Coleção pessoal de alexcgms
A crise moral em nossa sociedade é tão grande que pessoas aceitam desconsiderações graves e dizem: pelo menos não bate, não mata, não trai na minha frente, etc.
Outras pessoas já investem em relacionamentos abertos mesmo não sendo o que ela realmente quer só para não terem que lidar com surpresas desagradáveis (e ainda sim têm).
Ou há respeito, amor, lealdade e reciprocidade ou é melhor ficar solteiro(a).
Uma pessoa que se julga melhor, mais importante e valiosa que alguém a ponto de querer que a outra a sirva: correndo atrás, compensando algo que ela é ou faz, acha que só a outra pessoa tem que demonstrar sentimento, fazendo gostos e ela sem se importar nem procurar retribuir de coração, essa pessoa é a que tem menos valor, medíocre, egoísta e sem autoestima não sabe dar valor ao outro e cria uma imagem supervalorizada falsa de si que é o oposto, precisa abusar de outra pessoa para se sentir maior, corra desse tipo que merece ficar sozinha!
"Quando uma pessoa quer realmente ela corre atrás e faz de tudo por VOCÊ."
Tá bom alecrim dourado e você que também quer essa pessoa faz o quê?
Reciprocidade mandou lembranças!
A maioria das vezes as pessoas não dão valor ao caráter e sim a uma performance do que mais agrada o ego delas.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher. Dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial ou pegar consequências sociais de determinados tipos psicológicos e sociais masculinos e aplicar ao todo generalizando e imputando ao masculino uma maldade intrínseca (ao passo que romanticamente diniviza a mulher) é tão repulsivo e errôneo quanto suas acusações e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
A razão principal do feminismo ser injusto e, portanto, acertadamente rejeitado é o de em sua base afirmar que o homem praticou atrocidades com intenções macabras e intencionais como forma de desprezo a mulher, quando na verdade ele tomou como uma relação paterna com intuito de proteger, justamente por supervalorizar a mulher e com o aval da própria mulher, dizer que as consequências da parte ruim desse processo esteve na intenção inicial é errônea e se mesmo depois de se analisar o todo continuar afirmando isso já é doentio e beira o mau-caratismo.
Por conta de erros de certos tipos de homens todos estão pagando sendo calados quando na verdade o que precisam, sejam os que estão doentes ou não, é justamente serem ouvidos e compreendidos. Não se resolve nada com sensura, proibições e generalizações, muito menos como forma de vingança, pois isso adoece uma sociedade inteira.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
Quanto mais mergulhamos na multiplicidade de relacionamentos de uma noite, mais mortos afetivamente ficamos, causando um vazio gritante e sem firmamento, na qual perdemos nossa identidade, pois o amor só cresce na dedicação constante e de exclusividade.
O grande paradoxo de muitas pessoas que não tem uma estética dos padrões atuais é de querer pessoas que estão nos padrões ideais esbanjando diariamente isso e almejam essa estética também, receita certa para rejeições e relacionamentos desiguais na qual terá de haver compensações e trocas muitas vezes injustas de estético por utilitário.
Tempos difíceis em que as pessoas estão desacreditadas no amor, buscam fugas em bebidas, drogas, vícios, prazeres momentâneos afirmando ser independência o que é desespero e incompreensão. Suas escolhas estão em aparências, status e futilidades e quando enfim entram em um relacionamento, estão sem nenhuma confiança, razas, inflexíveis, melindrosas, tudo que vê no atual parceiro(a) já relacionam de forma impensável a traumas passados reagindo injustamente projetando na pessoa atual o que não lhe cabe, de modo a ir adoecendo e estragando o relacionamento atual e o ciclo se repete.
Quer saber se alguém está contigo por ganhos e não por amor a sua pessoa, experimente deixar que ela faça o que você faz a ela ou corte esses benefícios, o resultado será indignação, esfriamento repentino e desligamento de você procurando atenção em outras pessoas.
Duas pessoas ao verem uma outra pessoa gastando todo seu dinheiro falam juntas a frase "Não se sabe o dia de amanhã", porém o mais ousado pensou "por isso temos que aproveitar e fazer tudo", já o mais cauteloso pensou "temos que nos precaver para amanhã não faltar, pois nunca se sabe".
Suas escolhas e interpretações dependem de suas vivências e características pessoais, tenha consciência de como elas te influenciam para não ser cegado e assim tomar a decisão mais acertada.
Dinheiro só traz beneficios quando estamos ajustados internamente, do contrário será apenas um potencializador da nossa própria destruição, de neuroses e de um vazio desolador.
Que tenhamos sabedoria e bom senso para jamais incorrermos no erro de escolhermos pessoas para relacionamento amoroso por aparência, status, interesses que a desconsidere, dó ou carência, pois desses o amor passa longe e o resultado é inevitavelmente vazio e dor.
Que tenhamos força e sabedoria para jamais escolhermos pessoas por aparência, status, dó ou carência, pois o final disso é inevitavelmente a dor.
Deus, livrai-nos de escolher pessoas por aparência, status e carência, pois o final disso é inevitavelmente a dor.
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.