Coleção pessoal de ambomfim
Carta para o despertar
"Você parece estar no Mundo da lua, não vê nada do que acontece a sua volta e esta sempre esperando respostas do horizonte.
O lance é o seguinte... Baixe essas malditas defesas, relaxe esses ombros e respire.
A vida é mais do que uma prova daquilo que você pode exatamente nesse momento e o Mundo não esta conspirando contra os seus sonhos.
O problema é que você não acorda, não parece lutar e sequer dá um passo em busca daquilo o que você quer... Aliás... Você nem sabe o que quer.
Você ainda não subiu a montanha e ainda assim se acha o Eremita...
Atravessar a rua tem sido tão difícil e ainda assim você não para de olhar para a grama alta do jardim do vizinho.
Fazendo dos veículos os problemas na rua da vida... Tente começar olhando para os dois lados antes de atravessar ou ao menos tenha paciência para aguardar o semáforo fechar. Essas suas travessias de olhos fechados não te levará para muito longe.
Acho muito estranho você não entender porque a sua energia estar tão escassa... Eu não entendo o que você pensa, mas vou te dizer o que penso...
Às vezes nos tornamos algo semelhante aos furacões... Usamos toda a nossa energia para puxar tudo o que esta em volta para nós. O fardo particular já pede muita energia devido ao seu grande peso e complexidade, a situação piora muito quando deixamos de dar atenção ao nosso e passamos a puxar os aleatórios.
Sabemos tão pouco do nosso e ainda menos dos outros...
Isso não é prova de amor, meu caro.
Cada um faz o seu caminho, você não pode fazer o caminho das pessoas.
Seguir junto é muito diferente disso...
Então... Pare com isso já e nem vem chorar porque a sua cota de fraqueza já transbordou.
Bata a poeira dessa roupa, se olhe no espelho e veja uma pessoa foda e capaz de ser maior do que esse pedaço de nada que você esta tentando esconder do Mundo.
Aquilo o que fica escondido acumula... Raramente escondemos coisas boas... O que procuramos esconder pode cair nas sombras e o que esta fora do alcance da luz não brilha.
Se não houver luz nos olhos, queime a chama dentro de você... Sinta vontade, queira ser e queira fazer... Dentro do nada tem apenas o nada e por isso se preencha.
Desligue o computador, esqueça o celular... As respostas não estão dentro deles e sim dentro de você. Você é a ferramenta e por isso sonhe, acorde, saia dessa cama e viva o que você sonhou.
Simplifique... Não espere vir e vá buscar fazendo a sua oportunidade e o seu momento.
Quantas vezes você ouviu isso quantas vezes mais vai ignorar e ficará se repetindo nesse ciclo obscuro?"
Quebrando os ciclos (os caminhos de um vencedor)
"Tiros de canhão, estrondosos tiros de canhão estourando diretamente no meu cérebro. Repetições, constantes repetições de erros e agora essa distância... Entendo que isso pode ser que seja bom, pode ser que sim...
Certo que já tenho o não, sendo assim, não tem nada perdido. O que vier acrescentará, a minha vontade deve ser fortalecida nos fatos e, nesse momento estou vacilando um pouco, sabe?! Um sentimento de auto-rejeição mais uma vez me assombra, mas farei diferente dessa vez... Não quero me arrepender e por isso estou deixando o tempo dar uma tratada nas bobagens que foram feitas sob o peso dos bons momentos e ponderando os ruins, energizando a esperança de que há alguma chance e posso conseguir chegar ao meu objetivo usando o que eu tenho com inteligência. Creio que seja isso o que me move.
A vida não é fácil, temo de tudo um pouco... Morrer ou viver, felicidade e tristeza, vencer e perder, amar e odiar... Isso não deveria ser assim, com mais convicção e fé posso positivar a situação. A tristeza é uma doença que corrói demais, não quero mais sofrer com ela, mesmo quando essa simplesmente vem e a tenho que superar sem jamais a deixar que se torne parte comum em meu dia a dia. O impulso para me direcionar ao meu alvo deve vir daquilo que me deixa forte e leve, chega de carga pesada, aceitação a negatividade e das comparações.
Todo momento é único, nada é igual, mesmo quando semelhante. A dúvida me distância do fato e o distorce. O sonho é o que mantêm a minha humanidade, realiza-lo é fonte que me leva a emoção que faz pulsar o meu coração e prova que estou vivo. Eu sou forte e logo serei um vencedor... Não tenho motivos para desistir, já que desistir é deixar a minha felicidade escapar entre os meus dedos, desistir é abandonar a minha personalidade em uma afronta impiedosa a o meu eu e desistir é uma aceitação ao nada. Não sou vazio, sou muito grande, quando eu pensar ao contrário será o momento de dormir e jamais acordar porque nada mais importará."
"Vire a página...Você quer chamar a atenção, mas cavou um buraco que tomou o seu horizonte e ninguém quer ir tão fundo por ti ... Nos caminhos obscuros, só tem zumbis. Mórbida semelhança... Não me conte histórias tristes."
"Quem é esse cara? Vocês podem ouvir os meus gritos? Esse estranho roubou o meu nome e o meu corpo, eu estou aqui dentro. Não acreditem nesse impostor.
Perdindo em um canto remoto da minha mente, eu estou afundando... Cada vez mais longe de mim, aqui os sentimentos não funcionam muito bem e me pego muitas vezes sem pensar em nada. Sinto que algo me falta, mas não estou certo se preciso. Tudo parece tão retro nos momentos de consciência e não consigo me ver fazendo parte. Todo esse tempo fora me trás pouca vontade de voltar, até mesmo ao meu corpo, eu me sinto fora de lugar. Ouço ecos de pensamentos, eles gritam por autocontrole, revolução e renovação. Um ditador pede passagem, pensamentos tolos e ideologias fracas não podem fazer parte. Os gritos ficam mais altos: ambição, confiança e determinação. Esse canto é muito apertado, eu não caibo nele. Nos momentos que reassumo o controle, ainda me sinto nesse canto e tenho a consciência que não é do meu corpo que tenho que me ausentar. Eu preciso de um lar."
"No Submundo ninguém se importa com o que o outro diz, o que é ou pode ser; Tudo é transparente. As estrelas não são vistas porque não há céu e aqueles que pensam e raciocinam não estão aqui, por isso em todos os cantos tem um falando o que vem a mente sem o luxo de pensar ou raciocinar.
Adoramos estranhas filosofias e a realidade é um mero detalhe..."
"Antes eu até parecia um super-herói, mas vesti o meu pijama e liguei a TV para ser mais um telespectador dos mistérios da sua vida... Eu até tentei, porém não me senti cativado... O tempo mostrou que você vive de atuações vazias e estou lhe dando as costas depois que o mistério foi revelado no umbigo... No seu próprio umbigo. Os seus problemas não são maiores do que os meus... Aceite um sorriso cínico e uma dose preguiça em retribuição ao seu nada produtivo jeito de ser."
"A princesa, assim como todos nesse reino esquisito, amam apenas os seus umbigos. Não posso me unir a esse laço de hipocrisia. Eu não vou cuspir nas batalhas que venci por um pedaço de terra e depositar os meus herdeiros em um ventre profano. A terra em que vivo é da minha família e do meu povo; Os meus aliados não merecem tamanha traição. O meu sangue não será desfrutado aos prazeres de uma matilha de lobos gananciosos, a minha alma é o que ainda tenho de melhor e não a venderei, jamais a venderei..."
"Puxe-me de volta aos céus. Toque-me com a mais pura energia e ilumine essas trevas que insiste em me envolver. Lave-me de todos os pecados e sopre para bem longe essa doença que consome o meu corpo e mente."
"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."
"Quando a fé perdeu a sua energia, a falta de amor próprio mesclado a dificuldade em expor sentimentos, dissolveram os meus desejos e desintegraram os meus sonhos; Eu me roubei, sem antes me permitir acreditar e convencer cheio de soberba; Eu era um mágico que encantava multidões, a maior estrela em um espetáculo de dor onde fui punhal e sangue; Eu fui um mero ladrão."
Armadilha (Estou com saudades)
"Maldita, aquela sinistra quadrilha de deus. Certamente algum deus da mentira...
Blasfêmia?
Eles se intitulam família e não agem sozinhos.
Você pode vê-los, caro bonzinho? Eles dizem saudades, será esse algum novo termo para problemas? Em nome de algum deus esfomeado e sedento, alguém sempre termina sem ossos e sangue nessa história... Provação?
O punido é aquele que faz por amor. Imbecil... O samba corre solto na alma desse, mas a dança não é nada descontraída...
Pecado?
Rebola idiota, rebola mais para essa maldita família e o seu f*dido deus mentiroso. Onde a luz não é importante, a sua carne e o seu sangue são banquete...
Bênção?
Pegando a minha mão, as minhas chagas serão suas... Pegue, por favor... Estou com saudades. Venha para baixo comigo, você desce e eu subo. Estou com saudades... Pegue a minha mão...
Salvação?
Você desce e eu subo.
As palavras de demônios de beleza angelical, são muito convincentes. Não sinta tanta pena de si, você é muito bonzinho para continuar bem...
Redenção?
Não sinta tanta pena de si."
"Eu não abri o meu coração e te falei tudo o que estava aqui dentro para ter a sua aprovação…
A vida na antivida também é perigosa, mas
... você sempre volta ao interior da gaiola.
No seu jeito omisso de ser
No seu jeito omisso de ser
Você não faz nada esperando que nada te aconteça, mas o tempo não espera… O tempo é o escultor…
Tudo volta, meu amigo…
Você vive dias repetidos, todos os dias são iguais…
O espelho é parceiro do tempo
No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)
Eu te provoco para você levantar e agir… Discorde… Brigue
Brigue comigo
Brigue com o Mundo ou apenas…
… voe além da porta da gaiola.
No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)
O tempo passa
No seu jeito omisso de ser
A vida passa
No seu jeito omisso de ser"
"Ouço chamados e batidas na porta, mas não atendo... Eu danço as músicas em uma gangorra, vendo os lados sem abraçar nada. Escolho um dia e faço promessas vazias, vestido de homem bom e vivendo no pecado.
Eu não escolho nenhum lado.
Eu estou no palco, o espetáculo é a vida. Eu estou morrendo, mas ainda estou vivo e sinto as coisas aqui em cima... Como se fosse um muro, eu estou cansado de me equilibrar.
Ainda assim, eu não escolho nenhum lado.
Estranhas encenações observando os fatos, eu ainda estou funcionando. As cores dessa realidade não estão no tom correto dentro de muita raiva nesse amor e pouco fogo nesse ódio. Estou sonhando acordado. Algo semelhante a um pesadelo. Eu não consigo dormir e ainda assim, preciso acordar.
Eu preciso escolher um lado.
Essas ironias tem que acabar antes que eu acabe, o tempo e a vida pedem reinvenções de si... Eu estou me desconstruindo, perdendo o meu eu dentro de mim. Estou enjoado, isso não esta certo.
Eu não posso escolher o lado errado.
Eu ouvi o estalo, estou buscando a paz... Não me sinto totalmente indigesto, mesmo perdido ainda enxergo coisas boas dentro de mim e vomitarei apenas o necessário para voltar a revelar o melhor de mim. Porém, não é ao público que tenho que agradar.
Eu escolho o meu lado."
"Todas aquelas palavras foram se perdendo nos fatos. Não eram promessas, eram gentilezas que começaram a soar como meros agrados... Não deveria ser uma obrigação e sim consideração... Opções e prioridades são escolhas e algo pode se perder. Quando se torna um esforço, o desinteresse vem naturalmente. Assim, hoje esse pouco que você mostra de ti, se tornou nada do que eu quero ver..."
"Alma pura não é um luxo no Submundo, nesse recanto dos perturbados a próxima atrocidade pode vir a qualquer instante... Todas as rosas estão mortas, mas os talos cheio de espinhos estão eternamente maduros... Eles são regados com sangue e isso é tudo o que tem mais próximo ao romance. Todos são bem vindos, a gentileza vem daquilo o que você tem a oferecer e mesmo quando você sair, um pedaço seu sempre estará aqui... Uma vez que você se permite entrar, lágrimas, promessas e histórias bonitas não servem de nada. A sensibilidade não é bem vista... No Submundo nada é feito de coração."
"Eu ouço aquela pessoa ali cheia de vontade de falar e pouca de ouvir... Não compreendo as suas palavras e todas essas falas mal encaixadas na tentativa de fundamentar o sem fundamento me dão dor de cabeça. Adquiri uma enxaqueca que parece um tumor, tenho pouca tolerância a luz e ainda menos a besteiras. O meu tempo é curto para ser desperdiçado na versão da mesma situação contada de forma diferente a cada momento . Isso ofende a minha inteligência. Eu nunca fui fã de remake, efeitos especiais exagerados e narrativas dentro de roteiro em constantes adaptações. Essas repetições sempre foram chatas e a chatisse esta sendo aperfeiçoada. Entenda... Eu não sou boêmio, não curto essa eterna nostalgia do parasita."
"Opaco à minha luz te afaste do meu momento... Nada a dizer, nada a justificar... Eu sou o senhor do meu tempo, eu faço o meu caminho... Eu levo o ouro e deixo o pote... Enquanto o arco íris brilhar é minha a riqueza... Quando o duende reclamar o tesouro... Malditas nuvens escuras... Onde esta o arco íris? Esse é o seu momento... O seu encanto vem no desencanto, brilhando na minha escuridão...
"Eu não sou seu amigo e não me importo com você; Eu sou amigo dos meus desejos e me importo apenas com aquilo o você tem e pode fazer por mim... Você representa apenas a necessidade de trampolins e expectadores na minha vida. Um fã mudo que bata palmas o tempo todo, ignorando os meus erros e a minha face feia."
"Não tenho o que dizer, tudo esta exposto... O silêncio pede passagem travando as engrenagens dos pensamentos... Apenas o desejo de sair... São tantas saídas e tão poucas soluções... Nenhuma solução."
"Os aprendizados no fogo criam cicatrizes que fortalecem as lembranças... Migalhas não são o suficiente, não me sinto só e a minha própria companhia já basta. Palavras ignoradas ao vento, não fazem mais eco... A semente que não brotou, não tem história."