Coleção pessoal de Alinesph

21 - 40 do total de 118 pensamentos na coleção de Alinesph

Estamos nesta vida de passagem. Quem por aqui esteve e não se modificou, perdeu a viagem...

Não é a vida que se torna mais fácil, é a forma como a encaramos que faz com que a vejamos com mais leveza e gratidão...

Gostarmos de uma pessoa quando ela está bem, é fácil; difícil, é mantermos este mesmo sentimento vivo quando o outro fica insosso, surta, perde o viço, a graça e a maestria.
É complicado esperarmos estes momentos passarem e continuarmos amando quando o outro se rebela, não faz as nossas vontades, se mostra estranho, vazio, fútil e arredio; é aí que o egoísmo e a compaixão se debatem e aquietam-se para que apareça a veracidade do sentimento. Então, podemos claramente identificar a magnitude do verdadeiro amor...

Não existe ganho espiritual onde imperam disputas e egos.
As forças positivas do amor se afastam quando a vaidade presunçosa, dissimuladamente, traveste-se de caridade...

Então, que venha a vida, e que eu viva todas as dificuldades que tiver que viver, sentindo dores que só me farão crescer. E, que venha o tempo trazendo consigo o amadurecimento... Nada é em vão, nem por acaso... Se algum dia viver foi insuportável, só por hoje, estou vertendo alegria. Ah, viver é o que tem de melhor e não existe nada nem ninguém que detenha em suas mãos o poder de me tirar essa força que vem do dom que Deus me concedeu de aprender, todos os dias como recomeçar!

"O silêncio e o sorriso são as melhores maneiras de disfarçarem a dor, mas, por outro lado, são as piores formas de suportá-la"

"Ultimamente ando pouco preocupada com o que acham que sou ou devo ser e muito voltada para o tipo de ser humano que pretendo me tornar!"

Sei que estou de hora extra nesta vida, já vivi mais do que imaginei viver, e contrariando todas as estatísticas, aqui estou! Nem tão maravilhosa como imaginei, muito menos, resolvida e totalmente equilibrada como deveria ser, mas de uma coisa, posso me orgulhar:
- E-u- n-ã-o d-e-s-i-s-t-i.
Carreguei a minha cruz, muitas vezes, reclamando, mas não entreguei a responsabilidade dos meus atos, a minha vida, e muito menos aqueles que são " meus", à ninguém.
Resisti à tudo que possam imaginar.... Dores, abandonos, auto abandono, julgamentos, lágrimas, depressão, síndrome do pânico, problemas espirituais, bipolaridade, adicção, decepções terríveis, frustrações, inveja, injustiças, medo, enfim... Mas estou aí, na corrente da vida, para ganhar ou perder. O importante é saber, que fiz e continuarei fazendo o meu melhor. O que o futuro me reserva, não sei, mas enquanto eu seguir o caminho do bem, da dignidade e da luz, não terei nada a temer!
Obrigada aos que jamais desistiram, permaneceram juntos, mesmo quando não entendiam quando eu, subitamente, me raptava de vocês!

Hoje, mais consciente da dura realidade do dia a dia, tenho deixado cada vez mais de me colocar como vítima das fatalidades cotidianas, e me transformado, através da fé, em autora da minha própria história.
Estou no círculo, fazendo a minha parte, simplesmente, arregaçando as mangas e fazendo o que precisa ser feito! A sensação é de dever cumprido! É assim que me sinto.
Sei que, muitos, ainda passarão pelo meu caminho... Alguns, não entenderão a minha história, e irão embora, antes de se darem a chance de verdadeiramente me conhecerem, outros, permanecerão ao meu lado, muitas vezes, em silêncio, esperando o início do meu desabrochar. E eu, permanecerei aqui, vivendo o que tiver que viver, sentindo o que tiver que sentir, dividindo as minhas poucas experiências, com aqueles que não possuem nenhuma esperança...

Sei que criei vida, onde só imperava dor e morte. Sim, uma sobrevivente do caos... Sou apenas alguém que comprou uma passagem de ida e volta para o inferno... Eu vi a cor do fundo do poço, mas não vivo mais lá. Voltei à vida. Hoje sou luz, tentando me projetar por uma pequena fenda, alcançando corações em terras longínquas, onde vocês, sequer poderiam imaginar....
O maior presente que recebo, é quando alguém me diz: Darléa, estou limpo (a). Os seus livros e textos me ajudaram. Isto, não infla o meu ego, pelo contrário, me deixa pensativa, na dimensão que o meu trabalho tomou; porque tenho a tendência de não me achar merecedora das coisas boas. As ruins, abraço rapidamente, mas o que faço de bom, e recebo em forma de carinho de volta, custo entender. Preciso aceitar que, os elogios, as fotos, o carinho e amor que recebo, não é nada além daquilo que venho plantando ao longo da minha vida.
Hoje, recebo cada energia boa que me mandam. Elas, me ajudam a prosseguir quando me permito entristecer por coisas tão pequenas.

Daqui pra frente, vou ficar cada vez mais esquisita! Não se espantem, mas como diz a música, quando eu estiver louca, simplesmente me abrace!

Obrigada Deus, pela vida, pela minha família linda, e por estes amigos que jamais imaginei possuir! Logo, eu, que sempre me senti tão sozinha a vida inteira... Hoje tenho vocês! Sozinha? Nunca mais!

"No palco da vida somos os nossos próprios roteiristas. Somos atores, atrizes e diretores. Mas, nas mãos de Deus, somos apenas meros figurantes, buscando encontrar a cada dia, através da simplicidade, um lugar ao sol."

"Aprendemos com as dores a erguer as nossas cabeças e olhar com mais atenção para as nossas imperfeições. Buscamos, através da sabedoria, uma saída para cada uma das nossas limitações, e travessamos, movidos pela fé, as mais turbulentas e terríveis tempestades; por que hoje, nos sentimos motivados através da esperança a acreditar na certeza de dias bem melhores."

O dom de recomeçar
"Apresse-se em ser feliz fazendo as mudanças necessárias apenas para o dia de hoje. O futuro é incerto demais...
A vida é curta, e nada mudará se você apenas se lamentar pelo que não foi feito, ou choramingar pelo o que foi feito em excesso.
Não existem maneiras de retornar com o leite derramado. Mas, existe um modo SIMPLES de não deixa-lo mais escoar ralo abaixo, desperdiçando o néctar precioso da vida.
Ame-se!
VALORIZE-SE!
Aprenda a lidar com as perdas, e conquiste SEMPRE coisas novas. Ou simplesmente cuide do que já possui com carinho, para que, lá na frente, não venha perder.
Usufrua com sabedoria de tudo que Deus te presenteou.
Viva a sua vida da melhor maneira que puder. E, se almejar algo a mais, parta de encontro a seus sonhos, transformando em realidade os seus objetivos... Se o céu é o limite, então, voe!
Sacuda a poeira, esqueça as mágoas, e o passado. DÊ A VOLTA POR CIMA.
Nunca é tarde para reconhecer o nosso real valor e agradecer a Deus por cada amanhecer, e pelo privilégio ímpar que é vida.
Desperte seus sentidos e use-os com a destreza de um engenheiro trabalhando em sua mais grandiosa obra, ou com a paciência de um carpinteiro, lapidando dia após dia o seu majestoso feito.
Não chore pelos que se foram, não anseie pelos que ainda estão por vir... Deixe o passado no passado e o futuro... Ah, alguém já o viu? Então, não pense que serás o único afortunado a vê-lo. Mantenha- se na realidade e com os pés no chão.
Viva o hoje, na plenitude da sua essência.
Se permita recomeçar a cada queda. Tropece menos, caminhe bem mais... Vale a pena tentar mais uma vez!
Se somos do tamanho dos nossos sonhos, nos limitarmos, seria o mesmo que desistir, e desistir é um ato de pura covardia.
O medo é uma espécie de confinamento das nossas habilidades. Ele é a prisão perpétua da nossa capacidade de auto recomposição. Desistir de si mesmo, é dar atestado de óbito antecipado ao nosso potencial.
Não deixe o sentimento de perda e fracasso te puxar. Solte as amarras, quebrando as correntes, você pode, acredite!"

"O tempo não é algo que possamos retroceder, ele não espera e não avisa que está chegando ao fim. Por que o tempo, só cumpre o que faz de melhor, que é passar. E, quando passa, leva junto tudo aquilo que temos de mais precioso."

Se Deus me tirasse todas as dificuldades, com certeza eu estaria em uma "parada" bem melhor, ou talvez, morta.

“Talvez a nossa família nem se surpreenda
mais com a nossa capacidade de detonarmos
pessoas e sonhos, por isso, muita vezes, se vê
obrigada a cortar o cordão umbilical que liga
o adicto ao sistema nervoso central do desprazer
de tê-los por perto. Agem assim, não
pelo fato de não mais amá-los, mas por não
aguentarem mais esta jornada frustrante de
tantas insanidades e promessas não cumpridas, vagas e vazias.”

Não me escondo mais atrás de rótulos, estigmas e definições... às vezes sou de uma forma... em outras, apenas estou!

Quer ser livre? Então, aí vai a dica: valorize tudo que Deus lhe proporcionou.
Agradeça momentos de alegria ou aqueles de dores intensas, por que ambos fazem parte do nosso processo de evolução e crescimento!
Agradeça por cada amanhecer e sinta-se privilegiado em fazer parte de um pedacinho de chão neste grandioso universo.
Não desperdice vida e tempo. Não seja ingrato...
Ame-se, perdoe, perdoe-se, compreenda-se, compreenda...
Aceite as perdas e entenda que, nem tudo é mesmo para ser...
Busque o melhor para si, aprendendo um pouco mais sobre bem estar comum...
Duvide sempre dos seus sentimentos, pois eles são extremamente traidores...
Acredite em si mesmo e acima de tudo, acredite em um Poder maior do que todas estas coisas...

A aceitação da vida como ela é, não é uma estação aonde enfim chegamos e descansamos; ela é só uma maneira mais confortável de viajar...
A decepção e as perdas, são apenas formas adversas, que Deus encontrou para nos dizer: calma, Eu tenho algo melhor reservado para ti!

Sorrir nem sempre significa sucesso, talvez seja apenas uma forma de trabalhar o contentamento e a aceitação!

Reza a lenda que o mundo é dos espertos... bobagem! O mundo é daqueles que esperam com paciência as muitas voltas que ele dá!

"Aquele que se define abre precedente para ser estigmatizado!