Coleção pessoal de AndressaBCastro85

81 - 100 do total de 96 pensamentos na coleção de AndressaBCastro85

"Que todo mal que venha de fora não destabilize o bem que habita em você. Que você entenda que os enfrentamentos são inevitáveis, mas se entregar a eles não é. Ninguém está livre de problemas: a vida a todo momento nos prova que não há imunes, nem privilegiados. A vida não é um paraíso, mas fazer dela um inferno é uma fraqueza de quem permite que as coisas ruins fiquem acima das boas e concede àquelas o poder de invadirem e tomarem conta da sua mente. Não seja um prisioneiro das suas próprias correntes, pois seu propósito nessa vida não é sofrer, então levante a cabeça e respire fundo, pois para tudo há solução. Torne-se uma pessoa mais receptiva para as sutilezas que tornam a vida mais leve, mesmo em meio aos turbilhões, e encontre tudo de que precise para proteger a sua fortaleza, com toda fé e esperança!"

"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"

"É preciso encarar o outro como ele realmente é e não por um capricho de uma carência. Uma relação só é capaz de manter-se sadia quando o motivo de estar com alguém seja unicamente porque te faça MAIS feliz. Os sentimentos são nobres, eles chegam para somar, para unir forças. É um desejo justo para ambos. É perder o fôlego, mas não sufocar. É sentir-se seguro onde está e fazer por merecer, oferecendo lhe a mesma segurança. O amor nada mais é do que o reflexo do que você sente por si mesmo, e se não estiver bem resolvido com ele, o que acontecerá será apenas uma nociva e pesada projeção da própria solidão. O amor vindo de fora pode até ajudar a curar feridas internas, mas jamais poderá ser usado para substituir a ausência do amor-próprio."

"Qualquer um que não acredite em mudanças é um covarde. Não adianta se acomodar na mediocridade e pôr a culpa no destino. A vida não vem com manual de instrução, que diga exatamente o que devemos pensar e agir. Em muita coisa nos equivocamos por inexperiência, mas a vivência ensina que podemos e devemos mudar sim, voltar atrás ou deixar para trás e seguir em frente. O problema é que temos a mania de nos limitarmos, pois na verdade há um mundo de opções para escolhermos o que nos será melhor. Tenha a coragem de assumir quando sentir a necessidade de mudar. Quando o que te dá prazer não seja mais exatamente aquilo. Quando a sua mente não esteja em parceria com seu corpo. Quando as vontades de antes agora se tornaram outras. Quando você evoluir e o que estiver no seu passo não souber mais como te acompanhar... Mude quantas vezes for preciso, até encontrar a si mesmo. Sem hipocrisia e sem medo. Se mudar vai te transformar numa pessoa feliz, inteira e em paz, não perca mais tempo algum!"

"Que o poder que temos de transformar o simples hoje em um dia maravilhoso não seja subestimado ou ignorado por nós mesmos. Que os nossos desejos sejam sempre os mais possivelmente positivos. Que a tolerância se sobreponha às diferenças. Que a paciência nos proteja dos grandes desgastes, já que as adversidades acontecem e independem da nossa vontade. Que não nos afastemos das pessoas verdadeiras que queiram o nosso bem, devido a antigas decepções com as que não estejam mais na nossa vida, mas que insistimos em carregá-las em pensamentos e as projetamos em quem nada tem a ver com as nossas experiências ruins. Que o mau humor não te acompanhe e nem te impeça de ter um sorriso, uma gentileza, uma palavra amiga. Que o amor seja sentido em sua totalidade para que o 'mau amor' não dite o rumo da sua vida!"

"Esqueça tudo que ainda te faça mal! Enterre tudo no passado, onde, se não puder mais ser tocado, também não seja mais sentido. Nada do que se viveu foi em vão, desde que você tenha encarado cada momento difícil como um amadurecimento, entendendo que cada dificuldade tinha uma razão de existir e que você precisava passar por todas elas para se tornar o que é hoje, entender o que não se entendia antes e transformar o seu presente muito mais proveitoso. Há uma voz poderosa interior que sempre te acompanha; quando você sensivelmente respeita seus feitos, percebe que é nela em que está a sua força para se valorizar ainda mais. E com a sua aprovação, ela lhe dirá baixinho: 'você passou por mais uma batalha, portanto, cabeça erguida, guerreiro(a), e siga firme que ainda há muita luta; você é capaz de enfrentar tudo o que vier, então não desista nunca!' Duvida disso ainda? Olhe para trás e perceba o quão forte você já foi, é e continuará sendo! Lembre-se do passado apenas quando for para se orgulhar de uma longa caminhada de que teve como cenário muitas flores belissimas, mas com muitos espinhos. E muitas vezes você se machucou por querer senti-las. Até ter de entender que não deveria tocá-las, mas apenas admirá-las, pois insistir na dor é apenas um capricho de quem ainda não aprendeu a lidar de forma saudável o que a vida gentilmente nos oferece. Temos muitas escolhas a serem feitas durante todo o nosso percurso. A dor é uma delas, mas não devemos ser teimosos em considerá-la demais. Só depende de você decidir qual o tamanho da importância que ela terá..."

"Não gaste seu tempo respondendo às provocações das pessoas de mentes atrasadas, primitivas, com atitudes incoerentes para um ser humano sensato. Não tente se igualar a elas, pois cada essência é única. Forçar a sua, jogando-a para um nível inferior desnecessário, que lhe deixará totalmente perdida e tornando-a frágil, só irá te prejudicar. As pessoas regridem todas as vezes em que não aprendem com os próprios erros, que não os assumem, que não se esforçam para doutrinar de fato os seus próprios defeitos. Elas regridem igualmente quando atacam os outros por não amarem a si mesmas o suficiente para viver em paz, já que se incomodam com as suas próprias presenças, que são pesadas demais até para si próprias. Se você encontra essas que insistem em regredir ao invés de evoluir, faça-se o favor de não se sentir mal por causa delas. Faça com que todo ataque, agressão e regressão alheia se converta numa evolução para si. Você percebe que evolui quando assim que a maldade se aproxima é rapidamente combatida. E se blinda dela, pois ela bate, mas não te atinge. Você deve sempre tirar vantagem das situações ruins, tornando-as testes para fortalecimento do seu caráter e reafirmação, do que você é, e do que nunca fará questão de ser e sentir... Ser do bem é ser superior à negatividade, seja onde ela se manifeste."

"Que nada possa atrapalhar os nossos passos quando estivermos no caminho certo. E que este seja protegido de todo mal; porém, se algum aparecer, que não seja maior do que a nossa vontade e força de prosseguir. Contudo, se aquele caminho não for o melhor para nós, então que algo poderoso nos impeça de continuar, mesmo que no começo não consigamos entender o seu propósito, e que sua causa seja positiva. Que tenhamos discernimento, bom senso e sabedoria para decidir se devemos insistir em enfrentar os obstáculos ou entender que estes eram na verdade apenas respostas necessárias para questões que precisávamos compreender para parar, voltar atrás e trilhar outro caminho. Que sejamos poupados de decepções e arrependimentos, mesmo sabendo que muitas vezes são eles que nos ensinam as grandes lições da vida. Que saibamos diferenciar a determinação da teimosia. Que não só a dor nos sirva de lição, mas que a verdadeira felicidade também seja um indicador do que se deve seguir. Que saibamos facilitar mais as coisas, principalmente para nós mesmos."

"Que o nosso dia seja repleto de soluções sensatas e definitivas para os nossos problemas. Se você está na expectativa de alguma coisa, que Deus te diga 'amém' e aconteça como tanto queria! Que novos sonhos possam ser sonhados, que a fé seja renovada e que a paz esteja em você para que possa ser um transmissor e um receptor apenas de sentimentos leves e produtivos. Que o amor seja sempre a ponte que encurta a distância das relações que são importantes para você. Que não haja nada que impeça um sorriso de acontecer por causa do mau humor e da ignorância alheia. Que a sua consciência compreenda o fato de que ser feliz é ser simples e é uma escolha corajosa de quem já aprendeu o que é viver com sabedoria, mantendo intacta a sua própria fortaleza!!"

"Que o mundo habitado por tantas pessoas maldosas, cruéis e preconceituosas entenda, de uma vez por todas, que só teremos uma chance de reverter esse quadro, e deixá-lo mais digno para todos nós, no dia em que começarmos a questionar melhor os nossos próprios atos e melhorarmos individualmente a nós mesmos. Quando a compreensão, a fé, a solidariedade e o amor ganharem mais espaço em nossos corações. Quando nos unirmos em prol de uma paz que no momento nos parece impossível, mas que só depende de mim e de você para contribuirmos com a nossa semente e semear o que desejamos. Que não existam mais os olhos que julguem as diferenças, pois ser diferente é o que torna a vida interessante, com outros pontos de vistas, outras cores, outras formas e outras paixões e que ninguém se sinta ameaçado ou se sinta mal por conviver com seus semelhantes, embora completamente distintos. Que não haja agressões quando algo for desconhecido ou incompreendido. Que o respeito mútuo e pessoal seja soberano. Que nos preocupemos em viver as nossas vidas, mas sem nos tornarmos indiferentes aos que precisam de nós...
Que os bons nunca se acorvadam diante dos maus e que não permitam a estes o poder de ditar as regras e de transformar aqueles em meros fantoches manipuláveis, fazendo com que se afastem cada vez mais da razão de serem verdadeiramente humanos."

"Às vezes você ganha, às vezes você aprende. Nada é perdido, absolutamente nada é em vão. Se o que aconteceu não veio para acrescentar, releve-o e deixe-o passar para que sua paz permaneça e sua saúde mental agradeça. Assim, o que não somou, também não ganhou forças através do espaço que você concedeu, para te diminuir e tentar tirar seus feitos, suas certezas, sua autoestima, sua capacidade de decisão sobre o rumo da sua vida. Não pare, não retroceda. Prossiga com sua trajetória, mas com a cabeça devidamente erguida e aberta para novas oportunidades e novos ensinamentos. Só assim você se fortalecerá cada dia mais e aprenderá a dar menos importância para os contratempos. Você já percebeu que todo ponto final dado a uma história ruim se torna um novo recomeço positivo? Então relaxe e faça bom uso dos fatos da vida, que tudo dará certo. No fundo, você só tem a ganhar!"

"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."

"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"

"Que o caminho do bem seja sempre a sua única escolha, mesmo que pareça o mais difícil e distante em relação aos outros que lhe sejam apresentados. Que você possa ter motivos concretos para orgulhar-se de si mesmo ao lembrar-se do quanto é espiritualmente superior diante daqueles que vivem apenas para semear o mal. Que você compreenda que retribuir o mal com o mal não é defesa, mas uma desculpa inconsequente para se igualar e agir da mesma forma errônea que o outro. Que sua essência não lhe permita isso. O mal só se combate com amor, com perdão, com Deus. Que você consiga se afastar do que lhe regride. Que seus passos sejam firmes e focados em um único objetivo: ser quem você é, em paz, independente do que tentem lhe transformar!"

"O Facebook é uma arma virtual, por muitas vezes silenciosa, que pode ser muito perigosa e ferir quem a utiliza; então, aprenda a ignorar certas coisas, bem como a evitar chamar muita atenção para si! A felicidade apenas se vive, não se espalha, pois irá incomodar quem não a possui, como pessoas frustradas na vida que se escondem através de uma tela de um celular ou de um computador para descontar suas iras nas demais. Nós vivemos ingenuamente, achando que todos são do bem, até o dia em que aprendemos que não é bem assim. E a partir desse momento, torna-se uma obrigação nos preservarmos mais. Viver no offline é que a graça real, ou não? Portanto, lide consciente e cordialmente com o virtual; não "viva" a ilusão que existe nesse mundo tão incerto. Encontram-se misturadas, por aí, pessoas de todas as personalidades, e tanto as boas quanto as más possuem contas em redes sociais, e na maioria das vezes não se mostram como realmente são. Um like, um comentário, uma autointitulação de "amigo (a)" podem ser coisas inofensivas, como também podem não ser. Nem toda guerra é declarada. Fiquem espertos!"

"Nem sempre uma boa ação que desejamos e buscamos praticar termina da forma prevista, e isso não se deve só ao resultado de não conseguirmos ajudar alguém. Podemos aconselhar, nos preocuparmos, mas com limites. Ou seja: os meios são tão importantes quanto os fins. Então, temos, antes de querer ajudar, nos preparar mental e espiritualmente, e, dessa forma, levar um pouco de conforto, uma palavra amiga, e ser uma presença que leve realmente positividade a quem necessita. Se você não está capacitado para lidar com energias inferiores, o que vai lhe acontecer é que você absorverá todo o peso do outro e, ao invés de um levantar-se, os dois cairão. Não estou pedindo para você ser simplesmente racional, frio e virar as costas para os problemas alheios; apenas que não force a si mesmo, oferecendo algo que não possa. Enfim, esteja sempre em dia com a prática de seu fortalecimento interior, para que quando for solicitado ou se voluntarie por alguém, não haja qualquer parte prejudicada. E assim o que vier de coração possa ser bem aproveitado, se o outro se dispuser a aceitar. Só não esqueça que nem tudo dependerá de você, por mais preparo que tenha; pois o outro também precisa querer se ajudar e procurar uma melhora. Aprenda, portanto, a lidar com isso, mas não desista se ficar muito difícil: ore bastante com toda fé e mande muitas boas vibrações, acreditando firmemente que é possível, já que tudo tem solução!"