no quadro da natureza por onde nas matas ele passar.
Correr na chuva é libertar a alma e lavar o corpo sentindo escorrer a borra, deixando leve, na paz do silêncio de um diálogo consigo, pulsando as veias e clareando a mente envolvido no choro dos céus, livre e sem refúgio.
Lendo um trabalho que me foi entregue senti me um tanto frustado e alegre. O tal material mal cuidado, sem lógica nem padrão, era apenas um amontoado de grafias erradas aleatorias carecendo de sorte para gerarem significado. Como chegou até aqui? Já não interessa e sim o que farei para transforma-lo no entendimento das coisas, na organização das coisas do entendimento. Este é meu trabalho. Lapidar pedras brutas.
O que sentimos são explicações claras da falta de explicação para estes mesmos sentimentos. A sensação de aperto no peito com um fluir energético que se espalha pelo corpo, como se fosse um formigamento que desemboca no medo, é a consequência de algo às vezes visível e às vezes invisível para as causas que disferem tiros em alvos pré-selecionados pelo inconsciente. A respiração fica tensa e pesada e leva a uma pressão na cabeça e na mente.
Continua...
O primeiro passo para alguem mudar alguma coisa em sua vida é entender seu limite. E o primeiro é que seu teto é sua saúde. Cuide dela!
Identifique o que é mais importante na sua vida e isto lhe trará/será a motivação de que precisa.
Mantenha por perto somente pessoas que gostem verdadeiramente de você e que te apoiem e incentivem e lutem pelos mesmos ideais. Isto te fará crescer e será sua rede de proteção. (Cuidado com os falsos)
Alimente-se com comida de verdade. Tenha cuidado ao escolher o que come.
Movimente-se, faça um exercício que lhe agrade e traga prazer. Tenha opções de exercícios na manga.
Sonhe e realize sonhos com alguém, mesmo que este alguém seja você mesmo. Os únicos limites que existem estão na sua cabeça e na sua saúde.
Correr e competir trazem vitórias imensuráveis além dos podiums. Vitórias com muitos significados pessoais. Na maioria das vezes eu não corro para ganhar corridas ou ser mais rápido ou para ir a algum lugar. Na maioria das vezes eu corro para escapar, encontrar paz e ser livre. Sentir o vento na cara, o cheiro do mato, a mente voar, o corpo pulsar...