Coleção pessoal de Alefianismo
Poeticamente e ironicamente, pode-se dizer que a religião da Grécia antiga é excelsa porque os deuses dessa religião permitiram ser vistos como mitos. Mesmo que de fato tenha atuado na Grécia antiga uma divindade real que fez coisas boas ou ruins que foram relatadas, olhamos para esses relatos e temos a certeza de que são sobre uma divindade não real, ou seja, possivelmente, se tivesse existido tal divindade, teria permitido que passassem a vê-la como mito.
Deus é frequentemente apresentado por religiosos como um educador ruim na opinião da maioria dos alefianos.
Se a estátua do Cristo Redentor empunhasse uma lança, a criminalidade seria menor, maior ou igual no Rio de Janeiro?
Poderá ocorrer conforme a psicologia comportamental de alguém ser mais motivado a participar de outra palestra motivacional do que em fazer aquilo que o palestrante está dizendo que seria sensato fazê-lo.
Um ateu pensou assim: “vou usar uma crença religiosa para frear esse comportamento ruim”. Ele falou muitas coisas para aumentar a fé do garoto na crença. Fez isso por meses. Um homem perguntou o seguinte para ele: “o que você fez deu certo?” O ateu respondeu: “eu poderia ter resolvido de um modo bem menos trabalhoso, mas eu me diverti. O adolescente me perguntou por que ele deveria parar de passar trotes para pessoas do meu estado. Dizer-lhe a crença e estimular sua fé nela foi mais fácil do que pensar em motivos racionais para lhe dizer. Além disso, sinto-me vingado. Prego o evangelho aos meus inimigos”. Para o ateu são fantasias irracionais, mas ele sabia que para o ouvinte as ideias seriam racionais.
Se a arqueologia provasse o que está escrito na bíblia referente à crença religiosa, não haveria arqueólogo ateu.
Jesus acreditava que a pessoa que teria de doar todo o dinheiro não poderia se livrar de uma recompensa financeira nesta vida?
A maioria dos alefianos vive pautada nos N% de probabilidade de haver renascimento e carma e nos X% de probabilidade de não haver vida após a morte. Mesmo que não exista vida após a morte ou não esteja pautada numa compensação, esse é um bom princípio social e ético.
Se tivesse apenas perdoado e dado a outra face para todo mundo, não teria sido crucificado. Estou enaltecendo a reflexão e o equilíbrio, antes que me perguntem.
O que acaba com o mundo é a própria destruição do meio ambiente, e não a homossexualidade dos habitantes da Terra. O que acaba com o mundo de uma pessoa é a repressão indébita. Não se cuidar também.
Quais crenças negativas essa escatologia tem desenvolvido referente ao medo da divindade (em sentido figurado ou não) das pessoas e do mundo? (…) Alguém considera o crime que a pessoa cometeria melhor do que a “psicologia” do religioso que a converteu? Muitas coisas envolvem esse assunto.
Blasfemar é dizer que Deus é o do livro de Jó. Se bem que parece que Satanás confiava que Deus não faria nada para ganhar a “aposta” sem ninguém perceber.
Numa sociedade que está tão acostumada a contemplar a beleza pode não ser fácil escutar uma verdade horrível. Deus sentado num trono seria mais estético do que apenas planetas girando em torno do sol. O quanto a beleza nos determina? Sejamos sábios ao transmitir as verdades científicas.
A interpretação não prova o que está escrito na bíblia. Uma pessoa pode levantar uma crítica a uma má interpretação de um texto da bíblia. O assunto do texto, no entanto, pode-se tratar de algo que, pela fé, ela entende ser verdade.
Quando se faz afirmações religiosas, pode ser mais fácil ser eloquente. Eu poderia ganhar mais dinheiro, se eu fizesse afirmações religiosas.
Por acaso alguém acredita que o que aconteceu ao animal tenha sido uma punição divina por algo que ele fez por instinto?