Coleção pessoal de apabranches
A espécie mais abominável da Terra, é o homem demônio de si mesmo... Procriar desesperadamente para garantir a sua preservação é uma ânsia doentia, bem como a eliminação humana do caos sustentado.
O homem é como a polia de uma máquina deixada sob o sol, que quando foi ser colocada para impusionar o funcionamento do motor, estava distorcida e não mais se encaixava para cumprir a função original de sua fabricação... Se a polia falasse, diria: De onde vim? Quem Eu Sou? Para onde vou?
A Filosofia é preâmbulo, a base e o topo da pirâmide civilizatória... Por isso mesmo, é própria pirâmide! De outro modo pode ser pensada como mola helicoidal, dando voltas em si mesma... Essas representações geométricas são alusões simbólicas, sobre a sua intrínseca influência "invisível", na vida do homem mental... Devido sua fundamental importância, a Filosofia nunca será auxiliar de outra matéria, mesmo oferecendo com serventia e humildade, suas descobertas de sabedoria... Ela é vista como professora orientadora que dá rumo às descobertas, e não como escrava à prestar-lhes auxílios.
Nada dura para sempre, nem a sua mediocridade e riqueza material, nem a minha mediocridade e pobreza material.
Comentando sobre fatos, um amigo me disse que sou especial... Penso que todos são especiais, apenas não sabem disso... Talvez eu seja autista.
O medo é algo péssimo, a arma do inimigo. É uma sensação subjetiva na maioria das vezes embasada no nada, e na suposição imaginada. Aquele que implantar crenças covardes nos homens, os comandarão... A afirmação de que não existe um só homem sem medo, é um erro pois fala do presente e não do passado. Todo homem sentiu medo, mas nem todo homem o sente! Aquele que não sente medo, é livre! O presente é a única coisa que importa, quando é preciso ter coragem.
Só há dois motivos, para um homem influente revelar-se publicamente: vaidade e necessidade! Quem superar os dois, evitará grandes transtornos.
Creio que a NATUREZA DIVINA está em toda parte do Universo, penso ser inteligente portanto tem personalidade, por isso é Deus! Creio que Ele é de fato o Pai, independente da discussão de gênero, por ser o Criador do homem e de tudo. Sobre verdades, que é a grande questão polêmica do homem humano, penso ser a escolha do poder do livre arbítrio concedido. Deus como citei acima é O Criador, portanto o que Ele faz é criar tudo aquilo que desejamos, enquanto escolha. Creio haver diversas leis naturais, entre elas a dualidade instalada na base de todas as coisas! Se há verdades no Universo, eis então.
Eu não acredito, na real ignorância do homem. Creio na conveniência da imersão, no subconsciente do reconforto. A libertação do ser humano, não se dará por um homem! A humanidade não será salva por um Messias, ou um Anti-Cristo! Cada homem, tem que conquistar a própria salvação individual! Aquele que esperar sentado a sua salvação, estará condenado em si mesmo.
Ocorre que a NATUREZA DIVINA do Universo, tem como uma de suas leis, a DUALIDADE intrínseca em todas as CAUSAS E EFEITOS. O fato é que de fato, não haveria luz sem sombras, amor sem ódio, alegrias sem tristezas. Essa é uma lei criada por Deus, que propaga o bem e o mal. No entanto, Ele deu a homem a escolha (livre arbítrio) de execução! Simples assim... Não complicado de compreender, quando há interesse do auto-conhecimento em busca de aprimoramento humano...
Não existe completude, porém a dúvida permanente é morte. É preciso compreender os tempos, as vigências, os contratos sociais, e lidar com eles com a convicção de uma verdade, caso contrário não vivemos, padecemos em sonhos...💀
Comentando sobre a biografia de Alexandre O Grande: Bem mais poderia ter sido aproveitado, dessa história. O homem não aperfeiçoa seu caráter e não muda sua conduta, sem coerção e indução. A história da humanidade tem demonstrado, que sem tragédia não ocorre desenvolvimento.