Coleção pessoal de AnneAlencar
Amar não é somar qualidades. Amar é subtrair defeitos e não liberdades. É mostrar sua parte mais suja, mais obscura, mais subversiva e ser aceita por isso (e não apesar disso). Amar é sentir-se segura o suficiente para viver e deixar viver. Amar é acima de tudo confiar.
Apropriando-me das palavras de John Lennon: “Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí”. Eu quero um relacionamento em que a confiança seja a força motriz.
Para comer comida nova é preciso lavar os pratos sujos...Se o prato está sujo, o resto é sujeira, é coisa errada. E o que começa errado termina errado, tenha certeza. Então, mãos à obra: vamos lavar os pratos. Pratos limpos: se não quer, não diga que quer. Se não vai, não diga que vai. Se tiver dúvida, fique onde está. O mais importante é o que se tem no coração, e não aquilo que está nas mãos. Criar laços com mentiras e meias verdades é querer comer em prato sujo e sentir o gosto do amargo. Laços feitos. Laços desfeitos. Laços refeitos. Sempre em pratos limpos, por favor.
"Quer uma dica? Esquece. Esquece essa teoria barata de não dar moral e não correr atras. Seja você. É, esquece. Se quer ligar, liga! Se quer falar de sentimentos, fale. Mas nunca se humilhe, claro! To falando serio, vai lá, quebre a cara mesmo, tente a sorte, arrisque. A vida é curta, mais curta que a gente imagina. Perdemos a chance de viver um sentimento lindo pelo simples fato de não falar dele. Orgulho protege sim, mas também faz perder. E perder o que se ama é burrice."
...Quem te amar, vai amar por inteiro e não pela metade, te amará em meio as tempestades, mesmo com as piores verdades...ponto.
É, existem coisas que terminam antes mesmo de começar e também tem aquelas que terminaram há tempos e só você que ainda não se tocou.
São pequenos atos que se transformam em grandes fatos, e fazem relacionamentos se perderem, sentimentos se confundirem, expectativas irem embora pelo ralo.
A gente e essa mania feia de se apegar ao que não é nosso, de não aceitar, de tentar se conformar, certas coisas é melhor deixar pra lá.
Não adianta insistir naquilo que você sabe que vai te ferir, sonhar com beijos depois das piores brigas, querer um abraço naquele dia que nada tá bem, relacionamento é uma história, mas nem sempre com um final feliz. E esse é o problema, sempre queremos uma vírgula ao invés de ponto final, um dia ensolarado depois do fim de semana nublado, vivemos esperando aquele tal do príncipe encantado e quando vemos estamos com um ogro ao nosso lado e não nos damos conta que de princesa também não temos muita coisa, na verdade há uma ogrinha bem teimosa, um pouco neurótica, ciumenta ao quadrado que muitas vezes por sua insegurança pega no pé do pobre coitado, mas que não deixa de ser charmosa e sonha que só dê certo sua história...
*Este sorriso que levo foi projetado por dores que passei,por lutas que superei* *e por guerras que venci.* * * *Meu sorriso tem histórias.*
Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto; Se tivesse te mostrado toda a minha vida em um único momento ou com algumas poucas palavras tu não sentirias de fato todas as emoções pelas quais eu já passei. Porém se não fosse por aquele dia em que te conheci, atualmente a minha vida não estaria completa. Obrigado por existir. E obrigado principalmente por me completar. Todas as lágrimas deixadas pelos dias e principalmente noites onde pouco a pouco pude saber de toda a tua história deram lugar a mais sincera alegria. E se o amor pode transformar realmente as coisas é com essas palavras que elas demostram o quanto você mudou o meu coração. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo todo dia pois contigo os meus dias passaram a ser um só: O dia da felicidade. Saiba que certamente, quando você acordar com um bip de uma mensagem do seu celular ou ver essas palavras reunidas em algum canto da tua vida, isso não foi feito por acaso ou simplesmente para agradar a algum apaixonado qualquer. Saiba que isso foi feito de forma única e exclusivamente por amor. Amor por você. Amor por nós. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo a todo instante e em todo lugar onde os meus pés possam tocar, pois sem o teu amor não tenho rumo e tão pouco direção que possa ser considerada correta a seguir... Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto. Mas não. Eu te notei. Eu te notei e tudo mudou. Eu te notei e você me mudou. E foi aí que começou realmente a minha vida... E foi aí que realmente descobri o que é o amor.
Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente.
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça.
Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não.
Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir.
E só.
O Último
Eu me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu. Eu amo tanto o seu banheiro com as combinações em verde e a chuva fina do chuveiro, que chorei essa manhã enquanto você tomava taffman-e e ouvia música eletrônica.
Às vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer. Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.
Quando a gente foi ver o pôr-do-sol na Praça pôr-do-sol, eu, você e a Lolita, a minha cachorrinha mala, e a gente ficou abraçado, e a gente se achou brega demais, e a gente morreu de rir, eu senti um daqueles segundos de eternidade que tanto assustam o nosso coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais. Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe. E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque eu não quero você namorando uma magrela. E eu sonhei com você e acordei com você, e eu te olhei e falei que eu estava muito magrela, e você me mandou dormir mais, e me abraçou. Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. E eu tento, ainda refém de algumas células rodriguianas que vez ou outra me invadem, tentar achar defeito na gente, tentar estragar tudo com alguma sujeira. Mas você me deu preguiça da velha tática de fuga, você me fez dormir um cd inteiro na rede e quando eu acordei o mundo inteiro estava azul.
Engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo. Ainda que a gente não esteja fazendo nada.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.
Ser sozinho não é sinônimo de ser fracassado. O meu mundo não é lotação, é área VIP.
A vida é realmente muito melhor com companhia. Mas, aqui vem a regra de ouro – tem que ser com a companhia certa. O mundo está cheio de gente frustrada reclamando aos quatro ventos que não serve para essa coisa de relacionamentos. Bem se vê que não serve mesmo, um indivíduo confuso em questão não é capaz de ser, nem fazer ninguém feliz!
É a noite que todos os sonhos se entrelaçam e buscam o caminho da realização, é no silêncio que todas as respostas se encontram para a intensa e profunda definição de que sonhar não é apenas ilusão.
Quem ama reclama, briga, implica, irrita. Quem ama erra, finge que não se importa, pede perdão, fica bobo. Quem ama, ri quando você tropeça e faz você chorar. Mas também sempre vai lhe estender a mão. É muito simples dizer sim para tudo, mas quem ama de verdade também vai dizer não, quem ama não te abandona, cuida de você e te protege. Quem ama não trai, sente ciúmes, abre mão de tudo por você, e vai te fazer feliz!
Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive ou não... Ciúmes é um sentimento inútil... Não torna ninguém fiel a você... Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz... Perdoar e esquecer nos torna mais jovens... Água é um santo remédio... Deus inventou o choro para o homem não explodir... Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso... Não existe comida ruim, existe comida mal temperada... A criatividade caminha junto com a falta de grana... Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar... Amigos de verdade nunca te abandonam... O carinho é a melhor arma contra o ódio... As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida... Deus é o maior poeta de todos os tempos... A música é a sobremesa da vida... Acreditar não faz de ninguém um tolo, tolo é quem mente... De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações... Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor...
Procura-se um homem que tome banho de chuva
comigo, mesmo que eu não esteja de blusinha branca...
Um homem que
ache graça das minhas piadas sem graça e que me conte piadas
engraçadas...
Um homem que coma tudo que eu fizer com a boca boa de
quem ama...
Procura-se um homem que me chame de linda ao invés
de gostosa, embora me ache os dois...
Um homem que me ajude a pagar as contas, que cuide de mim e que até fique
zangado quando eu aprontar alguma coisa...
Procura-se um homem que me entenda quando eu estiver de TPM, que não reclame das
minhas mudanças de humor e que não insista pra que eu seja
constante...
Um homem que faça tudo parecer possível e fácil
desde que eu esteja nos seus braços...
Alguém que mostre que é
complicado atingir a perfeição, mas é inevitável procurá-la...
Alguém
que me faça rir quando eu estiver de mau humor, que implique comigo,
que me pegue no colo...
Eu procuro um homem que saiba ser homem, fale
grosso, tenha pêlos e modos masculinos, um homem que saiba ser machão
pelo menos de vez em quando...
Alguém que me faça ter as mais loucas
fantasias e que me deixe a esperança de que um dia me ajudará a
torná-las realidade...
Eu procuro por um homem que entenda as
minhas razões e até as faltas de razões...
Procuro um homem que
seja apenas homem, às vezes pai, às vezes companheiro, sempre amigo...
Um homem que seja homem e me deixe ser sua filha, sua amiga, sua mulher,
apenas sua... Sua!