Coleção pessoal de alcindoalmeida

121 - 140 do total de 249 pensamentos na coleção de alcindoalmeida

Nos lugares tranquilos encontramos forças para renovar o vigor diante do Eterno Deus (Meditando no Salmo 23)

Escute aqueles que Deus colocou em sua vida. Aqueles que são termômetros espirituais para o seu coração. Valorize os mentores na caminhada.

A vida comunitária é o lugar onde se descobre a fraqueza humana do ser e se aprende a assumi-la. Essa prática só é fato numa comunidade por causa desse elemento chamado: amor

A igreja é a comunidade dos discípulos que vivem a vida de Deus.

Confiança, transparência e vulnerabilidade são os itens com os quais as verdadeiras amizades são construídas.

Na cruz o amor se revela ao encarnar-se no Ser que quer amar e amar por amor, para que todos os amados do amor encarnado se percebam assim tão amados por esse amor, que a única razão de se verem amados de fato e de verdade seja o amor que não tem outra razão, senão amar os Seus por esse amor que não tem troca de favores. Aleluia! Somos amados. Basta!

Não andemos por nós mesmos, entreguemos o coração para o Deus soberano.

O Eterno Deus e tão somente ele pode carregar nossa carga, por isso, devemos confiar tudo a ele.

Quando fazemos o mal com a criação, ofendemos o Criador (Redenção Graciosa).

Uma das metáforas da vida espiritual é a da jornada de caminhar com o Eterno dentro de nós. Só que encontrar-se com ele é mais do que ir de um lugar para outro. Precisamos de uma agenda de coração, precisamos de um tempo a sós com ele. Como diz Henri Nouwen, precisamos sentir as batidas do coração do Pai quando cultivamos a presença dele em nós. Pensemos sobres isso!

Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).

Enquanto alguns seres humanos menosprezam e humilham outros, o Eterno pela graça e amor por pecadores, nos faz sentir amados e acolhidos.

Você já percebeu que a Bíblia se recusa a alimentar nossa ânsia de cultuar heróis? Enquanto o nosso mundo busca heróis, a Bíblia nos ensina sobre um Davi que ama a Deus, mas é assassino e adúltero. Enquanto a sociedade busca ídolos, A Bíblia mostra um Pedro que nega o mestre por três vezes. A Bíblia nos convida a olhar para o ser humano como ele é: pecador e necessitado do Salvador Jesus Cristo de Nazaré

Deus tem um proposito para cada detalhe da nossa história.

O melhor de Deus na nossa história ainda está para vir. Ele tem planos profundos para nossa vida. E nós nem imaginamos o que Deus tem preparado na construção da nossa história.

A história de Jesus não é uma história feliz, não é uma história de sucesso. Antes, é uma história de salvação.

A vida é uma aventura e uma luta. Todos nós enfrentamos os mesmos dilemas quando chega o momento de abandonar a infância para ingressar na fase adulta (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).

O ódio gera o desejo de matar, de destruir o nosso próximo. O ódio nos deixa cegos diante das virtudes do nosso próximo

Se a vida é uma dança divina, então você precisa entrar nela. Foi para isso que você foi criado. Você foi feito para entrar na dança divina com a Trindade.

Não precisamos ser resgatados uns dos outros, mas de nós mesmos porque temos um ego lá dentro que nos impulsiona a sermos maiores do que os outros e há um desejo pecaminoso de querer ser,ser mais e mais. O resgate é pela graça divina moldando nosso coração para que nos pareçamos mais com Jesus Cristo de Nazaré