Coleção pessoal de AmorimdaCruz

101 - 120 do total de 107 pensamentos na coleção de AmorimdaCruz

Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
Ezequiel 7:6
E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.
Ezequiel 7:2
Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.
Ezequiel 7:3

Estes versiculos no seu contexto ou fora dele não sei, falam do FIM, fim que até pode ser um recomeço que sabe!?
Por outro lado acredito que é importante ter em mente que o FIM vem e como estamos preparados para o eminente FIM, quando deixamos de pensar no FIM seja para nos a Volta gloriosa de Jesus Cristo, ou até a morte fisica ou espiritual(falta de Fé), podemos levar a vida ou "deixar a vida me levar" de uma forma improdutiva para Deus nosso pai, para a Família nosso aconchego e para sociedade nossos relacionamentos.
portanto vamos para e pensar o FIM vem e como estou agindo, pensando e produzindo...
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:10

que o meigo Jesus nos ajude.

a Graça precisa deixar de ser conhecida por sua etimologia e aplicada em nosso dia a dia.


estamos com a cabeça (mente) cheia de conhecimento (isso é ótimo) mas o coração esta vazio de AMOR.


Nossa pregação precisa conter: Espiritualidade; teologia; ética; educacional.

O que é Missão?
É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).
É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)
É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).
Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).
É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.
É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).
O que não é Missão: Missionários de Púlpito, vivendo as custa do TITULO.
Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.
Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).
Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).
Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).
Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).

Por:

Hinos para Culto de Missões
(394) A Mão ao Arado!
(601) A Seara está Madura
(63) Acordai, Acordai
(149) Canto do Pescador
(16) Despertar Para o Trabalho
(160) Deus Nos Quis Salvar
(224) É o Tempo de Segar
(355) Fala do Amor de Cristo
(93) Há Trabalho Pronto
(220) Ide Segar
(602) Juntos Trabalhamos
(600) Mãos ao Trabalho
(603) Método de Deus
(127) O Senhor da Ceifa Chama
(132) Obreiros do Senhor
(605) Quero te Servir
(147) Servir a Jesus
(433) Sois Bem vindos
(409) Trabalhadores do Evangelho
(115) Trabalhai e Orai
(376) Vamos Todos Trabalhar
(503) Vidas Consagradas ao Trabalho

Harpa Cristã

O que eu proponho é o seguinte.
1º Tentar avaliar cada terreno, não para deixar de semear, mas sim para buscar alternativas.
2º Conhecendo o terreno primeiro trabalho no solo fértil, pois vou ter produto (pessoas que vão produzir).
3º Trabalhar o solo improdutivo. Não.
Preciso trabalhar o agricultor “EU” preciso me preparar para enfrentar o solo infértil.
4º Estando preparado ai sim vou trabalhar no solo que aparentemente é improdutível, pois partindo da primazia que a Salvação é para todos e eu realmente acredito nisso, vou trabalhar ao ponto de provar ao Senhor que acredito no poder regenerador do Evangelho.

Com a experiência, e principalmente com a ajuda do Espírito Santo, é preciso descobrir como avaliar os terrenos. Sem menosprezar ninguém, temos que investir muito mais em terrenos bons.
Amigo leitor, antes de avaliar o tipo de solo dos outros, é preciso antes avaliar o seu. E se descobrir que você está entre os 75 por cento de solo ruim, não perca a esperança, sempre é possível afofar a terra, limpar as pedras e arrancar os espinhos.
Você transformar-se num solo fértil, pronto para receber a boa semente e produzir a 30, 60 e a 100 por um.
Se você estiver entre aqueles que ministram para outras pessoas, peça ao Espírito Santo que o ajude a discernir a qualidade do terreno com o qual vai lidar. Você pode e deve semear em todos os tipos de solo, tal como o semeador da parábola o fez. Mas não invista onde descobrir que seu trabalho poderá ser inútil. Há muito solo fértil esperando para ser cultivado.

Ouvi um pensamento do Miss. Roberto Bueno que mexeu muito com minha mente que alguns países não precisam ser evangelizados e sim resgatados, pois já foram evangelizados.

É verdade estamos pregando para Crentes que estão descrentes e se esquecendo de países realmente necessitados do Evangelho Genuíno, mas por outro lado são países que necessitam de muito investimento financeiro e de pessoas dispostas, (e preparadas) mas o retorno é muito pouco de conversões e financeiro muito menos; por isso pregamos onde podemos ganhar membros descontentes de outras "igrejas" onde não necessitamos de muito conhecimento bíblico e sim de um bom discurso e pouco investimento para um bom retorno.
Estou cansado de pregar em Púlpitos, cansado de "igreja ou culto" de Domingo, Quarta e Sexta às 19:30 hs...só está faltando colocar no mural da "igreja" apos o culto viva a seu gosto; cansei de campanhas da vitória, a unção que faz a diferença...cansei de santidade imposta no púlpito e no dia a dia o mais forte vence, cansei de hinos que não Adoram o Criador e sim a criatura. "Agora é a sua vez de humilhar"...

Precisamos voltar urgentemente à simplicidade que a no Evangelho de Cristo.
E simplicidade não é falta de conhecimento e sim viver a graça como ela é.
Graça por graça. Pois pela graça somos salvos. Salvos da separação do pai celestial, e agora precisamos ser salvos da institucionalização religiosa.
Estamos mais parecidos com nossa organização do que com Cristo.

Que Deus nos ajude, pois o julgamento vai começar pela casa de Deus. I Pedro 4.17
Amorim, seu conservo.
Maio de 2011

Aos seu ver como esta a pregação do Evangelho em sua "igreja" se prega mais no AT ou NT.? Cristo o salvador ou Legalismo religioso?