Coleção pessoal de alessandro_loiola
"Livres escolhas" que contam com o emprego compulsório de recursos alheios não são "livres escolhas", mas apoderamentos ilícitos.
A Religião ocupa-se de tentar ganhar algo em cima do desespero provocado pelo desconhecido. A atividade da Ciência é apenas iluminá-lo mais um pouco.
A Ciência oferece conhecimento da realidade. A Religião, esperança quanto aos seus significados, propósitos e desdobramentos.
O resultado de qualquer Moralidade é uma forma de subserviência e, por conseguinte, uma forma de escravidão.
A mente humana não é de uma complexidade incompreensível ou inescrutável: se assim fosse, a indústria de marketing digital, por exemplo, não movimentaria anualmente 135 bilhões de dólares apenas nos EUA.
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
Nos últimos 2 mil anos da história ocidental, testemunhamos o Estado transformar-se em um sucursal da Moralidade religiosa.
Um Homem no qual nasceram sentimentos de Força, Honra, Coragem, Sabedoria e Disciplina, não se deixa mais governar: ele aprendeu a governar a si mesmo.
A Coragem exige um limite para a tolerância. Caso contrário, torna-se apenas um disfarce medíocre para a covardia.
As Cinco Honras de um Homem:
1ª Honra - Nutrir convicções virtuosas
2ª Honra - Manter a congruência racional
3ª Honra - Contribuir para o bem comum
4ª Honra – Aceitar as diferenças
5ª Honra - Uso proporcional e pragmático da força