Coleção pessoal de AndreSFernandes

41 - 60 do total de 52 pensamentos na coleção de AndreSFernandes

E no fim, desprezo o superficial, compreendo o inoportuno... E no fundo, só valorizo e me importa aquilo que emociona.

Me perguntam porque sou tão acelerado ...
Apenas tento fazer com que as coisas andem na velocidade que eu pretendo.
Atraso meu relógio e o adianto para sincronizar com esse tempo que nem sempre é tão justo e apoiador como deveria. Faz parte da auto-enganação.
Procuro usar tudo e toda a técnica possível para cumprir meus próprios prazos e fazer as coisas no tempo pretendido.
No fim as coisas sempre acontecem para mim. Sempre acontecem, mas isso é a ajuda dos Deuses e que não isenta a minha parte no impulsionar.
Tempo requer eficácia. E eficácia significa ter certos retornos que refletem diretamente em toda a qualidade de vida.
Por isso o tempo tem que ser vencido pela iniciativa. Porque iniciativa está ligada a desfrutar dos prazeres da vida muito antes do que se você ficasse parado esperando tudo acontecer.

O tempo é o senhor das respostas: mostra atitudes, circunstâncias, façanhas, dinâmicas, personalidades e comportamentos. Se quer saber algo de verdade, apenas espere um tempo para medir e analisar novamente as coisas: a realidade será exibida sem esforço.

Amigos não criticam, não invejam. Eles aceitam como você é, entendem que você tem sua linha de pensamento e atuação, e compreendem que você pode agir diferente de suas expectativas mas que acima de tudo é amigo e deve ser aceito. Isso deve ser recíproco para definir uma amizade.
Não há espaço para competição, traição ou maldade. Há espaço apenas para amizade, cumplicidade e o desejo de que o amigo seja e esteja sempre feliz.
Você não pode escolher quem vem na sua família, isso é sangue e não há escolha, mas pode escolher seus verdadeiros amigos e se eles merecem permanecer em sua vida de maneira breve e passageira ou para uma vida inteira.

Numa guerra de egos e nas disputas, desafie, retroceda, avance, plante dúvidas, espalhe segredos, desestabilize, conduza sem ser notado... faça o oponente escolher a alternativa que ele pensa ser a melhor... finalmente, colha o benefício da escolha. O que importa, sempre, e no fim de tudo, é atingir seu objetivo.

Aprendi que tudo na vida dura um certo tempo e isso está além de nós. Serve para tirar o máximo dos momentos e para exercitar a arte do aproveitamento: não existem negócios ou empregos estáveis, relacionamentos sem riscos, felicidade em todos os setores da vida ao mesmo tempo e pessoas ou amores eternos. O que conta é a capacidade de reinventar os cenários da vida para que tudo fique melhor do que era antes.

Detesto quem reclama da solidão ou da falta de amor. Esse é, apenas, um momento de carência que te deixará cego e fará com que você encontre algo idealizado, e não alguém que você teve a oportunidade de avaliar e dizer que é, realmente, alguém que serve e fará bem a você.

As vezes supomos que as pessoas que estao em posição ou condição melhor do que a nossa são realmente melhores e poderao nos passar algo de bom. Não é uma regra. A sorte privilegia alguns. Mas não percamos o senso de análise: Não enxergue pedra como diamante. Pedra é pedra ainda que esteja no alto.

Quem disse que saudade é algo bom ? Saudade não é bom. Afinal, você só sente saudade daquilo que foi bom mas que, infelizmente, você já não pode ter.

Vontade do que eu não tenho, saudade do que eu ja tive e felicidade por aquilo que eu ainda terei.

Hoje vivenciei como os sentimentos se apagam com o tempo. Entao conclui que o importante, sempre, é a intensidade. Quanto maior a intensidade maior será o tempo de sobrevivência do sentimento. Contudo deve-se considerar que o seu tempo é diferente do meu e de cada um.
Então: Viva e sinta intensamente cada momento porque nada dura tanto quanto a lembrança e nada doi tanto como a saudade.

Você pode valorizar, idealizar e até contar vantagem do que quiser. Existe uma lacuna entre a fantasia, que é seu desejo, e a realidade. As respostas da vida é que mostram sua verdadeira performance dentro do que é real.