Coleção pessoal de antomora

41 - 60 do total de 171 pensamentos na coleção de antomora

Não, você não está pensando; você apenas está sendo lógico.

Os que não querem ser vencidos pela verdade, serão vencidos pelo erro.

A experiência é uma professora cruel, mas você aprende. Meu Deus! Como você aprende!

"A boa teologia não é o conhecimento sobre a teologia mas sim o conhecer a Deus. A má teologia é a teologia do teólogo que morreu, foi para o Céu e, nos portões do Paraíso, Deus lhe ofereceu escolher entre o Céu e uma palestra teológica sobre o Céu, e ele escolheu a palestra".

Quem quer mais que lhe convém, perde o que quer e o que tem.

Se a paixão conduz, deixe a razão segurar as rédeas

"A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns"

A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.

E o fizemos em nome de uma tolerância sem virtude, de uma liberdade sem rumo e de um progresso falido.

Se me amas, não chores mais!

A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa,
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.

Porque estaria eu fora dos teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.

Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e, se me amas,
não chores mais.

A religião adestra porque tem o que ensinar, portanto, ao contrário do ateísmo ou da falta de religião, a religião cria escolas e universidades

Ateus não têm condições cognitivas para falar sobre ciência. Se possuem alguma instrução acadêmica, é porque nós criamos as universidades

Nós temos essa estranha sensação de que o tempo, sozinho, pode curar nossos pecados.

A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais.

Se os americanos podem-se divorciar por “incompatibilidade de temperamento”, não consigo entender como ainda não estão todos divorciados. Conheci muitos casamentos felizes, mas nunca um compatível. O objetivo do casamento é lutar e sobreviver ao instante em que a incompatibilidade mostra-se incontestável. Pois um homem e uma mulher, como tais, são incompatíveis.

Se pudesse ser demonstrado que algum órgão complexo existiu e que não poderia ter sido formado por leves modificações numerosas e sucessivas, minha teoria seria absolutamente destruída.

"A Origem das Espécies"

"O anarquismo nos estimula a ser artistas criativos arro­jados e a não dar atenção alguma a leis e limites. Mas é impossível ser artista e não dar atenção a leis e limites. A arte é limitação; a essência de todos os quadros é a moldu­ra. Se você desenha uma girafa, deve desenhá-la de pesco­ço comprido. Se, dentro do seu método criativo arrojado, você se julgar livre para desenhar uma girafa de pescoço curto, de fato descobrirá que não está livre para desenhar uma girafa. No momento em que se entra no mundo dos fatos, entra-se no mundo dos limites. Pode-se libertar as coisas de leis externas ou acidentais, mas não das leis da sua própria natureza. Você pode, se quiser, libertar um ti­gre da jaula; mas não pode libertá-lo de suas listras. Não liberte o camelo do fardo de sua corcova: você o estaria libertando de ser um camelo. Não saia por aí feito um de­magogo, estimulando triângulos a libertar-se da prisão de seus três lados. Se um triângulo se libertar de seus três la­dos, sua vida chega a um desfecho lamentável."

“As memórias mais marcantes de um homem não são aquelas que se consolidam ao longo do tempo, mas aquelas que são subitamente recordadas, por alguma razão, como que puxadas de um abismo.”

Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer.

O coração que está preparado para desfrutar de tranquilidade deve estar também preparado para ser ferido. Se alguém deseja somente ser feliz, ser constante e inconscientemente feliz como os animais, seria mais conveniente não ter absolutamente um coração.