Coleção pessoal de AlvaroAzevedo
O homem não foi feito para a riqueza, mas também não deve viver na miséria.
Se é miserável, sofre pela ausência do que precisa. Se é rico, sofre pelo cansaço do que lhe asevera
Os homens, nos seus devaneios, buscam respostas para tudo. Mas o mundo não os deve satisfação, tão pouco cordialidade.
A fé no transcendente é a maior benção da humanidade. Pois permite que o homem suporte as maiores dores do corpo e da alma, o mantendo firme no pior dos males, á luz da esperança, no inesperado...
Não existe fracasso, existe fraqueza! Aquele que é fraco de espírito, jamais terá êxito, seja no que for. Sua própria existência, se torna um dos maiores motivos para o seu martírio.
Mas, aquele que confia em si mesmo, não só se torna irrefreável, mas também, essencialmente insubstituível e inerentemente bem sucedido!
Alguns dizem que somos escravos de nossas mentes, como se a mente fosse uma pessoa a parte do corpo, outro ser humano independente, com aspirações e vontades próprias. E é justamente esse pensamento de despersonalização, que nos afunda ainda mais em angústia.
Nós somos a nossa mente. Se há alguém que nos escraviza, esse alguém somos nós mesmos.
Ser filósofo é surpreender-se com o habitual. Tal como uma criança, que constantemente vê-se encantada com as coisas mais simples.
A excessiva busca pelo "sucesso", não é um caminho para a libertação, é uma sentença de confinamento.
Há pessoas que passam a vida inteira sonhando com o futuro, sem dar-se conta de que poderiam estar vivendo um sonho no presente.
Filósofo, não é quem tem uma resposta para todas as perguntas. É quem tem sempre uma pergunta, para todas as respostas.
Todos nós, neste exato momento, estamos vivendo o sonho de alguém. Seja comendo um prato de comida, dormindo numa cama boa, ou comprando um iate.
Antes de se questionar para onde foram as borboletas, certifique-se de que seu jardim está saudável o suficiente para acomodá-las.
Talvez, o caminho para a felicidade esteja em saber apreciar a beleza de uma simples muda, tal como um bilionário aprecia a beleza da sua fortuna.
Acredite em si mesmo, mas não só em si mesmo. Ame a si próprio,mas não só a si próprio.Respeite-se, mas não respeite só a si.