Coleção pessoal de AldadoCouto

21 - 40 do total de 39 pensamentos na coleção de AldadoCouto

O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Um profissional é aquele que faz o seu melhor trabalho quando menos vontade tem de o fazer.

Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo.

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Se olharmos a experiência de hoje com os mesmos olhos com que olhámos todas as que passaram, o mais certo é que ela acabe como as outras acabaram

Dê-se ao Homem o Inferno e ao fim de algum tempo ele confundi-lo-á com o Céu.

Nada incomoda mais quem nos quer mal do que um, ainda que ténue, vislumbre de felicidade.

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.