Coleção pessoal de ALEXANDRESEBIN
Por que o tempo só é justo com quem se arrisca e não fica na janela esperando , mais que sai pela porta e vai atras do que chamamos de felicidade
Quando nos tornamos adultos, a grande saudade que temos é de quando eramos crianças, e que soprar a vela era realizar desejos, que felicidade se resume estar dentro dos braços de alguém, e ai quando crescemos, quando completamos 34 anos ou mais, queremos apenas ser acordados com um beijo de feliz aniversário, abrir os olhos, e vê que o tempo ainda não passou.
A gente descobre que felicidade é estar dentro dos braços de alguém, e que seu mundo cabe ali dentro.
A porta se abriu lentamente naquele dia, o sorriso ficou para trás, naquele dia, ela não estava contente, não queria respostas, não queria desculpas, queria se despedir, colocar ponto final no que ela não teve, no que não lhe foi permitido, carregava contigo seu presente, seus bombons, ela o tirou da bolça e lhe ofereceu, que agora tornara-se amargo, perdeu-se o doce, perdeu-se a cor, ela estava disposta, que naquele momento não seria mais dele, não sonharia , não o chamaria em suas noites, virou-se deixando em sua mesa, o bombom amargo, e foi-se, ser feliz.
Com o tempo você aprende que tudo o que você tem, é apenas emprestado para o seu bem, ou para o seu mau.
Aquela estação tem muito a dizer, aquele vagão, aquela estrada, aquela parada, observavam nossos encontros, que sejam testemunhas que não fui eu que parti primeiro, que deleguem o amor que dei, que te entreguem o mau que fizeste, mais quer saber, aquela estação nunca viu um casal tão apaixonado, aquela estrada nunca levou ninguém a conhecer o amor, e aquele vagão jamais confortou tanta felicidade.
O coração não suporta gritos, não suporta desaforo alheio, é contra a empatia, corre de assustado, morre de solidão, morre por falta de aproximação, o coração é teimoso, se recusa o resmungão, fica doente, fica carente, perde o compasso, perde-se no tempo, esse coração é o meu, que sem você, é apenas um coração, que não se sabe bater.
Anda incomodando sua ausência, foi-se sem abraçar, sem assinar contrato de retorno, foi-se sem aviso prévio, e esta sua ausência torna os dias nublados, o sol sem brilho a lua sem cor, partiu de madrugada para que não houvesse testemunhas, embarcou na primeira estação e não disse até mais, o coração ficou descompassado, perdeu o toque, perdeu a sintonia, sensação estranha de não conseguir seguir, sensação estranha essa sua ausência.
É Luiz, onde foi ?
foi por ai, fazer alguém sorrir.
E isso fazia muito bem,
não tinha ninguém que não fica bem
com seu jeitão fazia homem duro chorar
porque era difícil suportar o coração.
Luiz, Luiz, pucha a barba do Raul e conta pra ele
a história do carneirinho, conta também o Build,
quero ver se este baiano não vai cair de rir
agora não me venha falar que a dor vai passar,
isso não vai embora não, por que nem um tempão
vai ser capaz de segurar o coração,
prepara que logo logo a gente chega por ai,
e ai quero ver se este lugar não vai morrer de rir,
enquanto isso, nós vamos indo por aqui, engando a saudade
para que ela não invente de nos fazer chorar,
por que isso não vamos suportar,
vamos ficando com o vatapá, o sururu,
com o pelô e animando o coração, até quando poder te ver de novo, e o choro virar emoção.
( in memória Luiz gonzaga Bonfim)
Saudade tem nome, chama-se dor, outras vezes chama-se tempo, ou em outras chama-se por onde andas, costuma as vezes fazer rir, ou até chorar, saudade é aquela coisa que cutuca a alma com vara curta, e insiste em dizer que as coisas um dia foram boas, que precisam voltar, a bendita saudade que hoje veio me falar que o tempo era bom, que o sorriso faz falta, que a lembrança incomoda, saudade que não deixa, que não sai, e que vai continuar passando por aqui por muito tempo, só para fazer lembrar que foi muito bom enquanto durou.
Vem morar comigo, vamos morar de baixo do cobertor, vamos tomar banho de chuva de madrugada, vamos se esquentar na lareira, e acordar no jardim.
Sentir saudade de pular cordar, sentir a falta do doce de goiabada, sentir saudade até do cheiro da roça, essas coisas de sentir saudade é á alma dizendo que as coisas boas passaram e que precisam se repetir.
Então ela se virou para mim e disse: Eu quero ser feliz, olhei assustado para ela, e respondi: Ei garota para voce ser feliz voce precisa saber primeiro o que te faz infeliz.
Quero acordar amanha ao meio dia, quero lembrar do que falamos, quero dormi com sua voz, quero sentir seu rosto no meu, e quando acordar quero lembrar que não foi um sonho, quero senti-la de novo, quero busca-la no meio dia e dizer-te ei garota, ta vendo esse sorriso bobo, ta vendo essa cara de quem estar feliz, foi você quem deu" Sebin.
Fico imaginando coisas com você, já pensou nós dois por ai, e a lua como testemunha, e o sol nos vendo acordar, fico imaginando você sorrindo, e dizendo para com isso, não me faça rir tanto, imagino você se lambuzando de sorvete e disfarçando para ninguém notar, imagino ser o seu primeiro bom dia, e o seu ultimo boa noite.
Você quer saber que canção eu cantaria pra você ? sei lá, acho que começaria com Roberto Carlos, passaria por Djavan, e terminaria em exagerado do Cazuza, por que é assim que quero me sentir com você, um completo exagerado, mais também quero cantar as pétalas do amor, e sentir as fortes emoções que você vai me dar.
Procure por Deus, ele esta esperando por você, tem sondado sua vida, tem olhado suas lagrimas, tem percebido que andas perdida, viu quando você gritou, viu quando você surtou, viu quem você feriu, também viu quem te feriu, quem magoou, Deus te seguiu até quando pecou, e até te alertou, contigo ele sentou, e quis seu louvor, você não deu, você não sentiu, você não amou, você o julgou, então procure por Deus, se é isso que te restou depois que tudo provou, por que ele jamais te abandonou, e sempre te esperou.