Coleção pessoal de anadaraujo
A maioria dos sofrimentos psicológicos tem sua raiz nas lembranças amargas do passado ou na ansiedade pelo futuro, e podem ser superados quando o momento presente passa a ser entendido como único momento real e verdadeiramente importante da nossa vida.
O tamanho da agressividade com a qual uma pessoa te trata, é também o tamanho da amargura e da insegurança que ela mesma carrega dentro dela.
A experiência da liberdade realmente acontece, quando você começa a seguir o seu coração, e decidir conforme a sua consciência pessoal, assumindo os riscos dos erros e acertos
Toda angústia da alma humana, precisa ser tratada com cuidado, cautela, responsabilidade, conhecimento e compaixão.
Apegar-se em nostalgia pelo que já foi, é mera ilusão; Pois aquilo que passou, jamais poderá voltar a ser com a mesma característica e intensidade.
É só no momento presente que se constrói para o futuro.
Que as marcas e as experiências do passado, nunca nos levem o encanto dos novos recomeços.
E que o encanto seja pleno de alegria e esperança.
A inveja é fruto da vaidade.
Quem adoece de inveja, sente necessidade de “ser como”, ou “ter como”, porque não consegue admirar aquilo que não procede de si mesmo.
Sentir-me livre não tem a ver com não levar a sério o compromisso com as coisas e pessoas que fazem parte da minha vida.
Mas sim em não atribuir nenhum peso para as coisas que podem me roubar a paz
Que do Ano Velho, levemos na bagagem do coração apenas as memórias do que foi bom... para que no Novo Ano que chega, nossa experiência seja mais madura, mais gratificante.
Que antes de pensarmos em melhorar o corpo, que também é importante, pensemos em melhorar a alma... pois é na alma, no coração, que os valores reais habitam.
Que a gente se sinta novo, mesmo que não seja tão novo na idade... para que os sonhos sejam menos contaminados pelas amarguras das lembranças passadas.
Que os produtos dos nossos sonhos sejam a PAZ e a ESPERANÇA, e que estas jamais se percam de nós no meio do caminho.
Que a vontade de amar, de tentar, de recomeçar, seja bem maior que qualquer medo ou covardia.
Que a gente queira, de verdade, muito mais SER do que TER.
Que a gente aprenda a calar, quando for conveniente, e também a ouvir muito mais ao outro, do que a nós mesmos.
Que a gente tente “se melhorar” em tudo, para que, “ser alguém melhor a cada ano que passa”, seja de fato nosso objetivo de vida.
Que o Ano Novo seja bom... E que a gente SEJA feliz... mesmo que ao nosso redor o ano não seja tão NOVO, ou tão FELIZ assim, nas coisas que não dependem de nós.
Que a gente tenha um ANO NOVO de Esperança!