Coleção pessoal de AlexandreSalazar
Os muito ricos compram muito barato dos muito pobres e enriquecem mais, enquanto os muito pobres compram muito caro dos muito ricos e empobrecem mais e mais.
Realmente não sei se um dia entenderei a pequenez, para não dizer mesquinhez, de um ser que, "sabendo" que alguém gosta da flor que plantou, vai até o canteiro dessa e lhe rouba.
Não atenta, que a pessoa ali plantou, porque gosta tanto quanto si?
Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.
Se você é quem cozinha e seu parceiro ou parceira quem determina onde ficam os temperos na sua casa, você está sim dentro de um relacionamento abusivo.
Passei 25 anos ouvindo falar que não se paga aluguel, água e luz da igreja sem dinheiro, sim esse mesmo, que compra emissoras, apartamentos de luxo e banco.
Um dia virei para um primo e disse: só nós não tocamos nada na família e então ele me disse: tocamos a vida.
A vida.
"Procuro viver com honra e, por isto, honestamente, educando seis filhos a comer em pratos Duralex, usando talheres Tramontina e bebendo em copo de requeijão, para serem brasileiros honrados, dando valor à vida simples."
"O Brasil não é nem uma pirâmide, o Brasil é uma tábua rasa que quando se pisa na madeira que está embaixo não tem problema algum, são os pobres, mas quando se toca com o pezinho no prego de ponta, que é a classe mais favorecia, os problemas surgem."
"O grande lance do surfista é que ele está lá no momento em que a onda entrega sua alma ao universo."
Cada vez que vejo Maradona, Sócrates, Casagrande, Messi, Reinaldo, Sampaoli... à esquerda
e Pelé, Neymar, Robinho, Giorgos Katidis, Felipe Melo, Ronaldinho, Felipão... à extrema-direita, me posiciono mais ainda no lado do campo progressista, atacando pra cima.
No mar não tem "um dia da caça e outro do caçador",
todos os dias são do mar, que vez em quando graciosamente nos dá uma trégua.