Coleção pessoal de antonio_evangelista_1

181 - 200 do total de 2291 pensamentos na coleção de antonio_evangelista_1

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.

Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.

Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.

Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer.

A minha vontade é forte, porém minha disposição de obedecer-lhe é fraca.

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

⁠Se qualquer coisa pode ser considerada arte, então a arte deixa de ter relevância.

Sob a justiça revolucionária, você é julgado, no final, não pelo que você faz, mas pelo que você é: emigrante ou kulak, judeu ou anti-socialista, inimigo do povo ou cachorro do capitalismo – em cada caso, o crime não é uma ação, mas um estado de ser.

⁠Como os comunistas perceberam desde o início, controlar a linguagem é controlar o pensamento - não o pensamento real, mas as possibilidades do pensamento.

⁠A estética do modernismo, com sua negação do passado, sua vandalização da paisagem e da paisagem urbana, e sua tentativa de purgar o mundo da história, foi também uma negação da comunidade, lar e assentamento.

Não sendo eleito pelo voto popular, o monarca não pode ser entendido como representando os interesses apenas da geração atual. Ele ou ela nasce na posição, e também passa para um sucessor legalmente definido. O monarca é, em um sentido real, a voz da história.

⁠A monarquia tem sido eficaz em fornecer um foco de lealdade acima da política. Tornou possível para pessoas que discordam radicalmente sobre como a nação deve ser governada, no entanto, compartilhar um objeto de afeto pelo qual a nação como um todo é simbolizada.

⁠O monarca era a máscara da Inglaterra – a representação de algo que viveu mais e significou mais do que qualquer indivíduo. É por isso que os ingleses consideravam o monarca simultaneamente como um ser humano comum e como uma manifestação de sua própria identidade.

⁠Do ponto de vista da terceira pessoa, a monarquia é a forma mais razoável de governo. Ao incorporar o Estado em uma pessoa humana frágil, ela captura a arbitrariedade e a doação da lealdade política e, assim, transforma a lealdade em afeição.

Pois há modo melhor de esconder as intenções de alguém que as descreva como as intenções de seu inimigo?

⁠O comunismo e o fascismo e o nazismo baseavam-se todos em sistemas idealizados, no que o mundo deveria ser idealmente, e como não é o que deveria ser; e, por isso, temos o direito de o mudar radicalmente e assumir o seu controle a fim de o fazer, e o resultado imediato são genocídios.

A diferença entre um reacionário e um conservador⁠ é que o reacionário está fixo no passado e quer voltar a ele; um conservador deseja adaptar o que há de melhor no passado às novas circunstâncias do presente.

A causa conservadora foi poluída pela ideologia da grande capital, por ambições globais das empresas multinacionais e pela supremacia da economia sobre o pensamento dos políticos modernos.

Os direitos humanos devem ser entendidos como liberdades (...). A doutrina dos direitos humanos está aqui contida para estabelecer limites ao governo e não pode ser usada para autorizar qualquer aumento no poder do governo que não for exigido para a incumbência fundamental de proteger a liberdade individual.