Coleção pessoal de andreiass7
É uma tremenda hipocrisia nos esforçarmos para ser bons - "aqueles taxados de melhores" - temos de nascer bons de natureza, ou então, não vale a pena metermo-nos neste esforço sem cabimento. Você pode até querer parecer bom, ou se fazer de pior, mas no final das contas, é tudo a mesma coisa - hipocrisia.
Se acreditas em sorte, tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar... Então não existe sorte, existe perspicácia!
Quando sua voz não mais se propagar, reserve-se ao silêncio. Sua voz há de ecoar tão alto e ensurdecedora que fará calar a todos. Estes lhe escutarão tão atenciosamente que a ti caberá o desprezo de sua atenção. O ecoar dos sentidos.
Homens, ao observar uma mulher, fazem separação dos órgãos e sentidos. Separam os olhos da mente. Olham apenas a beleza e esquecem de pensar cognitivamente.
Quem consegue olhar para fora de si sabe sonhar. Quem tem a sabedoria de olhar para dentro desperta. Aprenda a sonhar e despertar, desvendando os segredos do coração – desperte para si mesmo, desta forma você irá enxergar um mundo melhor.
Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque, não responda da mesma forma, apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar ofender e magoar para sentir-se forte.
Ao longo de nossas vidas, encontramos pessoas extremamente manipuladoras e que são bem diferentes daquelas que querem o nosso bem e realmente se preocupam conosco. As pessoas manipuladoras são más por natureza e infelizmente levam um bom tempo para serem desmascaradas. Mas esse tempo não tarda e sua destruição é certa. É natural o fato de elas tentarem destruir, corromper, insultar e invejar o que não podem ter. Tudo isso só demonstra que ninguém inveja o fraco e derrotado, o feio e malcuidado.
Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.
Na medida em que nós tornamos mais íntimos de determinadas pessoas, a humildade vai dando lugar a arrogância. Esquecemo-nos que um dia essas pessoas foram importantes para nossas pequenas ou grandes inquietações e que elas nos cederam espaço em suas vidas, nos deram conforto, foram pacientes... Foram simplesmente amigas. “Pessoas não são descartáveis”, não são sazonais, elas sempre deixarão marcas, ainda que pequenas em nossas vidas.
Em muitas pessoas a palavra antecede o pensamento, sabem apenas o que pensam depois de terem ouvido o que dizem.
Muitas vezes é preciso, para servirmos os amigos, não acreditarmos em tudo o que eles dizem, nem fazer sempre o que eles querem.