Coleção pessoal de apatiatropical

261 - 280 do total de 396 pensamentos na coleção de apatiatropical

Na média, vivemos muito bem: pior do que no ano passado, mas definitivamente melhor do que no ano que vem.

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

Andei por esta terra durante trinta anos e, por gratidão, quero deixar alguma lembrança.

O trabalho é uma necessidade absoluta para mim.

Você sabe o que faz a prisão desaparecer? É cada afeição profunda, genuína. Ser amigos, irmãos, para amar, isso abre a prisão pelo seu poder soberano, o seu encanto poderoso. Alguém que não tem isso está desprovido de vida.

Ninguém pode afirmar o que nos mantém fechados, o que nos confina e o que nos parece enterrar, mas ainda assim sentimos que existem barreiras, paredes, muros. Será tudo imaginação ou fantasia? Não acredito. Então fazemos a pergunta: Meu Deus, será assim por muito tempo, para sempre, por toda a eternidade? Você sabe o que nos liberta dessa escravidão? É o afeto realmente profundo. Ser amigo, ser irmão, amar, é isso que abre as portas da prisão, por meio de um poder supremo, de uma espécie de força mágica.

Sua profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário. Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer com tal paixão e tal intensidade que se torna chamamento espiritual.

Tenho muitas vezes negligenciado minha aparência. Eu admito, e eu também admito isso "é chocante".

A partir do momento que nos esforcemos em viver sinceramente, tudo irá bem, mesmo que tenhamos inevitavelmente que passar por aflições sinceras e verdadeiras desilusões; cometeremos provavelmente também pesados erros e cumpriremos más ações, mas é verdade que é preferível ter o espirito ardente, por mais que tenhamos que cometer mais erros, do que ser mesquinho e demasiado prudente. É bom amar tanto quanto possamos, pois nisso consiste a verdadeira força, e aquele que ama muito realiza grandes coisas e é capaz, e o que se faz por amor está bem feito.

A tristeza vai durar para sempre.

Exprimir o amor de dois amantes no casamento de duas cores complementares, sua fusão e oposição, as misteriosas vibrações de tons da mesma ordem. Exprimir o pensamento de uma fonte de esplendor. Exprimir esperança num punhado de estrelas.

Amor sempre traz dificuldades, é verdade, mas o lado bom é que dá energia.

“Eu quero tocar as pessoas com a minha arte. Quero que eles digam: ‘Ele tem sentimentos, ele tem ternura'."

A consciência é a bússola de um homem.

No azul profundo as estrelas eram cintilantemente esverdeadas, amarelas, brancas, cor-de-rosa, de um brilhante mais vítreo do que em casa – mesmo em Paris: chame-se-lhes opalas, esmeraldas, lapis lazuli, rubis, safiras. Certas estrelas são amarelo-limão, outras têm um rubor rosa, ou um verde ou azul ou um brilho que não se esquece. E sem querer alargar-me neste assunto torna-se suficientemente claro que colocar pequenos pontos brancos numa superfície azul-preta não basta.

Eu tenho a natureza, a arte e a poesia, e se isso não for o suficiente, o que é?

Eu coloco meu coração e minha alma no meu trabalho, e eu perdi minha mente no processo.

Tenha plena consciência das estrelas e do infinito lá no alto. Então a vida parece quase encantada depois de tudo.

Eu sonho minha pintura e então eu pinto o meu sonho.

Que a cada dia você tenha paciência para as dificuldades, sensatez para as escolhas, delicadezas para as palavras, coragem para as provas... Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força! Quem ama muito conquistará muito! E o que for feito com amor estará bem feito...