Coleção pessoal de annapaulaa

41 - 60 do total de 92 pensamentos na coleção de annapaulaa

⁠Será que o que penso é sempre o certo ou sempre revela o que é certo para mim?

Somos um país violento. Violentos ao dirigir, violentos nas ruas, violentos nós comentários e fofocas, violentos ao torcer por nosso time, violentos ao votar. // Livro: Todos contra todos

No Brasil, não aparece a expressão "guerra civil", mas Revolução ou Guerra dos Farrapos, movimento constitucionalista de São Paulo de 1932, Cabanagem de 1835, a Sabinada na Bahia, a Balaiada de 1838. Não gostamos nem da expressão guerra civil, e vivemos prolongadas guerras civis. E o mais fascinante é que todas essas derrotas, como a de São Paulo, do Pará, da Bahia e do Rio Grande do Sul, viraram marcos de identidade. Celebramos periodicamente nossas derrotas.

Meu medo não se baseia na função que encerra, mas da vida que continua.

Com o passar do tempo ficamos mais caros.

Temos o costume de não ouvir o outro. Eu digo que sou de Aquário e você responde seu signo. Eu digo que estou cansado e você responde que também. Eu digo que tenho dor de cabeça e você diz que tem um tumor.

Mentes fortes são sempre moldadas, mentes fracas são influenciadas.

Democracia não é o paraíso, mas ela consegue garantir que a gente não chegue no inferno.

A ofensa é um fracasso pessoal

Infelizmente nós estamos ficando sem símbolos, estamos ficando sem referências de honestidade.

Tudo que te agrada, te engana.

A não aceitação das diferenças é problema tanto patológico como baixa inteligência e falta de caráter. Ou uma combinação das três coisas. O fundamentalismo não precisa ser ‘falta de caráter’. Eu ainda acho que se pode educar para a Tolerância Ativa.
(Na palestra Tolerância ativa)

Se alguém te xingou e você se ofendeu, não fique com raiva do agressor, mas sim de você. Por ter concordado e exposto sua vulnerabilidade emocional.

Os livros são poderosos instrumentos de transformação. E quanto mais interesse eu tiver, mais interessante eu fico.

A vida é muito curta pra que eu perca tempo com babacas cheios de ódio.

É você quem vai fazer o seu diploma, ninguém vai fazer por você. Se o professor for ótimo, melhor; Se o professor for ruim, supere-o; Se a instituição existe, use - a para chegar ao seu objetivo.

A não aceitação das diferenças torna o mundo um lugar horrível. Quem aceita isso é civilizado. Quem não aceita isso é bárbaro. Pode falar dez línguas, continuará sendo um bárbaro.
(Na palestra Tolerância Ativa)

O fracasso é um quarto confortável. O sucesso é um quarto desafiador.

“O preço da inteligência é a solidão.”

Facilidade é o nome que os vagabundos dão ao esforço alheio.