Coleção pessoal de amandakarolyne
Precisava de ajuda, mas ninguém apareceu. Às vezes o “Pode contar comigo” fica só na conversa mesmo.
Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos irão tentar destruir os seus também.
Eu precisava ir dormir pois teria que acordar bem cedo, mas à noite, é como se o resultado de todas as palavras do dia se resolvessem, e o sono faz questão de mostrar, esfregar na sua cara até que você não queira mais dormir.
E depois me perguntam por que é tão difícil confiar nos outros. É simples. Porque é tão difícil para as pessoas dizer a verdade.
Não chego na frente do espelho e pergunto se há alguém mais bonita do que eu. É claro que existe. Mas e daí? Tem quem me ame do jeito que eu sou.
Querer a felicidade de alguém mesmo que isso vá contra a sua, é algo muito difícil, e eu fui capaz de esperar o tempo passar até chegar a minha vez para poder gostar de verdade, de alguém que sempre esteve por perto.
Não posso dizer “Não mudo para agradar ninguém” só pra me sentir forte e decidida. Eu já mudei por muitas pessoas, e para me encaixar em muitas situações tive que mudar algo em mim. Isso não quer dizer que eu me apresento como não sou, eu só tentei me adaptar com tudo, pra me sentir melhor.
Meus olhos podem não ser os mais bonitos que você já viu, mas com certeza são os que mostram os sentimentos mais sinceros por você. Minha boca, talvez, não seja tão atraente, mas é dela que você vai ouvir um “eu te amo” de verdade. E meu sorriso, também, não é tão bonito.. mas é o sorriso que escapa, só de te ver passar.
Eu pensei que por algum motivo, eu pudesse ser diferente na vida deles. E me trataram como qualquer um.
Personalidade é uma coisa difícil de se construir, poucos tem. E ainda sim, depois que você constrói a sua, alguém vai achar defeito… sempre vai ser assim, e você só deve sorrir sem se importar.
Se o papagaio fala, mas não pensa. Repete o que lhes dizem, mas não faz a mínima ideia do que está dizendo. Decora palavras, mas nem imagina seu significado, acho que matei a charada: Estou numa sociedade de papagaios! Desconfiei desde o princípio...
O reconhecimento, as vezes, vem de longe, atravessando fronteiras e oceanos. Por isso, não se preocupa tanto com os cegos do seu lado.
O mundo não levanta monumentos aos que se isolam dentro dos estreitos limites do seu egoísmo. O mundo não suspira, saudoso, á memória dos que só pesaram em viver para si.
Todo cidadão vive circulando numa regra cultural, dentro de uma jaula psicológica e por falta de conhecimento, não consegue se libertar.
Vamos ser bem objetivo: A Cultura se divide em 3 partes CRENÇA, REGRA E ARTE.
A) Crença e Fé ex: Pensar, Acreditar e Planejar
B) Regra ex: Forçar e Não Errar
C) Fez ex: É arte
E nisto tudo que se faz é arte, assim todo ser é artista, mas algumas artes têm especialidades, existe arte benéfica e maléfica, onde todos os genes são diferentes, como os dedos das mãos.
Existem pessoas que se destacam com suas habilidades especiais, estes talentos são estrelas, que precisam mostrar seu brilho, subir ao céu e fazer um paraíso nos palcos da vida.
Mas a diversidade cultural desde o início da humanidade, vem mudando o percurso. O oportunismo troca as estrelas, agindo errado no progresso da ciência, traçando um novo processo, dividindo cada vez mais grupos, gerando egoísmo e acelerando a vida no planeta.
Os hábitos na humanidade são diferentes de acordo com os costumes regionais, neste procedimento, cria-se o sistema do progresso, investindo desordenadamente em indústrias tecnológicas e troca de produtos, buscando um foco e dividindo a humanidade em 4 partes
1- Espertos ou oportunistas
2- Inteligentes
3- Informados
4- Manipulados
Ex.: Os espertos usam os inteligentes para criar, os informados para ensinar e os manipulados operários fazem e ainda são os que mais consomem
Neste ciclo, os seres humanos de grupos alienados, vivem presos a regras culturais, nos costumes de cada país, dominados pela raça, religião, família, tribos e etc.
Por falta de sabedoria,sem reflexão as pessoas são seduzidas por marketing, gerando orgulho e egoísmo, deixando o mundo sem brilho e a população focada neste processo, fica sem conhecimento, não consegue ver e nem admirar a verdadeira estrela.
Quando uma pessoa consegue entender este procedimento, se torna livre desta lavagem cerebral.
Mesmo que se livre psicologicamente das regras da cultura local, tem que se adequar a um costume universal e seguir ordem em toda vida de acordo com a Lei, que sobrevive, mesmo a regra lhe dando direito de livre árbitro de manifestação e expressão. Cada indivíduo precisa ter sabedoria para expressar sua liberdade e mesmo assim na maioria das vezes não vai ser compreendido, podendo ser julgado e condenado, dependendo da cultura local.
A CULTURA mudou o mundo, mas o mundo consegue mudar a CULTURA, mesmo o progresso agindo em cada parte do planeta, o retrocesso cultural está prestes a destruir o mundo. O homem não consegue entender que este planeta é apenas um local que nós sobrevivemos, neste curto espaço de tempo chamado de vida. Religião, País e Raça não podem dividir nosso clã humano.
Conhecer se a si mesmo é fazer de si próprio um julgamento sem fraqueza, sem vaidade, sem orgulho,sem presunção,sem injustiça. É medir suas próprias condições com pesos legítimos; é ver suas más qualidades sem reservas e suas boas qualidades com simplicidade.
Conhecer se a si mesmo não é simplesmente ser possuidor de uma filosofia que explique seu modo de pensar e agir; é antes, ser possuidor de um conhecimento de caráter ativo, realizador. Não é só viver d sua memória, repetindo e imitando certas definições; é antes, olhar constantemente para dentro si mesmo, com olhos de auto-crítica, e comprovar pela experimentação, o potencial das suas possibilidades para o progresso.
''O Homem de valor não improvisa. Tem personalidade definida, que não é fruto do acaso, mas produto do tempo. Suas qualidades naturais ele procura desenvolve- las ao máximo, mediante cultivo progressivo e perseverante. E, não se contentando com os dons inatos, procura ainda cultivar dons adquiridos