Coleção pessoal de arthurbelarmino

41 - 60 do total de 98 pensamentos na coleção de arthurbelarmino

Não queira ser aquilo que não és. Se um dia serás, não se sabe. Mantenha os pés no chão, pois, não se pode voar sem asas.

Amar: 4 letras, uma infinitude de maneiras.

Muito se fala, mas nada se sabe. Muito se mostra, mas pouco se explica. Muito se sente, mas pouco se ama.

Fica calma, senta aqui e diz pra mim- fala o que te atormenta tanto assim. Teu consolo pode vir de um amigo? Se quiseres eu posso ficar contigo. Não fica assim, tenha calma e respira. Fecha os olhos e escuta o coração. Se precisares de um abraço te darei, se pedires eu seguro a tua mão.
Se aquilo que te aflige é tão ruim, sente apenas a energia que te passo. Não precisas mais dizer o que acontece, apenas deixa eu proteger-te com meus braços. Envolvida não precisas mais temer, não deixarei nenhum mal te encontrar. Fica calma, senta aqui e só descansa, não quero ver estes olhos a chorar.
Sou teu anjo, teu consolo, teu abrigo, quero agora simplesmente te ajudar. Esquece tudo, já não corres mais perigo, tua vida junto a minha vou guardar. Não te deixo mas sentir medo nenhum, te amarei sem te pedir amor algum. Fica calma, senta aqui e não diz nada, apenas deixa eu ficar perto de ti.

O homem é um pecador
Consegue pecar facilmente
Que até calado e quieto
Ele peca usando sua mente

Muitas vezes implora perdão
E promete até melhorar
Mas é fraco e não sabe cumprir
E tão rápido volta a pecar

Pobre homem, se acha tão grande
Mas se rende ao constante pecado

Foi tanto tempo doado, tanto amor ofertado pra receber solidão. Tantas lutas perdidas, tantas voltas e partidas pra ouvir aquele não. E apesar de tudo isso, do teu pouco compromisso, te guardei no coração.

O ódio fere, mata e destrói. O amor cura, renasce e constrói.

Não quero que fique nos epitáfios o que eu poderia ouvir agora.

Tentei fugir desse amor que outrora me prendeu, juro que tentei. Mas, por onde tentava me esconder, levava você comigo. Que droga, parece um carma, um dilema. A menina dos psicóticos padrões que eu encontrava até na minha página de favoritos na web. Falei para mim mesmo: vou esquecer esse sorriso, que me encantou desde a infância, esse olhar de uma criança que me ensinou como amar. Que tolo, não se deve fazer juras ou promessas desse tipo, sabendo que não se pode cumprir. É, realmente é complicado, é tipo uma profecia que teima em se cumprir. Mas o que posso fazer, nada recorre ao meu favor... Você está em outro braços, outros abraços, outro mundo. E eu, sinto-me de mãos atadas, indefeso, sem saber o que fazer; não sei se luto por ti, ou te deixo nesses braços que agora é o teu espaço de recostar e sorrir. Quanto ao meu amor, não tenho dúvidas, eu te amo e acho que sempre amarei, afinal é como dizem por aí... Primeiro amor é para sempre!

Às vezes a vida me parece um simples respirar.

Alguns, acreditam que o ciclo de vida do amor é o seguinte: ele nasce, cresce, reproduz e morre. Mas, Deus mostra-nos que o ciclo é desta forma: o amor nasce, cresce, reproduz e se eterniza.

Livre arbítrio já existiu um dia, agora é utopia.

Na vida há um tempo para tudo. Às vezes é preciso deixar para trás tudo aquilo que não nos acrescenta e trazer para junto de nós aquilo que nos torna melhores. É preciso quebrar alguns 'tabus' e adequar-se à algumas pessoas, pois nem todo mundo poderá atender as nossas expectativas. Deve-se ter paciência com aqueles que não são tão rápidos para corresponder nossas necessidades, e força para oferecer ajuda a quem precisa (seja quem for). Uma vida sem pressa, sem cobrança e sem tantas regras é mais saudável e gostosa de viver. Vamos parar de correr atrás daquilo que não nos faz bem, de cobrar de nós aquilo que não somos capazes de realizar, e parar de impor tantas regras para coisas tão pouco relevantes. É hora de viver, e viver com qualidade! É hora de ser feliz, é a hora de mudar... E se é pra mudar, que seja pra melhor!

Quando tudo parece perdido, um novo começo me salva.

Tudo tão corrido, tudo tão estressante. Tudo tão perigoso, tudo tão inconstante. E tudo de repente acaba- pode ser bem nesse instante.

Sabe, já errei demais. Errei por querer, errei sem querer; Errei e me senti o pior ser desse mundo, errei e me senti o melhor; Errei às vezes para evitar acertos, ou apenas para evitar outros erros... Enfim, quem disser que nunca errou já está errando em dizer.

Chega a noite, e com ela pensamentos circundam minha cabeça. Penso que já não há uma solução para tanta falta, tanto vazio.
Tudo que falo, tudo que penso e o que vejo me lembra você. Foi como um vírus que contraí no ar, me contagiando de tal forma que me deixou desnorteado, sem chão.
Te amar é assim, é tudo e é nada... Um sonho escondido em pesadelos cheios de medo e aflição. Perdi a noção, estou sem rota. Caminho para lugares que desconheço, trilho estradas jamais visitadas.
A vida parece ter acabado, tudo parece cair abaixo dos meus pés, a vida de repente se torna um simples respirar. Não sei mais quem eu sou ou o que eu quero, tudo ficou ruim e escuro. Tudo é simplesmente um grande e infinito nada.

Tudo parece confuso
As coisas vão ficando sem rumo
Já nem sei direito o que faço
Não sei se fico ou se sumo

Tudo está tão desigual
Não tenho controle algum
De repente as coisas desandam
Amigos? Não tenho nenhum

As pessoas se afastam do nada
Elas buscam quem tenha mais bens
Não precisam da tua amizade
Só basta dizer o que tens

E assim tudo vai se perdendo
Os princípios, as coisas do bem
Tudo vai decaindo e morrendo
Me amedronta pensar no que vem

Se agora vivemos assim
Tenho medo do futuro do mundo
Sem amor, sem paz, esperança
Mundo louco, sem todos, sem tudo

Sinto falta do que não vivemos
Do teu afago, do teu carinho
Sinto falta do teu sorriso
Não posso mais ficar tão sozinho

Necessito da tua presença
Eu preciso ter você comigo
Te amar e ser fiel a ti
Ser teu amado e teu melhor amigo

Te espero incansavelmente
Sem ti os dias não são iguais
Sem teu amor a me envolver
Sem teus abraços me trazendo paz

Realmente eu preciso de ti
Pois sozinho eu não sou completo
Eu preciso sentir você
Teu amor quero ter por perto

Te amar é como mergulhar num mar de dúvidas.