Coleção pessoal de alehgria
Queridos papai e mamãe! Se vocês tiverem entre seus filhos algum que não gosta de comer bichinhos, não pense que é "sandice". Talvez seja uma visão do mundo diferente daquela a que vocês estão acostumados. Permitam que seus filhos sejam diferentes daquilo que vocês planejaram. Respeitem seus sentimentos e escolhas. Procurem informações sobre o vegetarianismo e o veganismo. É sim, possível que ele cresça saudável, tendo hábitos diferentes dos milenares. E, certamente, ele será muito mais feliz, tendo a certeza de que seus pais o amam, mas o amor de verdade, aquele que ajuda a construir um ser humano no caminho da liberdade consciente.
Você faz parte da 'cadeia' alimentar ? É assim que justifica seu hábito de alimentar-se de outras vidas ? Eu ? Não! Obrigada! Já passei dessa fase! Hoje em dia uso minha capacidade de PENSAR e faço parte da LIBERDADE DE VIVER!
Não me venha com esse papo de que não devo defender animais irracionais, para defender humanos. Sempre protegi humanos também. Talvez não com tanta veemência, porque, afinal, eles já têm seus semelhantes que fazem isso como ninguém. Mas, de fato, agora, não mais protejo os desumanos. Porque agora sei reconhecê-los. Entre eles, está você, que fica aí me criticando enquanto podia usar seu tempo, fazendo alguma coisa útil por quem reivindica minha consciência.
Você pode usar meus pensamentos a favor de tudo o que defendo. Mas pense mil vezes antes de usá-los para sua conveniência. Neste caso, nem toda a sua inteligência poderá lhe desculpar.
Um dia, vendo o sofrimento dos animais, amando-os tanto e tão profundamente, entendi que não podia fazer mais nada a não ser sofrer tanto, mas, tanto, que deveria me matar. Então, repentinamente, entendi que devia dar a esses tão nobres amores, muito mais que tão somente esta tão pequena morte. Dou-lhes, a partir dali, de ontem, de hoje e de SEMPRE, simplesmente toda a minha vida!
"Você pode me chamar de 'cachorro', 'burro', 'baleia', 'macaco', 'toupeira', 'vaca', 'elefante' ou, enfim, 'animal', que vou considerar um elogio! Mas, se me chamar de 'gente', então, não vou ter tanta certeza assim!"
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
A realidade, às vezes, é uma "fantasia" dura demais para ser verdade. É por isso que algumas pessoas fingem tanto.
Feliz qualquer dia!
Saiba que lhe desejo um feliz aniversário em todos os dias da sua vida. Porque cada dia em que acordamos é um aniversário diferente, onde comemoramos ou choramos a vida. Na maioria das vezes, depende só de nós mesmos, a maneira como vamos encarar aquele dia que chega.
Bom carnaval, em qualquer dia ou época, porque qualquer dia é bom para dar risada, cantar, pular e fantasiar os sonhos.
Desejo também uma feliz páscoa todos os dias, porque o coração renasce a cada dia, principalmente se aproveitarmos cada oportunidade de crescer e aprender, como se fosse a única.
Feliz dia das mães todos os dias. Porque todos os dias parimos novas descobertas sobre nossos filhos. Porque, até agora, todos os dias, temos vivido a nos tornarmos suas mães de novo. Mas, algumas vezes, em que nossos corações estão com frio, somos um pouco suas filhas. Todos os dias eles são pequenos demais para algumas coisas. E adultos demais para outras. Que saibamos conviver com tudo isso. Todos os dias. Qualquer dia!
Feliz dia dos namorados, todos os dias. E que você descubra, no seu primeiro amor, a eternidade dos amores fugazes. Com a vantagem da ousadia, que só a juventude oferece. E, no seu amor maduro, a alegria das paixões adolescentes. Com a vantagem da sabedoria que só a maturidade oferece.
Feliz dia das crianças., porque sem criança em nós, não temos capacidade de sonhar com coisas sérias e com bobagens. E a vida, sendo uma coisa séria, precisa de bobagens porque senão, seria muito chata.
Um feliz natal todos os dias, onde você deixe que o Mestre nasça para provar que o AMOR existe. Porque existe. Até quando não conseguimos sentir, perceber ou enxergar.
Feliz ano novo. Claro, todos os dias. Porque cada dia é aniversário de um ano de algo que nos aconteceu, um ano atrás. Algo que talvez seja importante o bastante, que nos faça lembrar. Talvez não. Que diferença faz, se as coisas mais importantes só parecem tão importantes assim, porque acontecem entre um dia-a-dia e outro das rotinas de nossas vidas?
Saiba que lhe desejo um feliz qualquer dia. Porque qualquer dia também serve para ser feliz. Independentemente do número marcado no calendário, se faz frio ou calor, se é noite, madrugada, manhã ou tarde, se é um inútil dia útil ou um útil feriado.
E, finalmente, desejo que você rasgue todos os calendários que encontrar. E que páre de marcar dia e hora para ser feliz.
Aos que defendem o "uso" de animais, para qualquer finalidade, dizendo que isso "faz parte da cadeia da natureza", afirmo que eles se esquecem que fomos dotados da razão. Por muito tempo, fomos, simplesmente, parte desta "cadeia". Que, aliás, não deve ter este nome por acaso. Porém, agora, que fazemos parte do topo intelectual (como tantos se orgulham), é nossa obrigação trabalharmos para o equilíbrio, a paz e a HARMONIA.
Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Tem gente que acredita em contos de fada. Mas, na realidade, a esmagadora maioria deles, não passam de contos de foda!
SOU MUITO PRECONCEITUOSA!
Tenho preconceito contra gente sonsa, falsa, fofoqueira, invejosa, futriqueira, orgulhosa, interesseira, maldosa, materialista e duas caras.
Enfim, tenho preconceito contra gente FDP!
Fora isso, você pode ser o que for e, além disso, você pode ser o que quiser!
Aprenderei tanto com nossas diferenças, quanto gostaria que você aprendesse.
E acrescentarei e serei acrescentada pelas nossas igualdades.
Afinal, na essência, ainda que seja só na essência, SOMOS TODOS IGUAIS.