Coleção pessoal de Arcise
Criança é Criança
Amo crianças com vestidos, frufrus, jeitinho de criança, tênis, roupa suja, parque de diversões, lápis de cor, choro, birrenta, mas criança que é uma pequena mulher ou um pequeno homenzinho, aqueles que quebram etapas significativas da vida, não brincam, não se sujam, não fazem peraltices, são adultinhos em miniatura para mim é tão estranho, ver crianças de salto, ver crianças maquiadas, ver crianças de roupas de adulto, tomara que caia, ver criança de bolsa, unhas pintadas. Crianças que não curtem brincadeiras de criança, crianças que se ofendem em ser denominadas como crianças, crianças que não sabem ou não aprenderam brincadeiras lúdicas, crianças em rede sociais. Aí o tempo passa e as crianças querem voltar o tempo, querem não ter preocupações, querem brincar, querem curtir, querem ser o que nunca foram e então a sociedade ganha de brinde um monte de adultos infantilizados.
Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.
Coisa que Homem Não Pode Fazer
Trair
Bater o telefone na cara
Enganar
Mentir
Furar, dar cano, dar toco
Dizer que vai ligar e não ligar
Dizer que vai fazer e não fazer
Prometer e não cumprir
Ligar para ex
Se encontrar com a ex
Ser grosso, estúpido, mal educado
Falar de suas intimidades com a mãe
Expor sua vida íntima para os outros
Sair sem avisar e sem convidar
Ter vida de Solteiro, mesmo estando com alguém.
Motivada pelo Coração
Sei que coração é terra que ninguém anda, sei também que muitas pessoas se apaixonam por pessoas que futuramente as matam, verdadeiros algozes, sei também que às vezes o coração não tem juízo e que devemos colocar a razão na ordem prioritária das coisas. Mas eu preciso errar, errar, errar, talvez quebrar a cara até aprender a viver sem ser motivada pelo coração. Minha única razão de fazer as coisas darem certo é ser motivada pelo coração, ele me impulsiona, me inspira, me anseia por relações duráveis, por pessoas do bem, por mais estranho que possa parecer, por mais apavorante que seja o ser humano eu ainda acredito nas pessoas, no amor, na instituição família e na empresa casamento. Não acredito em amores unilaterais, não acredito em renúncias eternas, casamento é reciprocidade, se não há reciprocidade, esqueça! Não é casamento. Amor é algo inexplicável, não se traduz, só se sente, eu posso amar incondicionalmente meu filho, meu gato, meu cachorro, mas não poderia amar incondicionalmente um amor que escolhi para amar, porque amor de homem e mulher é amar e ser amado, é sintonia, é bem-estar. Não adianta pensar que com o tempo ele vai mudar, não mudou até agora, quem te garante isso? As pessoas podem melhorar por outras, mas elas só mudam por elas mesmas. Que sinais você está dando ao seu coração?
Suma das carências afetivas, isso não faz bem, isso não ajuda a olhar com clareza, isso só atrapalha, deixa os olhos turvos. Amor de homem e mulher é eu fazer o possível para te fazer feliz e você ter o mesmo propósito. Quem disse que amor é fácil? Quem disse que não tem lágrimas ou pedras no caminho? Às vezes quando tudo é perfeito tem sogra para atrapalhar, para palpitar, para se meter. Às vezes quando tudo é perfeito não era o momento, não estávamos maduros e cientes. Às vezes quando tudo é perfeito, falta amor, cumplicidade. Mais cedo ou mais tarde o amor virá. O Verdadeiro com V Maiúsculo e então o coração transbordará de felicidade.
Amor de Mãe
Alguém tem alguma tradução melhor de amor do que amor de mãe?
Mãe é tudo, mãe é imenso amor, mãe é gratidão, mãe é porto seguro, mãe é certeza das horas incertas, mãe é brilho no olhar, admiração, esperança, amor incondicional, mãe é o sentimento mais puro e desinteressado do planeta. Mãe é preocupação, choro, acalento, mãe é magia infinita, graças recebidas. Mãe é tesouro compartilhado, mãe é a certeza dos frutos das nossas melhores qualidades, da nossa quase perfeição.
Mãe, eu agradeço à Deus todos os dias por você fazer parte do meu mundo e por você me amar do jeitinho que eu sou.
Amigos Para Sempre
Alguma coisa me diz que seremos amigos para sempre
Alguma coisa me diz que posso confiar em você plenamente
Alguma coisa me diz que você foi a melhor coisa que me aconteceu
Alguma coisa me diz que sem você eu perco o caminho
Alguma coisa me diz que a Amizade é um dos mais sinceros e profundo amor
Alguma coisa me diz para te dizer o quanto te admiro e gosto de você
Não saia da minha vida.
Olhe nos Olhos
Não existe coisa melhor do que a sinceridade de um olhar.
Sinto-me como se estivessem desvendando meus segredos, invadindo a minha alma, sinto-me transparente quando alguém me olha nos olhos e quer saber, adoro!
Não tem coisa mais automática, fria e robotizada do que falar com alguém que não olha nos teus olhos, é de uma distância que chega a doer.
Eu busco o teu olhar e você foge por que? Eu quero ler seu olhar, garantir a confirmação do seu olhar, se está de acordo com tudo o que você fala e você desvia, não faça isso. Olhe sempre nos olhos, é o seu olhar que me faz acreditar ou não em você.
Cuidado: Divorciada
Não adianta você me dizer que é coisa da minha cabeça, que não existe preconceitos e blá blá blá. Existe sim e muito. Algumas amigas deixam de confiar em você, outras acham que podem perder o maridex por sua causa. Outras ainda acham impossível mulher divorciada ser amiga de homem casado, alguma coisa tem. Se eu estiver rindo e feliz, pronto: estou dando em cima. Infelizmente quem pensa assim não me conhece, conhece a carcaça, o riso, a alegria e o jeito despojado de ser, mas não conhece meu caráter, meu respeito por família, meu altruísmo em se colocar no lugar do outro. Tenho um temperamento bem radical em relação a amores da minha vida. Você é minha conhecida, amiga da amiga e você me apresenta o seu namorado, basta isso para que eu nunca namore aquele carinha espetacular ou não. Com tanto homem no mundo eu vou namorar alguém que já foi apresentado para mim como namorado de outra, isso por mais natural que possa parece num mundinho que está cada dia menor, isso não é natural para mim. Portanto, se eu sou amiga do seu amor e se você não confia nele e muito menos em mim, basta me dizer, eu abro caminho de boa, sei que amizades valem ouro, sei que bons amigos estão difíceis de achar por aí, mas abro mão sim de amizade em troca de um bem-estar familiar, afinal se você esta insegura é porque sua relação não tá tão boa, ou você não gosta de mim, ou não vai com a minha cara, ou você é neurótica, ou ele já deu motivos e quem sou eu para ser obstáculo na vida amorosa de alguém. O que eu não gosto é de indiretas, não as entendo, não as curto e sempre acho que não são para mim. Eu não me oponho a ser sua amiga, desde que você quebre as paredes e barreiras que existem entre nós.
Fim de Semana Revigorante
Não sei o que acontece quando estou próxima da natureza, mas algo de infinitamente bom me cerca.
Energias revigoradas, paz, tranquilidade e uma sensação maravilhosa de que tudo de belo, gostoso e lindo está ali de graça para você usufruir.
É interessante como um por do sol me cativa, como correnteza leva meus estresses e como banhar em águas tranquilas me deixam zen.
Muito importante saber reconhecer os benefícios da mãe natureza, o equilíbrio que ela oferece e a força que ela tem.
Sim porque ela tem uma força incrível que muitas vezes é terreno perigosíssimo, não brinque com ela, não se iluda, ela é forte e traz consequências danosas se você não souber respeitar o seu espaço e o seu limite.
Mãe natureza não brinca em serviço, te acolhe, te mima, te guia, mas não seja afoito, não seja tolo, não se afogue, não deslize, não tome o que é dela, um dia ela volta para buscar.
Vento, brisa, sol, lua, mar, rio, floresta, bichos, flora, fauna, animais e seres humanos, tudo intimamente ligados, tudo em sintonia.
Estressada, Pitbull e Geniosa
Temperamental
Estressada
Pitbull
Raivosa
Gênio Forte
Geniosa
E outros adjetivos interessantes que definem um pavio curto ou um sem pavio.
Eu posso me encaixar nisso, eu posso ultrapassar limites quando estou com raiva, sou extremista, me magoo com facilidade e acho que magoo com a mesma facilidade. Não costumo dar créditos a ofensas vomitadas no calor das emoções pois tenho uma infinidade de mer*** pronunciadas dessa forma, por mais absurdo que possa parecer, meus pedidos de desculpas são super sinceros regados a culpa e remorsos.
Mesmo que eu fale milhões de besteiras, mesmo que eu diga que para mim pouco importa, mesmo que meu orgulho seja muitas vezes maior que meu amor, se eu disser que te amo, acredite pois eu te amo realmente, com toda a força e com todo amor. Não sou perfeita, não pretendo ser, não prometo nunca magoar você pois esse tipo de promessa eu não consigo cumprir, mas prometo sim ser leal acima de tudo, brigar, xingar mas com você, lutar, por você, chorar por você e ser eu. O que preciso é de aceitação, o que preciso é que você some as minha qualidades, diminua pelos meus defeitos e aposte em mim como ser humano.
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.
Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.
Amor ou Medo de ficar só
Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.
As pessoas não estão acostumadas ao diferente, as pessoas não sabem se comportar diante de aleijados, paraplégicos, pessoas com Síndrome de Down ou um rockeiro, um emo, um tatuado. Às vezes acham melhor ignorá-los, como se eles não existissem, como se eles não estivessem ali. A compaixão, o coitadinho, a peninha não são bons incentivadores para as pessoas que querem viver ou sobreviver do seu jeito, do jeito que a vida se apresenta. os julgamentos não param, na verdade para sermos julgados não precisamos ser diferentes quase tudo em nós desagrada alguém. Você poderia ajeitar o cabelo, se arrumar melhor, largar o marido banana, fazer unhas e ser mais vaidosa, ser menos gorda ou mais cheinha, usar esmaltes menos florescente e roupas menos extravagantes ou mais comportadas, ou mais comprida. Você poderia não usar perfumes tão forte, se maquiar menos e mais clean. Você poderia deixar de se tatuar ou ao menos parar com a mania de ser rockeiro, emo. Deus me livre ser mãe desse jeito, ou ter um filho assim. As pessoas se preocupam com a carcaça, com o externo, esquecem a beleza do coração, a beleza da alma, a boniteza das atitudes, tem muita perua por aí arrogante, tem muita patricinha e muitos plaboyzinhos sem noção, espancadores de mendigos e matadores de índios. A verdade é que a vida alheia é um belo roteiro de novela, beirando a perfeição de como você deveria seguir sua vida.
Ai que Vontade Louca de Amar
Ando com uma vontade louca de amar, amor com endereço e destino certo. Sim estou de olho na pessoa mais gentil que já conheci na vida. Inteligente, bonito, interessante, bom papo e se fosse pontuar suas qualidades esse espaço seria pequeno.
Os amores da minha vida me escolheram, me cativaram e me conquistaram. Agora vai ser diferente, eu escolhi, eu pensei: é esse, é esse que eu quero, é com esse que vou pensar e sonhar, é esse que admiro e quero pra mim.
Sim, é você que quero para mim, sou muito sutil, não consigo me declarar, chamar para sair, só consigo olhar, acompanhar, sorrir, falar. Fazer festa quando o vejo.
Às vezes me pergunto se o mereço, talvez não, mas se o prêmio para tê-lo fosse me redimir em alguns comportamentos e temperamentos eu pagaria com toda a certeza. Acho que ele despertaria em mim apenas o meu melhor lado. Sou sim temperamental, mas com algumas pessoas eu não desenvolvo o destemperamento, algumas pessoas despertam em mim o meu melhor lado sempre, o lado amor, o lado carinho, o lado compreensão, o lado sincero e amável. Quando alguém faz valer o meu amor eu dou a minha vida por esse alguém. Me dedico e você precisa conhecer o meu lado dedicado, ele é mágico.
Dia Mundial da Dança
Não podia deixar passar o dia 29 de abril sem falar um tantinho de algo que amo desde os 3 anos de idade.
Comecei com baby class, balé para pitoquinhas como eu, depois fui para o jazz, dança de rua, dança moderna, dança do ventre, cha cha chá, bachata, bolero, zouk. Aprendi a fazer cambret, meia ponta, sou durinha, tem muita gente que fez menos tempo que eu e dança com mais desenvoltura, se eu faltar 2 semanas já tenho que recapitular tudo, esqueço passos. Também sou dominadora, não deixo cavalheiro me conduzir, peco nesse quesito e tenho amigos cavalheiros cheios de autoridades que me colocam no meu lugar, no lugar de dama. Amoooo, é meu hobby favorito, se tenho que fazer alguma animação, cuidar de crianças ou diversão podes crer que vai ter música e dança no meio.
Minha primeira grande paixão. Acho lindo casais que dançam juntos, acho lindo irmãos que dançam juntos. Acho que a dança une. A gente trabalha coordenação, sensualidade, equilíbrio, raciocínio e o bem-estar é único. Sou suspeita para falar pois amo dançar.
Depressão
Fico horrorizada com ignorantes que acham que depressão é frescura. Não é! A vida perde sentido, você perde a vontade de sair da cama, de tomar banho, de comer e muitas vezes de viver. Já li especialistas afirmarem que toda depressão tem caráter suicida, é preciso cuidado, tratamento, observação. É preciso superar a vontade de não fazer nada, vencer cada obstáculo, ter a consciência de que está doente e que você vai se curar. Já tive depressão, fui curada, passei por tratamento, por mimo e tive pessoas importantíssimas nesse processo que me afirmavam o quanto eu era especial. Ajudou? Muito. Você é muito importante, para a sua família, para seus amigos, para o planeta, para o universo. Pode acreditar! O mundo ficaria mais triste sem você, sem sua luta, sem seus sonhos, sem seus anseios, sem a sua liberdade e sua felicidade. Você é a gota que ajuda a mover o mundo.
Criança e suas Lições
Observar criança é ter um manual prático de como ser feliz e viver com amor, amizade, simplicidade, é muito aprendizado junto.
Alguns que eu elenquei:
1. Sinceridade
2. Praticidade
3. Amor
4. Não tem vergonha de errar.
5. Honesta
6. Nos faz rir
7. Não discriminam
8. Não julgam
9. Choram sem se envergonhar
10. Lutam pelo que querem muitas vezes com birra
11. São simpáticas
12. Assumem o que dizem e fazem
13. São criativas
14. Antenadas
15. Curiosas, não param nos porquês.
Amo criança, sou suspeita, acho muito fofo e aprendo com elas sempre.
No dia do Trabalhador e eu como uma colaboradora da previdência quero falar das vantagens da carteira de trabalho.
Conheço muitas pessoas em especial que dispensam a carteira por acharem que os descontos da seguridade são altos. Essas pessoas perdem os direitos de férias remuneradas, um terço de férias, auxílio doença, 13 salário, contribuição que garante a aposentadoria, licença maternidade, auxílio reclusão e tantos outros A previdência pode ser vista como um seguro laboral, ela te ampara e te protege. Não caia nessa de achar que esse desconto faz falta no seu orçamento, esse desconto te trás mais benefícios que prejuízos inclusive o seguro desemprego.
A previdência ainda ampara filhos menores e cônjuge com pensão por falecimento o que não compromete a renda familiar com a perda do ente querido. São tantas as vantagens e eu ainda vejo muita gente tomando caminho errado, remando conta a maré dos seus direitos. Sendo lesado ou compactuando com o trabalho informal. Trabalho informal é a escravidão do tempo moderno, se estais saudável consegue manter o sustento e colocar pão na mesa, se estais doente fica sem renda. Feliz dia do trabalhador à todos, aos que acordam de madrugada, aos que pegam 2 ou mais ônibus, aos que ganham menos na mesma função de outros colegas, ao que são éticos, honestos e justos, aos comprometidos com os princípios e valores da empresa e a seus princípios e valores, aos suadores de camisa. Não esqueça do equilíbrio entre trabalho, lazer e família.
Tem Coisa mais Apaixonante?
Não existe nada mais apaixonante que olhinhos de animais, parece que você redescobre o planeta, a galáxia e o mundo.
Eles dizem tudo no olhar, não precisa de latidos ou miados, eles se expressam muitíssimo bem. Aliás qualquer ser humano também. O olhar revela o que você sente, o olhar te desvenda.
Sou louca por ela, não me imagino sem seus miados, suas chatices. Sim a bichinha é chatola de galocha, enxeridinha, presepeira mas muito carinhosa. carinhosa ao extremo. Eu me sinto amada e valorizada.
O que faz um ser humano maltratar animais? O que faz um ser humano maltratar crianças? Idosos? O que faz um ser humano maltratar gente como a gente, mesmo sangue, mesma matéria prima, mesma espécie.
Eu não tenho respostas para tantas barbáries, eu não tenho respostas do porque que o mundo está perdendo valores e se mutilando.
Eu queria tanto entender certas coisas que estão fora do meu entendimento. Eu queria tanto sentir só coisas boas, não tapando o sol com a peneira, mas vendo o iluminado de cada um, mesmo dos sem corações e desumanos. O que aconteceu com ele? O que fizeram com ele? A culpa é de quem? Porque ele se transformou nisso? Nesse monstro maldito?
Eu acho que vou morrer sem respostas, eu acho que vou morrer me perguntando como alguns seres humanos são capazes de tantas pérolas, eu também seria capaz? Qualquer um é capaz? Acho que não! Espero que não!