Coleção pessoal de anapaulafanz

41 - 60 do total de 115 pensamentos na coleção de anapaulafanz

⁠Na época da inquisição dizia que os monstros precisavam morrer na fogueira. Hoje sabemos que na realidade, os monstros eram os que condenavam, e os que acendiam a fogueira. Será que não estamos cometendo o mesmo erro? Quando cancelamos alguém nas mídias sociais, quem é o monstro?

⁠Pessoas estão sendo queimadas, nas praças públicas das redes sociais. Estão acendendo a fogueira sem questionar e sem duvidar. Esquecem que muitos inocentes morreram no passado e continuam morrendo no presente, por causa da ignorância humana.

⁠A maior heresia contra a humanidade está sendo praticada agora com a tecnologia, as pessoas não questionam a veracidade das informações, para condenar alguém. Elas simplesmente estão condenando as pessoas a fogueira do cancelamento, sem dá o direito da presunção da inocência, sem o direito da dúvida.

⁠Acreditar em tudo, ou duvidar de tudo são posições perigosas. Quando acredito em tudo, não questiono. Quando duvido de tudo, não reflito.

⁠Existe um paralelo entre duvidar e acreditar, quem duvida de tudo, acredita que nada pode ser confirmado. Quem duvida, acredita que não há informações suficiente para poder acreditar.

⁠Se você tem o poder de fazer escolhas, por que você não escolhe o que quer. Eu escolhi ser feliz e todos os dias, mesmo quando estou triste não abro mão da minha escolha.

⁠Cuidado! Acreditar nos homens não é uma boa opção. Por isso resolvi aceitar as críticas dos que não entende e as ironias de quem nunca soube de nada, e simplesmente acreditar em Deus.

⁠Somos escravos das Leis dos homens, a não ser que tenhamos a capacidade de acreditar em Deus, então poderemos ser livres.

⁠Que valor você tem, aos olhos de quem te ver? Se outros olhos além dos seus próprios, se sentem capazes de dizer o seu valor, que esses olhos sejam o de Deus que dá ao ser humano o valor do infinito. Não permita que outros olhos, além dos Dele (Deus) digam o quanto você vale.

⁠Os valores morais nos dão a possibilidade de fazer um balanço da vida, e não obstante temos as nossas emoções que nos permite chegar à conclusão de que em última análise a vida é boa.

⁠Ignorar a Deus é ignorar os valores que estão nas emoções, as emoções são abstratas mais são reais. Cultivando os valores espirituais conseguiremos superar os limites do material e toda complicação que o material provoca.

⁠Você nunca verá estrelas se não levantar a cabeça e olhar para o céu.

⁠Em que você acredita? Por que você não vive, conforme as coisas que você diz acreditar.

⁠Temos o mal hábito de obedecer às criaturas e não o Criador delas. Não seria mais interessante conversar com o pastor, do que ficar contando ovelhas?

⁠Você é o que você se permitiu ser. Então se não está contente, pare de tentar encontrar culpados. Comece agora, a se permitir. Seja realmente o que você deseja ser.

⁠O tolo está sempre feliz, mas fraqueza mesmo é estar sempre descontente. O melhor ainda é o ponto de equilíbrio.

⁠Quanto de você é bom? - Quanto de você é mal?
Quanto de você é verdade? - Quanto de você é falsidade?
Quanto de você é tudo isso misturado? – Quando você vai começar a separar?

⁠Você é um segredo para todos, mas não deve ser um segredo para si mesmo. O que você realmente é, tem que ser desvendado por você o mais rápido possível.

⁠Se os nossos maiores problemas são produzidos por nós mesmos, por que ignoramos a solução dos mesmos?

⁠Você nunca vai ver a si mesmo, o máximo que irá conseguir é uma imagem refletida no espelho, ou uma foto. Mas você é o único capaz de saber quem você realmente é.