Coleção pessoal de anaclaudia-grd
*Simplesmente acontece!*
Havia um desejo no ar. Havia uma vontade já declarada, não explícita e não era a primeira intenção. Aliás nunca é, mas sabemos que pode acontecer. E aconteceu.
Quando sentiram o primeiro abraço foi uma explosão de sensações, sentidos, desejos. Algo que não precisava de roteiro e pré-determinações. Não era necessário preocupar-se com nada, pois, naquele momento, era permitido só sentir. E a única coisa era sentir! Sentimentos! Ah, sentimentos! Há quem diga que não sente e não é preciso. Esses que dizem que sentir não é preciso não estão preparados para essa conversa.
A magia acontece no primeiro olhar, olho no olho, aqueles que despem a alma e entram em você e agitam tudo. O estômago revira com borboletas. E ela cruza as pernas mais fortes para fingir que não sentiu. E ele se ajeita na cadeira. Desviam o olhar, ficam desnudos mesmo estando vestidos e sentados em lados opostos da mesa.
O sorriso fica largo e encabulado, mas já não adianta. Ali o sinal foi dado para que ambos avancem e desbravando um ao outro descobrirão sentidos e desejos mútuos. Relaxam e permitem que um veja o outro de forma pura, limpa e absurdamente entregue ao desejo.
O primeiro beijo agita mais ainda, tudo aquilo que, lá no começo, eram conversas, sorrisos e especulações. Agora, explodem em reações físicas e não dá mais para disfarçar. Os olhos estão fechados e a mente não pensa em mais nada, eles beijam como se já tivessem passado por isso. Os beijos são perfeitos e cada mordida nos lábios é perfeita. As mãos percorrem os corpos como uma massagem na alma, na pele e não tem mais porque não se entregar àquele momento.
As mãos vão da nuca aos cabelos. As bocas percorrem o pescoço de ambos. A voz sai mais rouca porque nem é preciso falar, mas sente vontade de expressar. Eles parecem ter ensaiado cada movimento como uma dança alinhada ao que estão sentindo. E não precisam de mais nada naquele momento.
Nada é urgente, eles não querem pressa e nem desejam que a hora passe. Eles querem ficar ali o máximo de tempo possível. Apenas sentindo cada segundo. Ah, sentimentos! O sentido dos sentimentos! A mistura física, biológica, espiritual se unem na dança perfeita. A dança na mais pura energia.
Não precisa explicar nada. Cada um, como em um passe de mágica, sabe onde tocar o outro. A cada toque a reação mútua convida para tocar mais. Ele a vê e ela o vê! Os olhos fixos um no outro, porque não querem perder nenhuma reação sentida! Eles se abraçam como se quisessem fundir os corpos em um só.
As mãos dela nas costas dele e entre os braços e pernas dela está ele. Não! Não é um simples ato de adentrar os orifícios. Não! Nem era preciso. Aliás, nesse nível, não é preciso! Ali, naquele momento, a energia era outra e os corpos estavam liberando tanta endorfina que estavam anestesiados. Cada gota de suor se misturava e escorriam pelos corpos e não precisavam de mais nada!
A sintonia estava perfeita! Eles se tocavam com a boca, com as mãos, com os olhares e as almas! Cada movimento saiu de um ensaio perfeito, que nunca aconteceu, pelo menos, não nessa vida! Após tudo isso a vida foi restabelecida. As vidas estavam encaixadas nos devidos lugares. Eles podem ter dito muito prazer naquela noite, mas suas almas disseram: “Que saudade”!
Ah! Se bateu a curiosidade, saiba que teve reprises e todas na mesma intensidade!
Seja forte!
Ah! Não me venha com essa! Não me diga que aguento, que eu sou forte, que já superei um mundo. Por favor, não me peça para ser forte novamente, preciso sangrar até a última gota, esvaziar tudo que me entorpece. O sorriso, a educação, o respeito, relevar, acalmar, respirar, NÃO, hoje não! O grito está prestes a sair e quero que ensurdeça quem perto chegar. Neste momento não quero ser forte! Quero xingar, gritar, colocar tudo pra fora! Esvaziar a alma e a carne.
Ah! Não me diga que não sou assim! Tenho luz e trevas dentro de mim como qualquer um. NÃO, POR FAVOR, hoje não peça nada! Preciso colocar tudo para fora, meu corpo e minha alma sofrem neste momento! Sou humana! Mas, fique tranquilo, não vou vomitar para o mundo o que me enoja! Neste momento sinto o peito apertado, os punhos fechados! Preciso enlouquecer!
Não! Não! Apenas entenda que quando estou presente, estou por inteira, metade não faz parte de mim e hoje estou partida, não para sempre. Estou de partida e partida para ambos os lados, escorrendo em minha boca o veneno, sinto o gosto de fel, as mãos suam, o ar não entra no peito.
Se quiser ir embora, vai! Eu preciso me despir de toda boa educação, como uma tempestade que limpa o mundo e arrasta tudo que é inservível.
Talvez não queira ver o lado ruim, ele não é agradável. Só preciso que entenda que a minha humanidade é igual a sua, apenas que falo para não ouvir, falo por entre as linhas, entre os olhares. Compreendo, sim! Ah! Como compreendo, mas eu preciso neste momento, agora, sentir sair de mim tudo aquilo que não consigo mais… Sim! Vai passar! Tudo passa! Mas antes de melhorar é necessário assumir a deficiência da humanidade dentro de nós! Hoje vou sucumbir a forma mais humana e vil que existe.
Sério que vai insistir em me ver assim? Todos temos momentos que preferimos não deixar que vejam, pois eles mostram a carne, assim como Elis disse:
" ...Agora retiram de mim a cobertura de carne
Escorrem todo o sangue
Afinam os ossos em fios luminosos
E aí estou: Pelos salões, pelas casas,
pelas cidades, parecida comigo…"
Eu sei, quer me ajudar, mas não é de ajuda que preciso, não quero que costure meus medos nem que cure meus devaneios. NÃO!
Salve-se de mim, pelo menos agora, hoje.. Salve-se. O que te fez ficar no pouco chão que tenho?
Silêncio…
Soluços…
E um coração consertado pelo mais puro e amoroso abraço, coloca fim ao sofrimento e devaneio. “Bem vinda de volta! Não posso ir a nenhum lugar… Meu lugar é aqui! Hoje, sou forte por nós”
Só lamento!
Quero dizer que, aqui dentro dela, ela que trabalha, que ama o que faz, que às vezes toma a frente de tudo e resolve. E que às vezes não, quase sempre! Não é à toa que sempre que tem algo para resolver a procuram.
Mas o que eu quero realmente dizer é que, aqui, bem do lado esquerdo do peito dela, existe um coração que anseia por vida, por amor e carinho. Desses que se dá sem intenção alguma. Anseia pelo carinho e pela atenção verdadeira. Não precisa ser física ou palpável sempre. Não é desta que ela precisa. Ela precisa saber que você gosta tanto dela e que quando ela sentir o chão fora dos pés, você vai estar lá e vai dizer pra ela: "Não se preocupe, estou aqui". Nem que seja por mensagem.
Para seguir em frente com toda a energia que ela carrega no peito, ela precisa daquele que vai unir a sua vida. Sabe por que ela precisa? Porque ela precisa se lembrar que tem uma feminilidade, tem uma mulher cheia de amor, paixão e desejo dentro dela. Caso contrário essa pessoa linda vai sumir e vai petrificar. Ela não precisa de um homem que a sustente, que lhe dê uma casa ou bens materiais.
Ela precisa daquele que vai olhar nos olhos dela e vai brilhar só porque ela existe. Ele sabe que o que ela precisa é ser e ele saberá ser para ela. Já diria um certo padre: “Quer saber se ama alguém? Pergunte a si mesmo. ‘Qual é a utilidade?”.
Se não souber qual a utilidade, mas não sabe viver sem a pessoa, se quando acontece algo pensa em contar pra ela, quando acorda pensa nela, quando vai dormir pensa nela, quando do nada ri de uma lembrança de vocês…
Quando você entender que não importa mais nada além do que você sente quando está com ela fisicamente ou em pensamentos e deixar isso acontecer, então você encontrou e foi encontrado por aquele tal fio vermelho.
Existe algo além e ela sabe disso, mas sabe também que isso é raro. Da última vez que ela sentiu isso e simplesmente acabou, ela decidiu fechar-se para o mundo e para entrar foi difícil. Desfizeram o muro, a redoma em que ela se encontrava. Mas não foi para ficar que desfizeram tudo.
Dizem por aí que tudo é aprendizado, mas ela aprendeu, muito antes disso, e tinha jurado para si mesma que não passaria por isso novamente. Mas ela foi desarmada e do mesmo jeito que derrubaram o muro, ela o ergueu na maior velocidade.
E aqui mora o medo que tenho em relação a isso tudo! Ela jamais vai baixar a guarda, ela não vai! Pois a conheço bem. Ela vai ficar cada vez mais em casa, não vai se preocupar em ficar linda, vai deixar pra lá. Não vai existir mais magia para ela. Quebraram o último encanto. E não tem culpado, só lamento.
Ela vai focar na vida prática e sem emoção. Fogo isso viu! Eu a conheço e ela não vai mais ceder a qualquer tentativa, pelo contrário. Ela vai afastar as pessoas até que ninguém vai vê-la. Ela quer ficar invisível. E sabe o que mais? Ela não quer mais sentir-se indefesa. É como uma droga.
Ela ficou limpa por muito tempo e recaiu, agora vai se limpar e não vai mais tomar ou sentir. A regra de ouro é evitar pessoas, situações e lugares que te levam a ficar doente. Você não pode voltar para onde adoeceu. E ela sabe disso.
Sabemos que não foi por mal, mas fez mal porque abriu e deixou ali exposta sem a pessoa que a protegeria se algo viesse ferir seus sentimentos! Mas, não viram isso! Agora voltamos para aquele lado em que a magia perdeu. Saiba que isso é um crime! Aquela redoma ficou inquebrável, te garanto isso!
Ela não vai condenar ou vai culpar alguém além de si mesma, afinal, foi ela quem decidiu enfraquecer seu forte, foi ela que baixou a guarda achando que o mundo exterior já tinha mudado pois estava em silêncio tudo! Foi erro dela e nada que possa dizer vai fazer com que ela pense o contrário. Eu, ficarei aqui lamentando e vendo aquela que nasceu para irradiar ser apagada e enterrada viva pela última vez…
Bom era isso! Era isso que eu queria dizer! E como lamento dizer tudo isso!
A bagunça!
Como fez essa bagunça toda? Como foi deixar essa bagunça toda rolar aí dentro desse coração (mente)? Não faz ideia né? Você fecha os olhos e sente na alma, na pele. Dá um frio no estômago (borboletas dizem por aí...). Um suspiro gigante, um nó na garganta, uma agonia. E ela escorre…
Escorre pela face, se confunde na boca e chega outra... e mais outra... E, quando percebe, o pranto já molhou todo o rosto…
Você se pergunta. O que foi todo esse sonho em sua vida? Ou foi real? Se foi sonho, por que ainda sente na pele? Mas se foi real, onde está? Não viu onde foi parar, nem percebeu sair, não houve adeus! Em todos os lugares que olha nada vê e não sabe se foi apenas na cabeça ou se foi real.
Ainda sente o beijo, ainda sente as mãos. Ainda sente aquela respiração tão perto! O que foi tudo isso? Foi um sonho, só pode ser!
Não existe isso de sentir nessa intensidade. Para! Não existe! Foi o sonho mais lindo que sonhou e sentiu! E como sente! Ainda está sentindo a energia da lembrança que deixou…
Mas a lembrança parece um sonho, algo que aconteceu há milhões de anos. Não foi nessa vida, certeza…
Foi em outra vida, isso tudo é lembrança de outra vida! Mas é tão palpável. E real! Não foi só na alma que as marcas ficaram, foi na pele! Ainda pode mostrar!
Não há energia mais linda e nem momento mais sublime! As almas se encontraram da forma mais pura que existe! Não foi um ato mecânico, uma batalha cansativa! Foi além.
Desde o primeiro segundo! O primeiro sorriso, a pergunta capciosa, a resposta do grilo. Em ambos lados! O dedilhar nas cordas da emoção, tocarão cada uma das quatro válvulas fazendo com que o pulsar fosse irregular e a menina dos olhos brilhasse.
E sorriu para o sorriso à frente. Ali começou o que não durou mais que um sonho! Mas foi real! Não, foi sonho!
Talvez! E se… acontecesse novamente? E se… sonhasse novamente?! "E se"… Não tem "e se"! Não?
Não sei! É preciso sonhar novamente pra saber! Mas, não era um sonho! Era?
Não sei! “E se… você sonhar novamente, tente não acordar antes de ter certeza se é sonho ou real! Talvez o "e se" resolva. Eu já não sei se sei! Vai saber!
Renovação!
Sempre dá medo, não é? Sim, já passou tanto tempo cuidando de você, do seu amor próprio que aprendeu a ficar na sua própria companhia! Mas às vezes dá um vazio, às vezes sente que precisa dividir com alguém, mas dá medo né?
Você sai mas tudo fica sem graça, as pessoas não te atraem mais como antes de você se conhecer a fundo. Foram tantos desencontros que quando encontrou a si mesma tudo a volta não tinha mais aquela atração. Passou a não se sujeitar a qualquer situação, passou a escolher onde queria ir e com quem queria estar, e se naquele momento tudo virava, você simplesmente saia de cena majestosa.
Não perde mais tempo ficando em locais que não lhe fazem bem. Não mantém presença onde não se sente querida. E quando não fazem questão da sua presença você já olha a vida com outros olhos. Não julga ou condena as pessoas, simplesmente entende que ama e que a vida é assim e isso não significa que as pessoas não a amam. Não faz questão de ser tudo.
Mas dentro existe uma vontade louca de encontrar a pessoa que sente a mesma paz que você, ou que queira viver essa paz com você. Alguém com quem debater o filme, escutar aquela música, tomar um vinho ou um suco, tanto faz. Não cabe mais em você sentimentos impuros e desconfiados. Você sente vontade de acreditar novamente, mas não vai pagar um preço alto por isso, na verdade tem que ser barganha.
Tem que existir risos fáceis, as mensagens devem ser tranquilizadoras. Tem que existir reciprocidade, carinho e uma troca na mesma medida.
Não dá pra impor presença, não mais. Depois de tudo que já passou, ou demonstram que querem ficar ou simplesmente saí pela mesma porta.
Não tem mais aquela vontade de correr atrás, já deixou claro que gosta, mas não tem mais a disposição de ficar picando cartão sozinha. Ou demonstram que desejam ficar ou fica sozinha, certo? Por mais que ame e goste, não vai provar isso seja lá pra que for. Simplesmente fala com todas as letras: Quero ficar com você! E se a pessoa ficar, fará de tudo para alimentar sem se anular para que isso aconteça, e com toda certeza, vai fazer com que a pessoa não se anule por você. Não é isso que quer! Não! Seu querer é altruísta, por mais que no fundo deseje gritar, sabe que não funciona assim. Já diria Willian: " ...Só posso dar bons motivos para gostar de mim e esperar a vida fazer o resto…" É isso!
"Eu amo você, mas me amo demais para colocar minha vida nas suas mãos! Não posso mais me iludir achando que as pessoas vão amar como vejo o amor, posso apenas amar e amo com todo meu coração! Por isso deixo o livre, e se decidir ficar seremos muito felizes, pois eu me comprometo com o relacionamento, só não aceito ser mais um momento de entrega. Quero a entrega todos os dias com barganha. Não dá mais para consertar as pessoas e desconectar de si mesma!"
Simples assim! Aceita?
Apenas mais uma de amor!
Sabe quando você conhece alguém e do nada tudo muda? Bem isso! Houve um tempo em que acreditava que o problema era comigo, mas foi o tempo que mostrou que não era isso. Cada pessoa tem seus momentos, seus problemas e se criarmos teorias disso ou daquilo, pode ter certeza, ficaremos 100% do tempo magoados e pensando nos "irias" da vida… Seria, poderia, teria… E por ia... Iria….
A vida é bem simples, e é preciso simplicidade para fazê-la florescer como diria Oswaldo Montenegro. Seja simples com você em primeiro lugar, se ame a ponto de se permitir sentir o amor. Não falo de um amor de cinema, de paixões desmedidas… Falo do amor que você sente em saber que a pessoa que você ama está bem, está feliz, que a vida é isso! Sim, o amor é altruísta e quando você consegue sentir que o outro está bem, mesmo longe de você, e que você não é mau ou ruim de cama, ou não desperta mais amor… Apenas que a vida segue e que amar é isso e se você entender e sentir isso… Aprendeu muito sobre viver!
Para de achar o que as pessoas pensam ou pensarão sobre você, você não nasceu para viver sob a ótica das pessoas, assim como as pessoas não nasceram para viver sob a sua ótica.
Pare! Respire, volte para dentro de você e limpe suas emoções, e por favor não alimente medos e receios, apenas se acalme e deixe a vida acontecer.
Se estiver pensando em alguém quando acordar e se o último pensamento do dia é ela, agradeça por existir alguém no mundo que você ama apesar de não estarem juntos. Caso tenha a chance de dizer pra ela … Diga, mas por favor, não fique magoado se a reação dela não corresponder as suas expectativa, nós deixamos de responder as expectativas sobre nós mesmos… Isso é balela! Expectativa está relacionada à mágoa e ao extermínio do amor próprio.
Se você tem a chance de estar com alguém que lhe faz bem, então permita-se ser feliz!
Tá sem grana? Racha a conta. Tá com fome? Faz um macarrão de alho e óleo e comam no mesmo prato! Sede? Dividam uma lata de cerveja, de suco ou uma garrafa de água! Mas, por favor, não perca tempo tentando ser perfeito um para o outro, a perfeição já existe e tem que ser leve… Sejam leves e inteiros… Riam mais! Se abracem mais… Se beijem mais! Vivam mais!
A vida passa num piscar de olhos.
Vai por mim! Quando perceber, será tarde demais…
Vai na fé!
Ana Cláudia Oliver
Conversa de mulher!
Batendo papo com as amigas, falando sobre como esperamos um relacionamento, surgiram alguns pontos. Mas vale ressaltar que isso não é regra, mas que as mulheres maduras e experientes esperam do cara que vai compartilhar a vida com elas. Perceba que não falamos em amor, falamos em companheirismo e logo surge um carinho que pode ou não virar amor. Não estamos menosprezando nenhum tipo de relação, apenas que... Ah. É isso!
Homens entendam:
• Não estamos pedindo aprovação, estamos dizendo o que queremos sem rodeios;
• Não precisamos que nos sustente;
• Criamos nossos filhos e os educamos;
• Quando queremos cozinhamos ou pedimos algo que gostamos;
• Pedimos sua companhia, mas se não pode iremos nos divertir mesmo assim;
• A grande maioria não tem ciúmes, gostamos sim, mas sabemos que ninguém é dono de ninguém;
• Aprendemos a gostar da nossa companhia e nos divertimos muito com qualquer coisa que gostamos de fazer;
• Somos mulheres ao extremo;
• Mães amorosas, mas sem frescuras;
• Somos mães entregues as lágrimas;
• Somos amigas e terapeutas;
• Somos feras entre quatro paredes, sem pudor e não temos pressa alguma;
• Somos profissionais responsáveis;
• Ficamos lindas e confiantes em qualquer roupa que nos faça sentir bem e a opinião dos outros não interessa;
• Por fim, queremos um amor, um homem, um amante, um amigo, um parceiro pro truco, um parceiro para vida e podemos até dividir a cerveja!
• Entendam, não ficaremos com vocês só porque acham que não damos conta de viver sozinhas!
Viver plenamente!
Todas as vezes que vejo uma situação simples onde as pessoas ficam dando voltas, fácil de resolver me pergunto se sou eu que vejo tudo de forma clara e simples ou se as pessoas gostam mesmo de complicar o simples.
Não existe fórmula certa para isso ou para aquilo, existem experiências que deram certo, mas isso não significa que é uma regra. Por anos a fio conversávamos com os mais velhos, com nossos anciões para obter informação, no entanto, agora usamos o Google. Seja esperto e procure conversar com os idosos, você não vai acreditar como é bom ter aquela tranquilidade e a experiência que na vida nada mais importa que o tempo. Ah! O tempo! Uma unidade de medida que dependendo da sua visão não percebera o quanto está deixando de ver, viver, ser, estar e por ai vai!
É preciso coragem para transpor barreiras, enfrentar medos, subir a montanha, escalar as pedras, ralar, aguentar, sentir a boca seca, os olhos cansam, as mãos calejam, as pernas doem, os músculos gritam, o limite da esperança parece estar no fim e por fim seu coração acelera e a chegada está próxima...Mentira! Há muito que percorrer ainda, todo dia, dia a dia, momento a momento. Saibam que se está vivo tem duas opções: Viver intensamente ou sobreviver. Então? Como vai ser? Vale ressaltar que isso não significa deixar suas obrigações de cidadão de lado, há um sistema e vivemos nele, certo ou errado ele existe. Podemos fazer exatamente tudo aquilo que desejarmos nessa vida, porém é necessário lembrar que haverá um retorno e ele será de acordo com o que você desejar e será na mesma intensidade.
Albert Einstein disse: Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio e muita coragem para ir na direção oposta. Que direção? Onde está o seu desejo? O que você quer? Quem é você? O que te move nesse mundão? Pensa, reflita e encontre seu meio de viver plenamente! A única garantia nisso tudo é que nesse momento, nesse exato momento em que se entregar a plenitude da sua vida, haverá uma explosão de satisfação dentro do peito. A emoção será tão verdadeira e limpa que sentira algo de extraordinário e esse algo se chama VIDA!
Não falo de coisas mirabolantes, nem feitos caríssimos e muito menos de novela global. Isso não é fantasia é vivenciar cada momento de sua vida em sua plenitude. Comece a ver a simplicidade que existe em cada situação.
No filme Patch Adams - O amor é contagioso, existe uma cena em que o ator principal (Robin Williams) está no quarto de outro paciente, um senhor idoso, ele tinha sido indagado sobre olhar para sua mão, para quatro dedos de sua mão e a questão era: O que você vê? Concentrar-se no problema não nos leva a solução. Nunca se concentre no problema, olhe além dele e veja o que ninguém mais vê. Veja o que ninguém mais quer ver por medo, conformismo ou preguiça. Veja um novo mundo a cada dia. Mas, somente quando nos desapegarmos daquilo que nos faz regredir é que podemos progredir. Simples assim, ficar pensando em um monte de “iria, seria, poderia, conseguiria” e “se tivesse feito, se tivesse ido, se tivesse isso ou aquilo” não nos leva a lugar nenhum. Pare de procrastinar.
Não é possível viver sem ao menos se arriscar, não existe fórmula certa, existe apenas uma razão certa VIVER PLENAMENTE com o coração limpo na certeza de sempre fazer o seu melhor. Alguns seres eternizados disseram: “Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino. ” Marguerite Cleenewerck de Crayencour –“Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura. “Aristóteles- “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Friedrich.
Sejamos loucos, sejamos plenos, sejamos o máximo que pudermos ser. Não vivam pela metade, não deixem a vida passar diante dos olhos de vocês, façam o tempo parar nos momentos mais mágicos que a vida lhe apresentar e então, sua pele e seus olhos irão brilhar, as pessoas a sua volta sentirão e verão uma aura de poder tão absoluto que vai expandir para todos. Espero mesmo que todos possam se entregar a essa plenitude! Sou louca no melhor da concepção e vivo essa loucura! Viva também!
Tempos modernos
Vamos falar de tempos modernos?
Um dia, sem nada para fazer, estava num daqueles aplicativos de “namoro”, foi então que, li um texto, uma meia foto e apertei o “coração”, curti, sem grandes interesses que aquilo vingaria! Não é que a pessoa do outro lado resolveu curtir também? Pois é! Curtiu.
Estamos vivendo uma era em que ficamos perto demais das pessoas e estamos rápidos demais nos unindo as pessoas, mas com uma distância emocional enorme. Passamos a não falar mais com os olhos, com os sorrisos e passamos a falar com a ponta dos dedos. O pessoal que se tornou tão impessoal, o falar e escrever que se tornaram uma história sem qualquer conteúdo.
Mas as vezes acontece o diferente! Sim, acontece! Conheço casos que deram certo e não foi “fake News”, acredite! Eu conheço casos reais que deram certo, apesar de...
Clarice nos deu um parecer muito claro sobre apesar de...
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. ”
E se pararmos para pensar, foi o apesar de.... Ou foi o “Vamos ver no que vai dar...”
Estamos falando em tempos em que estamos sentindo uma falta absurda de gente de verdade em nossas vidas. Um tempo em que não podemos ter a convivência, muitas vezes deixada de lado antes, e hoje que temos um vírus a ser respeitado, não podemos ter uma convivência real. Arriscar? Tentar? “Seja o que Deus quiser? ”. Calma aí, a escolha é sua! Não encontre culpados antes mesmo de começar a se meter numa história! (Risos)
Fato que não podemos transferir nossas escolhas para outras pessoas, podemos sim, dar espaço para que a outra pessoa nos sinta, assim como queremos sentir. E como queremos sentir né?
Grandes escritores falam desde de sempre, sobre a incansável vontade de se ter alguém e sentir alguém. Mas vem cá? A quanto tempo você não se sente? Quanto tempo faz que não olha nos seus olhos e conversa com você? Vou te dizer que esse papo pessoal aí tem que existir e ser o mais sincero possível, só depois disso conseguirá ver além de um “apertar de coração”, de um “curtir”. Caso contrário será tudo uma eterna busca pelo eu em outra pessoa!
Podemos e devemos encontrar a pessoa que vai nos transbordar ou, deixar que nos encontre, afinal, a vida é feita de amores, e o primeiro deles deve ser o “amor próprio”, e depois tudo que vem com ele... Livros, vinhos, cafés, abraços, beijos de forma leve e real. (Ainda tem continuação)
Existem duas formas de ler o poema da Cecília, qual você quer ler?
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Leia de trás para frente e vice-versa
Um amigo!
Quero um amigo, sim um amigo! Daqueles que consegue ouvir todas as suas bobagens e ainda achar interessante o tempo que ficam juntos! Quero um amigo que me diga que estou sendo besta por acreditar em algumas coisas e que sofrer por elas é uma bobagem, quero um amigo que fique sentando comigo vendo um filme idiota e ainda achar graça, pois ficar na companhia um do outro é suficiente para que tudo fique bem! Quero um amigo que não cobre por não estarmos juntos, mas compartilha da mesma saudade que sentimos da presença um do outro! Um amigo que sinta os mesmo desejos de felicidade! Um amigo que já passou pelos mesmos perrengues da vida, que amou e não foi amado, que caiu e levantou, que perdeu sonhos, mas não perdeu a capacidade de sonhar, que ainda sente o enorme desejo de encontrar a pessoa que fará com que seus pensamentos, no começo e no fim do dia, fiquem presos nela.
Quero um amigo que mande mensagens de sacanagem ao longo do dia, que diga que tem fantasias e que eu poderia realizá-las, quero um amigo que aceite chamá-lo de idiota, mas sabe que no fundo estou rindo e adorando essas doideiras. Quero um amigo que more na sua casa e me deixe morar na minha, mas que as portas, tanto de uma quanto da outra, estarão abertas seja quando e como for! Quero um amigo que entenda que a vida é muito boa, mas que quando estamos juntos fazendo tudo ou nada é muito bom também! Quero um amigo para dividir a pizza, a cama, os sonhos, os desejos e ainda assim não deixar que perca minha identidade e que ele não perca a sua!
Quero um amigo que venha para mim quando tudo parecer perdido e me resgate quando me perder! Quero um amigo que vibre com minhas conquistas e me faça feliz com as suas! Ah! Como quero esse amigo! Quero que ele saiba que o desejo ardentemente, que meu corpo sempre pede pelas suas mãos, que naquela semana em que me encontro com os hormônios a flor da pele, ele venha e me deixe ser à louca e insaciável por devorá-lo. Quero um amigo que deixe seu cheiro impregnado em mim e faça meu corpo ficar sentindo o seu por dias, e ainda proporcionar sorrisos bobos pelas lembranças!
Quero esse amigo, quero essa vida e quero esse ser, pois também quero ser o ser dele! Por fim, quero a calma e a paz que mereço, mas que acima de tudo me tire o fôlego, que me faça desejar cada vez mais a sua presença, mesmo que seja esporádica, mas que seja intensa, que seja livre, que seja única, inteira e que no começo dos dias e no fim deles ainda mande uma mensagem de bom dia ou boa noite dizendo: “Você é tudo o que eu queria na vida! Cuide-se”
Só quero um amigo!