Coleção pessoal de Aldamora
Você e as pessoas mudam física e mentalmente, portanto compete a você compreendê-las e ser compreendido(a) também por elas. .
Se barraco fosse bom...ele não estaria na favela.
Se palavrão fosse legal...ele não estaria nos prostíbulos.
Se político fosse honesto...ele não conviveria com ladrões.
Ao longo da vida são inúmeras as fotos em que aparecemos ao lado de familiares, conhecidos e supostos amigos, mas no final... descobrimos que temos apenas um fiel amigo.
Ainda que vivêssemos sós, ainda que extinguíssemos a velhice, ainda que fôssemos imortais; nem mesmo assim conseguiríamos encontrar a felicidade. Ela não pode ser buscada. Ela é efêmera e fugaz.
Angústia por estar vivo, por saber-se mortal, por não poder deter o tempo, por submeter-se cativo ao brutal sistema que prevalece... Angústia que atormenta e enlouquece. Parece ser inata... onde será que ela mora e se esconde?
Acredita-se que o ateu seja uma pessoa má, sem piedade, mas a maldade nada tem a ver com a crença. Não há uniforme, posição social, educação, religião ou prisão que seja capaz de mudar o mau-caratismo.
Algumas pessoas quando abrem a boca são tão desagradáveis não devido ao mau hálito que exalam, mas pelas constantes asneiras que dizem.
Relutei muito antes de publicar os meus pensamentos. Ao longo dos anos... eles influenciaram fortemente aqueles que conviveram comigo, tanto amigos como familiares. Alguns se tornaram pessoas bem equilibradas, distintas e mordazes; sendo que outras, descrentes, desesperançadas e profundamente fúnebres. Um auxílio ou um desserviço? A decisão é sua!
O dinheiro pode abrandar a pena do assassino e do ladrão, mas não há arrependimento capaz de purificar suas mãos.
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
Por mais posses, talentos e honrarias que uma pessoa possua; nada disso poderá ser comparado, nem superar a grandeza de ser um bom pai.
"Querido pai, continuas vivo em minha memória, em meu sangue.
Por mais dissimulada e falsa que uma pessoa seja, em dado momento da sua vida, ela deixará transparecer a sua real personalidade doentia.
Prazer não é sinônimo de felicidade. Prazer é fácil de ser encontrado; felicidade é quase impossível.
É melhor não prestar nenhum favor que fazê-lo com desamor; é melhor não emitir nenhuma opinião...sem profunda reflexão.