Coleção pessoal de Anatterapeuta
Se quer conquistar alguém, torne-se admirável! Cuide de você, de sua vida como o bem mais precioso. Lembre-se de que ninguém ama o que não admira.
Trecho do livro “Por que o Amor Foge de Mim?” - Ana Toledo
"Todos buscam a felicidade, enquanto deveriam buscar a Paz. A felicidade é efêmera. É feita por momentos que podem se dissolver facilmente. A Paz é permanente.
Paz é um estado emocional onde, mesmo diante de situações difíceis, não se perde o equilíbrio."
(do livro "O Ciclo" de Oscar Pestana)
Quando se diz que fulano não mudará, eu digo que ele já está mudado. Não "é" assim..."está" assim.
Originalmente, somos todos puros, sem bloqueios ou problemas, e são esses que nos transformaram no que estamos hoje. Todos temos como retornar ao Eu Original e encontrarmos a Paz.
Oscar Pestana - Psicanalista
Estranho as pessoas perderem tempo, perguntando o "Porquê" de algumas coisas. Normalmente, culpam sua infelicidade pelos traumas de infância, falta de amor dos pais, magoas de antigos amores, enfim, em acontecimentos que não se pode alterar.
Aí pergunto: Que tal substituir a pergunta “Por quê?” por "Para quê?”
Para que te servem suas mágoas, senão para te envenenar?
Para que te servem seus traumas, senão para transferi-los aos inocentes, na história?
Para que te serve o “porquê”, senão para travar suas perspectivas de um futuro saudável ?
Deixe o passado descansar em paz!
Liberte-se...Cure-se..
Perdoe, Agradeça, Ame.
As experiências devem ser amigas que nos ajudem a trilhar caminhos melhores, e não um muro que nos impeça de ver um futuro brilhante.
Ana Toledo - Psicanalista
Perdoar é realmente esquecer-se que houve algum problema. É, acima de tudo, compreender que todos têm direito de errar e de se arrepender. Fica muito mais fácil se nos colocarmos no lugar dos outros e tentarmos entender o que pode ter gerado tal indisposição.
Basta exercitar o perdão e o esquecimento.
Quem ganha com isso? Na certa, quem perdoa.
Afinal, quem planta sentimentos ruins, colhe frutos ruins.
Ana Toledo
"Observe o Universo. Quando nosso planeta acabar, ele seguirá.
Na Terra, mesmo em um lugar onde houve uma catástrofe nuclear, se olharmos com cuidado, encontraremos pelo menos uma flor, um matinho. Isso porque a O Universo é otimista e a Vida é forte; sempre prevalece. Somos parte disso. Somos assim, também."
(Trecho do livro O Ciclo - Oscar Pestana)
"Todos dizem que não se deve julgar. Eu digo que sim, devemos julgar, mas nunca condenar. Isso porque, o julgamento é algo interior que vale para que tenhamos parâmetro do certo e errado, dentro dos nossos valores e para nossa conduta. Já condenar, é exteriorizar e, consequentemente, expor o outro. Isso é um erro terrível que pode destruir a vida de alguém."
(do livro O Ciclo - Oscar Pestana)