Coleção pessoal de amandalaaiis

41 - 60 do total de 67 pensamentos na coleção de amandalaaiis

Criança, não se esforce demais evitando a dor de uma paixão. Ela vem de qualquer forma e quanto mais você luta, mais essa dor se intensifica.

Viver uma vida vivida como se fosse a ultima a se viver.

A vida é isso aí, o que todo mundo sabe e vê todos os dias, ela é feita de momentos, decepções, conquistas e tudo que lhe faça sentir algo...
E é na troca desses momentos, de experiências com outras pessoas que se conquista a maturidade, sabedoria e a tao desejada felicidade! Por isso conheça lugares, pessoas novas, seja gentil e tenha respeito com tudo ao seu redor, ame o máximo que você puder amar sua família e amigos, e procure ver tudo pelo lado positivo! Agindo assim, você tera poucos arrependimentos em sua cabeça, tera paz no coração, e só recebera coisas boas em troca, porque a vida gosta de quem gosta dela e trata ela bem!

E eu que era uma romântica incurável, agora não sei nem mais fazer rimas.

Se, em algum lugar, queimarem os livros, não demorará até que queimem também pessoas.

Tantas coisas estão acontecendo na minha vida, sinto que estou distante de algumas pessoas que eu queria muito estar perto e me apertam saudades, mas prometo que volto, prometo. Preciso de um momento só meu, minha cabeça no lugar, já já eu arrombo as portas de novo, mas por agora só quero muito espreitar da minha janela. Mas ei, tô feliz!

Complicado. Essa talvez seja a palavra chave. Complicado.

Menos drama, mais sorrisos, menos exibições, mais momentos de reflexão e introspeção, menos álcool, mais água, menos balada, mais teatro, menos rua, mais casa, menos trabalho, mais meu filho, menos computador, mais livro, menos cigarro, mais yoga, menos bagunça, mais cabeça no lugar, menos quem quero ser, mais quem eu sou mesmo.

Ninguém é sério aos 17 anos.

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar.

A vida ideal consiste em ter bons amigos, bons livros e uma consciência sonolenta.

Se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo… preenchê-la com coisas novas. Sensações novas, situações novas, pessoas novas. Tudo novo.

O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.

Não é possível ser bom pela metade.

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.