Coleção pessoal de Artur-candido
Não podemos nem devemos enterrar os talentos que recebemos, pelo contrário, precisamos florescer a graça que recebemos de Deus como bondade para nós.
Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.
Que no dia de hoje, a luz de Cristo penetre, sobretudo, o nosso olhar interior e nos faça sair das trevas que vivemos, para enxergarmos a verdade como de fato ela é.
Precisamos ter muita humildade de coração, a humildade suplicante de nos colocarmos aos pés do Mestre e reconhecermos que só d’Ele recebemos a luz de que precisamos para bem enxergar e viver
Quando nos entregamos por inteiro a Deus, entendemos que Ele está sempre conosco e com Ele somos mais que vencedores. Reaja com esta certeza!
A graça de Deus vem para aqueles que perseveram, que insistem e oram sem cessar, que não saem da Sua presença, aconteça o que acontecer
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.
Ter uma vida de fé não significa ser passivos e acomodados.
Antes, é fazer tudo do melhor que podemos e depois ficar em paz.
Conservem a chama que Deus acedeu em seu coração.
Não permita que se apague, alimentem-na cada dia, compartilhem-na com os que procuram uma luz para o caminho.
Sem fé, ninguém vive.
A fé é o conhecimento do significado da vida humana.
É a força da vida.
Se o homem vive, é porque crê em algo.