Coleção pessoal de amandalgr

21 - 40 do total de 47 pensamentos na coleção de amandalgr

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções.

Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda! Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.

Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.

Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele faça aquela cara de dengoso e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado inverno em Paris. Talvez ele volte. Você confia nele? Ou não.

De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza.

Mesmo que não tenha uma história, o que vale é a intensão de tentar construir uma.

Ser machucada quando se ama dói, mas dói mais ainda quando não se consegue mais amar.

Não confio em pessoas que não gostam do Bob Esponja. Elas não tem coração.

"O idiota fala, o tolo discute, o sábio escuta..."

Destino é para manés...
É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. (Gossip Girl)

Quando o sábio aponta para as estrelas, o idiota olha para o dedo...

Ou é idiota ou é feio. E isso resume toda a vida existencial de uma mulher solteira.

Ninguém verá um botão de rosas nascer sem passar pelos espinhos.

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.

O frio é mais intenso quando não se tem alguém para acender fogueiras.

Aquele que não sabe utilizar bem seu ponto forte, na verdade tem nele o seu ponto fraco.

A falta de esperança causa o desânimo, bloqueia a criação, confunde a atitude!

Os olhos enxergam mais belezas quando pertencem a uma pessoa de coração grato.

“Por que não alcançamos grandes coisas? As nossas atitudes com relação às pequenas coisas espelham o que faríamos se tivéssemos grandes coisas!”