Coleção pessoal de ArturEliziario
O malandro pisa nos outros pra benefício próprio, o otário se deixa ser pisado, o sábio não pisa e não deixa ser pisado por ninguém.
Pessoas frias e racionais não são sinônimo de pessoas más, às vezes só não aguentam mais sofrer por sentimentos puros cultivados e destruídos no passado.
Você percebe o quanto a pessoa é especial para você, quando você quer o melhor para ela, protegendo-a de todo o mau caminho.
Deve existir 4 tipos de pessoas ao nosso redor, aquelas que estão com a gente, geralmente família e melhores amigos. As que estão contra a gente, nitidamente ou não. As interesseiras, que apenas nos usam para conseguir algo que possa satisfaze-las, alguns "amigos" e colegas em geral; E as Indiferentes, que não estão nem aí para o que fazemos. Por isso, se você não pode ser útil na vida de alguém, seja pelo menos indiferente, já é de grande ajuda, invés de prejudicar ou atrasar uma pessoa.
Não me incomodo com pessoas com sinceridade a flor da pele, que falam palavrões, ficam bêbadas e/ou que não sentem vergonha de viver a vida da forma que a faça feliz, sem fazer mal ao próximo ou somente a ela mesma. Me incomodo com pessoas que usam caráter, moral, religião e valores em geral, como máscara para se adequar aos momentos oportunos do dia-a-dia.
Existiu pessoas que viveram 80 anos infelizes e outras que com menos da metade fizeram tudo ter valido a pena.
Algumas pessoas são frias demais para entender o que belas palavras poéticas podem significar e outras sentimentais demais para entender idéias tão racionais baseadas em equações exatas
Às vezes eu queria poder voltar a certos momentos da minha vida, não para mudar alguma coisa, mas apenas para revive-los...
Antes de amar alguém, ame a você mesmo, antes de elogiar alguém, saiba de suas próprias qualidades, antes de pedir ajuda, veja se podes fazer sozinho, se valorize e será valorizado(a)...
Se fizessem a mesma repercussão quando uma garotinha qualquer morre por falta de atendimento médico como fazem quando um famoso morre, talvez dariam mais valor para a saúde e estrutura pública de medicina.
Sempre há tempo de recomeçar e fazer a coisa certa, pior do que perder a fé em algo, é perder a fé em si mesmo...