Coleção pessoal de apabranches
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
" Renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana."
Sigmund Freud
Não acredito no rompimento do homem com o seu instinto natural, intrínseco. A evolução do homem não está em negá-lo, mas em ter sabedoria de interpretá-lo civilizadamente.
O Ego dominante propõe ao usuário, regras amorais de preservação e conquista, motivando o homem-humano a elevar-se como Ser, em busca da eternidade sugerida...
Eu costumo dizer que a esperança é uma cadela maldita, no sentido de ser o alimento do medo que domina o homem, em estado de estagnação.
A demonstração de ódio à Deus por um pseudo-pagão, é a comprovação comportamental de sua crença Nele.
Tudo se repete nesse mundo!.. Eu costumo dizer que a Terra é arredondada porque o mundo é cíclico, pra girar e repetir tudo o que se soube, e foi esquecido... Não há criatividade suficiente, que suporte o tempo da eternidade...
Homens iludidos pela propaganda de sucesso de outros homens, iludidos pela propaganda de sucesso de outros homens... iludidos...
Admito que o discurso de Cristo é palavra de amor e palavras do bem, para o aperfeiçoamento do caráter humano... Porém admito também o desejo dos que não aceitam, serem moldados no modelo de perfeição Jesus.
O mundo, é predominantemente pagão. Colocando o seu demônio no divã, concluímos que dentro de cada ódio, há uma porção de amor.
O mau caráter é separado como o joio do trigo na hora do caos, do alto risco, do desespero, da guerra e da morte. Eis a hora H!
Assaltantes, traficantes, corruptos, vagabundos de todo tipo quando morrem, me deixam muito alegre... É como quimioterapia!
Livres pensadores:
Pensar em todas as opções sobre tudo, é dar à si outra possibilidade de encontrar uma verdade... Verdades existem, caso contrário não haveriam mistérios... Não há nexo na busca do nada, para a criação divina... Se há algo à ser descoberto, é preciso criatividade para desconfiar do que não se sabe, não se vê, e não se ouve... Tudo deve ser pensado! Quem não pensar por si, certamente pensará por outros.
Filosofia e lógica, não fazem parte do mesmo processo. A Filosofia busca através do pensamento racional respostas inalcançáveis, por saber que é o máximo que pode oferecer ao desejo do homem, de deparar-se com um mundo natural que faça sentido... Enquanto a lógica não se satisfaz com nada menos, do que a exatidão inexistente das idéias.