Coleção pessoal de allugalvao
Tem que se somar os amigos,
para se subtrair os problemas,
tem que aprender a dividi-los,
para multiplicar os momentos de felicidade.
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E serei para ti única no mundo.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Sabe o que é pior do que te ver indo embora, é saber que você vai por que quer. Eu te pedi pra ficar, te dei motivos milhões deles e você me deu as costas e saiu. Eu não consigo te entender. Me corrija se eu estiver errada, mais não foi você quem disse que precisava da alguém que gostasse de você, que te fizesse feliz, que te fizesse esquecer todos os problemas, que se importa-se com você; agora me responde: o que eu fiz por você e pra você esse tempo todo? Ao que me parece nada. Espero que essa sua vidinha medíocre te faça mais feliz do que eu não pude fazer. E quer saber mais, não me arrependo de tudo que fiz e você não tem o direito de dizer que eu não fiz nada, eu fiz muita coisa e até mais do que devia. Espero que desta vez você desapareça pra sempre da minha vida e leve todos esse erros inúteis com você. Eu não sou uma máquina pra sempre agir da mesma maneira, muito menos um padre pra distribuir perdão. Espero que encontre uma nova garota que o faça se arrepender de tudo que passou comigo, eu estou te livrando de mim. Boa sorte na sua nova vida.
A gente vai escrevendo e nem percebe, vai criando e inventando sem saber, escreve o que não pode dizer. Tenta usar as palavras para tirar um pouco da dor que trás dentro de si e com isso poder se sentir melhor. Ler, apaga e depois escreve mais uma, duas ou quantas vezes julgar ser o suficiente. E com o tempo você ver que falar não adianta, ninguém vai te escutar e só te resta escrever, quem sabe assim alguém ler e ver o está acontecendo de verdade com você. A gente vai escrevendo e nem percebe, e quando se dá conta, tem colocado quase tudo de ruim pra fora.