Coleção pessoal de angelofmartins
"O orgulho eleva o seu ego e pode ser prazeroso. Simples ilusão. Ele impede de que você ame quem realmente importa."
Qualquer tentativa de relação não passa de um grito de desespero do ego em busca de aceitação social.
A solidão nos permite olhar e ouvir todas as coisas deixando o ego de lado. A solidão nem sempre é boa, mas ela amadurece nossa capacidade de amar...
Quando o Ser busca, busca... e não sabe o que busca,nem se satisfaz com o que encontra; é o seu Ego querendo fugir de si mesmo.
O ego parece ser a primeira coisa que muitos jovens começam a viver.
Mas na maturidade, ainda parece ser a última a se conhecer.
A superênfase dada ao poder em nossa cultura coloca o ego contra o corpo e a sua sexualidade, criando um antagonismo entre ambas as motivações, quando o ideal seria o apoio e o reforço comum entre elas.
Desconfie de supostos elogios e gentileza, essa a maior maneira de mexer com seu ego e subestimar sua inteligência!
Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.
Quando desafiamos o nosso ego e nos entregamos à linguagem universal do amor e do perdão, mais facilmente compreendemos e somos compreendidos.
Procure manter seu ego na coleira. Pois, quando a situação esquentar, ele sempre irá querer avançar e morder.
Amar é o esforço de escalar a montanha do nosso ego para poder se deleitar apreciando a vista das pequenas grandes coisas.