Coleção pessoal de arthustorres

21 - 40 do total de 70 pensamentos na coleção de arthustorres

É tão bom gostar, e ainda mais se sentir querido. Dizer coisas sem pensar, saber trazer sorrisos na hora necessária. Tirar tristeza do coração com abraços. Sonhar como uma criança, birrar por aquilo que se quer. Arrancar carinho. Tão bom, que renova.

Você chegou de uma forma tão inesperada. Tão inovadora. Era uma pessoa diferente, ou era imaginação ? Eu sempre estava sonhando, mas com o pé no chão. Você falava eu te adoro, e eu ouvia.. gosto de você, mas não acredita cem por cento. E foi até bom porque você fez questão de mostrar que não foi nem vinte por cento do que falava. Agora deixa eu ir, você me atrasou.

Nós tínhamos planejado todo um amor cheio de cartas e beijos na chuva, e toda uma cena de cinema, merecedora de oscar. Oscar da decepção. Você não era nada do que eu esperava que fosse, e acho que eu também não superei as suas expectativas. Mas pra falar a verdade, eu não estava nem um pouco preocupado com isso. Há muito tempo eu já tinha parado de me preocupar com o que as pessoas pensavam, e você ter me ligado uma hora da manhã, pra dizer que eu estava errado, só me deu mais sono ainda. Eu só te peço uma coisa, apesar de saber que você não vai fazer, me esquece.

Acontece que eu preciso olhar nos seus olhos e encontrar verdade. Encontrar sinceridade. Caso contrário, não assino o contrato. E não fico clausulado à você.

Eu tinha decidido agir pela razão, sofreria menos. Mas não conseguia. Volta e meia, eu voltava e experimentava o gosto da emoção. É que nem chocolate, beijinho, cajuzinho. Você experimenta, gosta, e toda comemoração você procura por eles. Era difícil imaginar, que eu passaria por cima daquilo tudo dizendo: eu sou o maioral. Pois eu sabia, não era.

Que coisa mais utópica a felicidade. Muitos encontram, muiltos marcam encontro, outros nem se deparam. Castelo de cartas, improbabilidade, sopro de vento. Segue esse seu coração leviano, essa mente desvirtuada. Isso é normal, a loucura é normal. O resto é inventado.

Era um tipo de pessoa destacável. Agora não me pergunte o porque. Pessoas destacáveis, são destacáveis e ponto (de segmento). Seja por duas covinhas que falam mais que uma boca, ou por uma seriedade que mostra mais que qualquer gesto. Era destacável, apreciável, e tantos “áveis” que se podem ter. A principal qualidade era a timidez, e se não bastasse uma cara de menino travesso que adora liberdade. Enfim, se o pudesse descrever com uma palavra seria a ousadia, um animal: o coelho, e um signo, o câncer. Silencioso e espaçoso.

(Coelho M.)

E aí, esse seu coração ? - perguntou ela.
Tá cheio.. - eu respondi.
Ela ficou feliz e logo perguntou: - Cheio de que, moleque ?
De amor próprio. - eu respondi, decepcionando-a.

Pouco a pouco, a vida nos motra o que/quem tem verdadeiro valor. A vida se encarrega de editar as filmagens da experiência, os retratos da maturidade e, ainda assim, os quadros da velhice tão temida. Seja cordial, seja humilde, seja bom. Agradeça pelos dias, pela saúde e tenha moral. Nada melhor como o respeito, para ajeitar as relações diárias.

Eu poderia listar aqui diversas coisas extraordinárias que já fiz nessa minha vida, diversos lugares e pessoas, além dos sonhos e das galáxias, estrelas, cometas, submarinos, caravelas e tantos habitantes, índios, nômades, etruscos, romanos, espartanos. (Enfim). Tudo isso pra dizer que nenhum deles me chamou atenção igual a você. Você com essa sua ignorância, essa sua arrogância, essa sua siniques, essa sua vontade de passar pelo bonito pelo belo, por cima, se achando o maioral. Esse seu modo de insistir em viver da sua maneira, porque é melhor, porque é pior, ou por você simplesmente acreditar nisso. Enfim, você me chamou atenção por ser você. E sendo você, é único, incomparável, irremediavelmente distinto.

Eu não preciso que ninguém me entenda, pra gostar de mim. Eu só preciso que me respeitem.

Pode crer vai dar tudo certo: basta ter fé, amor e uma gota de sorriso.

Não se preocupe com o que eu já te dei um dia.
Não se preocupe com a sinceridade que meus olhos te ofereceram.
Não se preocupe com a consideração, que eu tive por ti.
Não se preocupe, pois eu não me preocupo com você.
Não mais.

O que me dói é ver a mentira estampada na maquiagem das mulheres ou na barba dos homens. A hipocrisia feito chapéu na cabeça das pessoas. E ainda a falsidade, feito roupa cobrindo-as. Dói demais. Saber que ninguém é melhor que ninguém, e quem ache que isso é uma mentira.

Ao entrar na vida de uma pessoa, você corre o risco de se apaixonar por ela, de apenas gostar dela, e ainda de odiá-la. O que vai dizer é a intensidade dos detalhes, das qualidades, das manias e dos parafusos dessa pessoa.

Fico feliz por isso, cada vitória minha é sua, e a recíproca é verdadeira. (Destinado a Amélia)

Eu sempre achei que não aprendia os assuntos da escola da maneira correta. Ou se aprendia, aprendia errado. Aquela questão de peso e massa, eu ficava pensando que peso era as pessoas que não me faziam bem, e pela lei da ação e reação, tudo tem volta. Então, pra tirar pessoas-peso a gente se afasta. É isso mesmo ? Acho que a fórmula é essa. Ouviram ? ACHO!

Tudo de uma maneira tão louca, embaralhada. Você me parecia tão psicodélico, enojado, diferente, estranho. Qualquer aproximação alheia, causava repúdio. O médico logo disse o diagnóstico: Ciúme, minha filha.

A cada dia vejo que sou mais feliz em mim, tendo a mim, junto a mim.

As pessoas se vendem por muito pouco. E eu ? Estou aqui para o que você precisar, até um dia!