Coleção pessoal de anadaraujo
Quando aceitamos o desafio de reconhecer quem somos, saímos da superficialidade da imagem criada conforme a imagem e semelhança dos outros sobre nós, ou de nossas infinidades de camuflagens, que impedem que a luz da verdade brilhe em em nosso ser.
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
Há diferença entre crer e confiar...
Quando cremos, abrimos nossos olhos e todos os sentidos para a realidade de Deus em nós.
A confiança, no entanto, é fruto da experiência diária do abandono em fé nos braços de Deus que tudo proverá.
A espera que espera sem esperar
É esperança
Pois a espera que espera esperando
Se desespera...
Inútil será esperar desesperando
E desesperar sem esperar - desesperança...
Mas quem espera esperançoso
Alcança por esperar.
“O processo da metamorfose acontece primeiro de dentro para fora. É no casulo do deserto e da fraqueza que nascem asas belas e fortes, que alçarão vôos mais altos, rumo a eternidade.”
Amar ao próximo, significa amar com realidade.
O verdadeiro amor, não se alimenta das projeções, mas da fraqueza do outro, para continuar sendo amor.
Não se esforce para tentar amar alguém, Isto é violentar a alma....mas ame exatamente porque se tornou inevitável.
É interessante ver a rapidez com que crescem os relacionamentos sociais virtuais, porque todos acontecem na superficialidade. A experiência da realidade na amizade, é a única forma de poder autenticá-la.
Alguns vivem do passado, e outros do futuro, e enxergam o momento presente como transitório. Estes, quando chegam ao fim da vida, lamentam que não existiram tempo suficiente, porque nunca enxergaram o tempo presente.
Procuramos "cais e porto seguro" em coisas finitas, ou em pessoas que também precisam de cais e porto seguro; por isto a nossa esperança se torna frágil e volátil.
Paz que excede a todo entendimento é a paz que não depende de circunstâncias, mas que é fruto de um estado constante da alma que confia que tudo lhe acontece para o bem.