Coleção pessoal de Andress99

21 - 40 do total de 218 pensamentos na coleção de Andress99

Soneto 116

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Desde quando te conheci penso em você não importa onde ou como, você sempre está nos meus pensamentos e principalmente na hora de dormir fico imaginando nos dois como se tudo que tivesse em volta parasse e só existisse eu e você. Eu te amo e você sabe, já não sei quantas declarações já te fiz pra você nunca esquecer do meu amor por ti por que ele nunca terá um fim, eu te amo tanto e sempre vou te amar mesmo com essa distância mesmo que não nos falarmos mais eu sempre vou tá pensando em você. Meu amor nada mais me importa eu só quero você e não ligo pelo o que vão dizer eu só quero ter uma vida longa com você como nos filmes, com você eu vou pra onde você for eu fico aonde você quiser, por você abro mão de tudo e ficaria com você. Meu principe queria poder ser feliz com você tenho tanta vontade de beijar essa sua boca sentir o gosto do teu beijo e te olhar nos olhos e depois falar que te amo, sei lá fico pensando o que você faria se eu te falasse isso, enfim, acho que estou completamente apaixonada por você e não sei o que fazer é chato isso vocêtoda hora na minha cabeça, sabe que as vezes não falo com você por que posso tá te atrapalhando pode ta ocupado e eu não quero te pertubar aí nem falo com você, mas quando a gente não se fala fico triste e de vez enquando tenho medo que dê outra crise como aquela de querer se matar,nossa amor você não sabe como fiquei desesperada contigo eu não seio que faria mais eu daria um jeito e iria aí com você não ia te deixar fazer loucura, porque eu preciso de você eu não posso te perder você é meu tudo! É porque você não ta aqui pra saber, mais você é sim meu tudo minha vida é por ti que eu ainda tou aqui você me faz tão bem, e eu só quero você eu te amo mt e te adoro também meu anjo sou louquinha por você tenho certeza que não passa pela sua cabeça de que eu seria capaz de fazer por você, queria tanto poder estar aí contigo não sabe como e se eu tivessecom você nunca mais te largava só se você quisesse. Eu só queria ser feliz com você só isso é o que eu mais desejo poder ficar com você pro resto da minha vida te proteger de tudo, e não ia deixar ninguém fazer nada com você eu te quero muito bem não deixaria ninguém fazer nada com você minha vida. Mais nada disso importa por que você não gosta de mim infelismente eu não sou a sortuda que ganhou seu coração, e se eu fosse ela eu estaria com você eu te daria todo meu amor eu deixaria tudo de lado pra ficar com você. Bom eu só quero que ela te faça feliz ela não deve saber o cara legal que você é ainda mais vai descobrir e aí vocês vão ficar juntos serão muito felizes, e é só isso que eu te desejo a felicidade mesmo não sendo comigo.

Eu tenho medo de que um dia eu possa acordar e não sentir mais nada por você, tenho medo que de tanto amor que exista ele possa acabar só de pensar em ti perder eu já enlouqueço não sei o que faria se não amar-te mais, acho que morreria por dentro de saudade, pois teria perdido uma parte de mim você mas tenho certeza que esse amor nunca acabará que jamais terá um fim. Meu amor por você é forte é verdadeiro eu simplesmemte te amo assim sem explicar, porque eu não sei como expressar o que sinto por ti só sei que é um sentimento muito bom. Sabe eu nunca tive a intensão de te magoar de brincar com você, se você acha que foi porque eu quis não foi e peço desculpas por tudo, mas voce também me magou as vezes com palavras mais eu esqueço. Eu queria que você soubesse a verdade eu queria te provar que te amo que não quis brincar com você nunca. Olha eu passo o dia pensando em você parece loucura mais penso em voce, penso em mim, penso em nós, nos planos que fizemos, nas coisas que conversavamos, nas brincadeiras que tinhamos,enfim, penso em tudo que me lembra você. Bom eu queria criar um texto pra você mais não consigo, porque quando penso em você não penso em mais nada esqueço tudo que estou fazendo ou até mesmo o que vou escrever. Você não tem ideia do faz comigo me deixa louca meia confusa sem saber de nada só com uma única certeza que eu te amo muito.

Bom como eu posso te falar isso não sei nem por onde começar, mas eu senti muito sua falta das nossas conversas, dos nossos apelidos fofos, das nossas brincadeiras de tudo, mas principalmente de você. E assim longe de você minha vontade de te ver só aumenta mais a cada dia. Sabe, que acho que estou gostando de você muito mais do que como um amigo, não sei mais oque fazer, fico tão triste ás vezes você é meu amigo e tenho tanto medo de te perder eu não posso ficar sem você. Tenho medo de falar oque sinto por você, tenho medo da resposta que seja me deixa me esquece, já que to falando mesmo é acho que estou apaixonada por você, porque alguém que me tire o sono, alguém que me faça rir a toa, alguém por quem eu passe o dia pensando se não tiver apaixonada não sei oque é, enfim, cara é isso se você não percebe tô te falando agora eu gosto de você muito mesmo na verdade eu sempre gostei. Eu gostei de você desdo primeiro dia em que te vi, pensava assim aquele menino tão fofo mal deve saber meu nome acho que ele nunca vai reparar em mim, então eu te olhava de longe gostava de você sem ninguém saber só eu, porque eu achava que você nunca ficaria comigo nem mesmo em sermos amigos. Bom pelo menos agora tenho sua amizade e isso já é muito para mim comparado a antigamente que nem um oi nos davamos, eu te tenho como melhor amigo você sabe tudo sobre mim o que faço ou deixo de fazer você é a primeira pessoa a saber de tudo e sabe por que? Porque você é especial é muito importante pra mim. Vou te confessar uma coisa quando acordo penso em você e antes de dormir também rezo peço a Deus para te proteger, se acontecesse alguma coisa com você que Deus te livre eu enlouqueceria já disse e repito não posso ficar sem você, será que você está me entendendo eu não gosto de você como amigo e sim muito mais que isso, eu preciso de você eu sinto sua falta sem você aqui e quero te ter mais perto de mim e sabe o porque disso tudo? Só pelo simples fato que eu te amo.

Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, têm vergonha de mostrar que se importam e têm medo de dizer tudo o que sentem.

Eu sempre achei de uma maneira duvidosa e incompreensiva de como uma pessoa poderia simplesmente lhe fazer sentir o mundo, e no outro dia fazer com que ela mesma destruísse esse mundo, se tornando o próprio apocalipse."
Mark Hr.

A regra é que todo mundo é um mentiroso até se provar honesto. Mentir é feio. Ou como aprendemos desde pequenos que a honestidade é a melhor política, a verdade te libertará. O fato é que mentir é uma necessidade. A gente mente para si mesmo porque a verdade …
A verdade dói pra caramba.

"Confesso que foi bom, me fez feliz, me fez sorrir, mas acabou. O prazo de validade venceu, a bondade acabou e a idiotice desapareceu. Quem ontem esperava um pedido de desculpas, hoje espera nem ver seu rosto. Foi bom, mas passou, acabou, e às vezes assim que deve ser."

A regra do “tudo que vai, volta” não funciona comigo. Se eu for, eu não volto.

Ele: eu te perdi não foi?
Ela: eu nunca fui sua.. eu cansei.
Ele: de quê?
Ela: de te esperar. Eu tenho algo chamado coração. Não vivo pra você.
Ele: não tente esconder. Você ainda me ama.
Ela: Amo sim e assumo. e sabe o que é mais difícil? eu abri mão de tudo..
Ele: a gente ainda pode ser feliz.
Ela: não, eu não quero. fiquei muito tempo com esse vazio, posso superar mais.
Ele: para de ser orgulhosa..você quer ficar comigo.
Ela: não é orgulho, e eu já aprendi a conviver com o que eu sinto.. não quero ter que sofrer a mesma coisa depois.
Ele: eu não vou te abandonar.
Ela: você já foi embora da minha vida, eu tive que continuar, sem você. Quer que eu faça o quê? Continue confiando?
Ele: eu nunca quis te machucar.
Ela: não mesmo, mas machucou.
Ele: tudo bem, eu fiz você sofrer. eu sei, eu tenho consciência disso. mas passou, eu quero continuar com você.
Ela: para de ser egoísta..eu fiquei aqui, sozinha, todo esse tempo. de repente voce volta, você vai embora.. e eu fico sempre aqui te esperando? eu te amo, será que é tão difícil de entender?
Ele: isso não, mais você é difícil sim. eu tô aqui!
Ela: você nunca se importou comigo, seja sincero.. eu sempre me senti sozinha.
Ele: você não pode ficar vivendo do passado.
Ela: isso não é viver do passado, isso é te conhecer, saber quem você é.
Ele: eu estou disposto a fazer de tudo por você.
Ela: eu preciso de mais.. mais que isso.
Eu preciso das coisas além de você e do que você não pode me dar.

Os Três Mal-Amados

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.

O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.

O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.

O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.

Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.

O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.

O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.

O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.

O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide...

Só uma vez em sua vida, eu realmente acredito, você encontra alguém que pode virar seu mundo de cabeça pra baixo. Você diz a essa pessoa coisas que nunca compartilhou com outra alma, ela absorve tudo que você diz e quer até ouvir mais. Você divide suas esperanças para o futuro, sonhos que jamais se realizarão, objetivos que nunca foram alcançados e as tantas decepções que a vida te deu. Quando algo maravilhoso acontece, você mal pode esperar para contar a essa pessoa, sabendo que ela vai dividir essa empolgação com você. Essa pessoa não tem vergonha de chorar com você quando você está triste ou rir com você quando você age como um bobo. Ela nunca fere seus sentimentos ou faz você se sentir como se não fosse bom o bastante, mas sim te torna mais forte e te mostra as coisas em você que te fazem especial e belo. Com ela, não existe pressão, ciúmes ou competição, somente paz e tranquilidade quando ela está por perto. Você pode ser você mesmo e não se preocupar com o que ela pensará de você porque ela te ama pelo que você é. As coisas que parecem insignificantes para a maioria das pessoas, como uma nota, uma canção ou uma caminhada se tornam tesouros inestimáveis guardados em segurança em seu coração para serem acalentados para sempre. Memórias de sua infância retornam e são tão claras e vívidas, como se você voltasse a ser jovem de novo. As cores parecem mais vivas e mais brilhantes. Sorrir se torna parte da vida diária onde antes era raro ou até mesmo não existia. Uma ou duas ligações durante o dia te ajudam a enfrentar a longa jornada de trabalho e sempre trazem um sorriso à sua face. Na presença dessa pessoa, não há necessidade de uma conversa contínua, mas você se descobre muito feliz por apenas tê-la ali por perto. Coisas que nunca te interessaram antes tornam-se fascinantes, pois você sabe que elas são importantes para esta pessoa que é especial para você. Você pensa nesta pessoa em todas as ocasiões e em tudo o que você faz. Coisas simples as trazem à mente, como um céu azul-claro, uma brisa ou até uma nuvem de tempestade no horizonte. Você abre o seu coração sabendo que há uma chance de ele ser partido um dia e, ao abrir o seu coração, você vivencia um amor e alegria que jamais sonhou serem possíveis. Você descobre que ser vulnerável é a única maneira de permitir o seu coração a sentir o verdadeiro prazer que é tão real que te assusta. Você encontra forças em saber que tem um verdadeiro amigo e possivelmente uma alma gêmea que permanecerá leal até o fim. A vida parece completamente diferente, empolgante e passa a valer a pena. Sua única esperança e segurança está em saber que essa pessoa é uma parte da sua vida.

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

“Ele não é perfeito. Aliás… de perfeito não tem nada. Ele não diz sempre as coisas certas, não adivinha quando preciso de carinho, nunca soube demonstrar o que sente, tem vergonha de se expor, e dentre esses defeitos, o maior é o fato de morrer de medo de se entregar pra qualquer pessoa. É, medo. Na minha opinião, ele tem medo de deixar alguém fazê-lo feliz e depois ir embora. Ele é só mais um com medo de amar e com medo do amor. Mas sabe, quem sou eu pra julgá-lo? Eu também morro de medo de sofrer de novo. Talvez seja por isso que eu acredite que nós precisamos um do outro. Cara, eu não vou dizer que ele é minha alma-gêmea, ou qualquer coisa do tipo, mas a gente se completa de alguma forma bem confusa, porque eu realmente entendo as burradas que ele já fez, e diga-se de passagem que muitas dessas burradas me atingiram, e mesmo assim eu o entendo. Entendo ele, os defeitos dele, os erros dele e tudo mais. E sei que ninguém mais entende. Sabe, ele precisa que alguém entenda as coisas que ele faz, mas não é fácil, porque ele simplesmente não fala. É sério, dá pra contar numa mão quantas vezes eu já vi ele falar sobre seus sentimentos, e mesmo assim, eu sempre vi, ali, bem no fundo dos olhos dele, que ele precisava de alguém que só o ouvisse. Sem brigas, sem discussões, sem questionamentos, apenas ouvisse o que aquele coração bobo e medroso guarda. Eu já tentei me aproximar e puxar assunto, mas nem sempre tive sucesso na missão de desvendá-lo. Mas é ai que está a questão… será mesmo que ele quer ser desvendado? Será que ele precisa ser desvendado? Talvez ele só precise de alguém que se importe com ele. Se importe de verdade, de coração, com sinceridade e paciência, muita paciência. Não que eu seja a pessoa mais paciente desse mundo, longe disso, mas é que tudo muda quando se trata dele. Eu me esforçaria pra fazer ele sorrir, eu faria alguma palhaçada quando visse ele triste, ou sei lá, talvez nem precisasse porque eu já tenho cara de palhaça. Enfim, eu sou a única que acha que ele não precisa de rédeas e sim de liberdade e de compreensão. Pra ser bem sincera, eu também preciso disso e, tirando nossas brigas idiotas e sem sentido, ele sabe como lidar comigo. Sabe me fazer rir como uma boba e me faz desistir de qualquer coisa só pra estar com ele. Eu preciso dele. Preciso. E acho que de alguma forma, ele também precisa de mim. Não, ele não me ama. Eu sei disso. Mesmo assim, eu ainda acho que ele precisa de mim. Porque ele sabe, eu sei que ele sabe, que eu sou a única otária que faz de tudo pra ver ele feliz. Mas eu também não sou fácil, não sou nada fácil. Imagino como deve ser difícil lidar comigo e com as minhas mudanças de humor, mas de qualquer maneira… eu o amo e de um jeito só meu, só nosso, a gente se pertence.”
— Andreza

“E ao fim do meu dia, eu vou querer estar com você. E vou querer te dizer as palavras que guardo muito secretamente e não cedo a ninguém, olhar para ti mais uma vez e perguntar se a realidade é tão bonita assim. Ao fim do meu dia, eu vou te abraçar antes de dormir e sentir que não importa a vida que me espera lá fora, eu estou feliz aqui com você.”