Coleção pessoal de Andilene
Tem gente que a vida inteira, fica travando inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o coringua do baralho.
Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Pequenos acontecimentos trazem de volta antigas lembranças, que trazem antigas sensações, que trazem antigas saudades.
Não mostro às pessoas a onde elas estão errando. Prefiro deixar que elas mesmas, sozinhas, percebam os seus erros.
Encontro mentiras em verdades e desconfio das verdades, porque sei que um dia elas se transformarão em mentiras.
Existe um só acontecimento, mas as interpretações são muitas e diferentes, e fazem esse mesmo acontecimento ter vários lados.
Pessoas são como quebra-cabeças. Cada atitude é uma peça. Peças que com o tempo eu vou montando, e desvendando o que cada uma delas são.
De umas pessoas eu preciso de justificativas, de outras não. De umas os detalhes me importam. De outras, afirmações ou negações já bastam.
Me ofendem e não percebem. Eu me afasto e depois me perguntam o porquê. Eu não digo, e depois dizem que eu é que sou a estranha.
Não me diga palavras bonitas se elas forem mentiras. Não diga que sente sem sentir. Não me faça criar esperanças para depois destruí-las.
Já não me surpreendo mais com o comum, nem com o incomum. Se é para realmente me surpreender, tem que ser com algo além do incomum.
Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...
Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!