Coleção pessoal de Alvaro69
Não tente apressar o futuro. Você apenas estará sofrendo de ansiedade e perdendo o controle do presente. O futuro virá no seu momento certo...inexoravelmente.
A Vida humana não pode ser regida pela esperança de recompensa após a morte. A Vida teve ter recompensa “dentro” da própria Vida. A recompensa após o findar da Vida é um absurdo quase tão grande quanto os suicidas terroristas que morrem imaginando que estarão entrando no Céu.
A prática nos coloca cada vez mais seguros e confiantes em voltar a repetição já conhecida, enquanto a teoria nos leva a testar a dúvida.
A Liberdade é uma coisa maravilhosa e também enganosa. Precisamos sempre conferir se estamos dentro dos limites.
A Crendice sempre fez parte do imaginário humano. Ela atende ao princípio de desvendar o desconhecido, fazendo nascer pseudos Ciências e formando Religiões. Haverá no futuro quem venha a acreditar em outras novas invenções como Aguamanchismo (respingos d’água em papel cujos desenhos são interpretados como revelações) ou Cinzalogia (interpretações das cinzas de uma folha de papel queimada). É possível que também seja criada a Religião do Futuro, como, induzir ao seu fiel a criar tantos créditos por ações e comportamentos direcionados que ele possa armazenar excesso de créditos para salvar aqueles entes amados, não praticantes, inclusive seus animais de estimação. Não se pode julgar a fé e a crendice. Mas seus portadores se proliferam hoje em dia, pois investem-se como missionários de suas causas.
Toda expressão do sentimento se faz em Arte. Toda expressão da Fé se faz em Oração. Toda expressão do discernimento se faz com a Inteligência. Todas, são expressão da Vida...do topo animal.