Coleção pessoal de Alvaro69
Somos quase 100% Emoção e quase nada de Razão. As Emoções são registradas na nossa Memória Consciente e Subconsciente e ficam disponíveis para os nossos Sonhos. Ao usarmos a Razão, não conseguimos nem dormir.
As Contrariedades mexem bastante com nossos Sentimentos. As Concordâncias nem tanto. Mas mexem com nossa auto-estima.
Os Sentimentos fazem perder a Razão conquanto, eles, os sentimentos, nunca são perdidos... por nenhuma razão.
As pessoas vêm diferentemente um fato, um fenômeno ou uma ocorrência em função dos seus respectivos equipamentos Racionais e Emocionais (Sentimentos) dos quais foram formados.
A Lógica é diferente frente às Razões as quais são submetidas. Isso decorre de Sentimentos diferentes.
Os Sentimentos subjulgam a Razão em sua decisão. Já a Razão nem sempre consegue vergar os Sentimentos.
Aquele que só gosta de viver sozinho está fugindo de todos os outros e, se pudesse, fugiria de si mesmo.
Numerês
Se a comunicação dos homens se fizessem com os Números, sua linguagem, igualmente como o português, francês, etc, seria o “numerês”. Tudo é possível! Imagine alguém, de qualquer parte da Terra, visse grafado “ 001 120 002” e entendesse como “Eu amo você” (se 001 = eu, 002 = tu, você... e 100 = comer, 120 = amar...). Graficamente, todos do planeta poderiam se entender. Poderíamos, a seguir, oficializar um “mesmo som” para todos os números. Assim, poderíamos nos comunicar por escrito e por “fala”. Inimaginável? Estaríamos aproveitando a “matemática” como ciência universal para fazê-la ser um “meio de comunicação entre todos os terráquios” !!!
Não somos donos de nada... nada é verdadeiramente de nossa propriedade. Ao contrário, ou seja, somos uma pequena partícula propriedade da Terra... da Natureza.
Demônios e Anjos são figuras mitológicas. Mitos... Existem apenas em nossas cabeças. E nos livros... feitos por nós!